A mídia não fala do Cruzeiro

Olá, gente. Não somos mais líderes, fomos ultrapassados pelo Atlético (eles estão com um bom time, que triste), pelo Vasco – que ganhou suado e provavelmente roubado da Ponte – e pelo Fluminense, único dos três times que parece realmente lutar pelo título esse ano. Perdemos para o São Paulo – sempre eles – num jogo que dominamos, merecemos vencer, mas erramos muito. E nenhum time do universo consegue vencer partidas errando ridiculamente como fizemos nessa última partida.

Perder para o São Paulo, que sina. Todo jogo é a mesma coisa, não importam os times. Pode trocar os onze do Cruzeiro, os onze do São Paulo, o estádio, o país, que o resultado é o mesmo. Eu não consigo compreender o conceito de freguesia. Se você parar para pensar, não faz o mínimo sentido o Cruzeiro sempre perder para o São Paulo com times variados, técnicos e táticas variados. Se fosse sempre o mesmo time, tudo bem, a gente poderia pensar que o adversário soube neutralizar nossas peças e utilizar de maneira correta seus melhores jogadores. Mas perder todo jogo, com qualquer time, jogando bem, mal, mais ou menos, não entra na minha cabeça. Deve ser alguma coisa de mentalidade do clube, dos torcedores, uma pressão extra sobre os jogadores, sei lá. Mas a gente tem que mudar isso. Já tá ficando feio.

Outra coisa feia que queria discutir com vocês é essa mania de perseguição que alguns torcedores sentem. Todo dia vejo alguém reclamando que a mídia não fala do Cruzeiro, que não aguenta mais a cobertura exaustiva de todo e qualquer fato mínimo sobre Corinthians e Flamengo. O que vocês têm que entender é que a mídia fala sobre Corinthians e Flamengo unicamente pelo fato de que os dois clubes possuem as maiores torcidas do Brasil. E televisão, rádio, site, qualquer veículo jornalístico, é movido pela audiência. E para alavancar a maior audiência possível você deve falar sobre o que a maioria das pessoas quer ouvir. É simples.

Não é que ninguém goste do Cruzeiro. Muito pelo contrário. Sempre que assisto programas do tipo, vejo que o Cruzeiro é um time muito respeitado, tratado como gigante, com muita força – tirando o ano passado – e, na maioria das vezes, candidato a títulos. Mas nós não temos a maior torcida do Brasil, nem somos polêmicos, então a mídia só irá falar da gente se estivermos muito bem ou muito mal no campeonato.

E quer saber, eu até prefiro assim. Pra mim não tem aquilo de “fale bem, fale mal, mas fale de mim”. Odeio que a imprensa fique levantando histórias ridículas para dar audiência (sim, Jaeci, estou olhando para você) e acho que os bastidores do clube não devem ser expostos para todo mundo, senão ninguém gostaria de nenhum jogador e de nenhum time. Prefiro que tudo fique quietinho, tranquilo e que se noticie somente o necessário, o que a gente realmente quer saber. Não preciso ser informado se o time brigou por causa de dinheiro ou não. Preciso saber se o Montillo tem condições de jogo, se o Lorenzetti será contratado e qual atacante o Roth vai utilizar na próxima partida. Não me importo se a imprensa passe ou não uma hora de programa analisando meus gols, jogadas, especulações e vida noturna dos jogadores.

BOMBA DO JAECI: Cruzeiro acerta com camelo.

Eu não assisto quase nenhum programa esportivo. Trabalho o dia inteiro e não posso acompanhar o Golasô, nem o Alterosa Esporte, nem o Globo Esporte Minas que são legais e falam bastante sobre o Cruzeiro. Mas não sinto falta. E programas como o do Milton Neves e os do SporTV só assisto às vezes para rir das besteiras. O que eu mais gosto é o Linha de Passe da ESPN Brasil, que fala muito do Rio e de São Paulo, mas sem nehuma babação de ovo. E analisam mesmo o campeonato, os times. É um ótimo programa.

Prefiro ler sobre o Cruzeiro em blogs especializados – como o nosso – assistir aos principais lances dos jogos no Youtube e viver minha vida sem as historinhas bobas que sites, jornais e “jornalistas” idiotas (Jaeci, você mesmo) inventam.

Esqueçam da mídia e façam como eu, quando estiverem falando demais sobre Corinthians, Flamengo, fofocas e afins: desliguem a TV.

Autor do post:
Michael Renzetti

Deixe seu comentário

(Obrigatório)
(Obrigatório, Não será publicado)
Notificar por e-mail

14 Comentários

  • Guilherme Salgado

    Simples assim! Disse tudo! Parabéns pelo blog, Cruzeiro SEMPRE!

    • Rodrigo Farias

      Ontem no fantastico, após aquela reportagem do menino do fliperama de papel, começou a babação de ovo do corinthians na libertadores, troquei de canal na hora, não esperei 20 segundos. Se tudo der certo os gambás vão perder esse jogo e eu vou rir sem piedade alguma…

      O cruzeiro na final da libertadores não teve essa repercussão, essa midia é fraca e totalmente bairrista… mais um ponto, como tem 2 rodadas seguidas q os mineiros lideram o brasileirão, no fantastico não foi exibida a corrida dos cavalos, mostrando a colocação de cada time, vergonhoso.

      • Vinicius Mayer

        Aliás, nenhum time brasileiro na história deu tanta repercussão como os gambás agora. Não sou contra falarem deles na rede bozo, mas que seja assim com todos e não somente com eles…
        Pro gambás tem até videozinho no começo do jogo. Já para Santos, Inter, Cruzeiro, São Caetano, São Paulo, Palmeiras e Atl. Paranaense não tem nem matéria especial no globo esporte… Por que?

        Se os urubus e os gambás são as maiores torcidas do Brasil, é pelo simples fato de que a própria rede bozo fez assim… Desde os primórdios. E agora ainda mais pelo fato de que até o Lulinha paz e amor é gambá.

        Isto é uma vergonha!

        • Michael Renzetti

          Ah, cara, mas o Fantástico é uma bosta. Que que isso de cavalinho? Ainda bem que não botaram o Cruzeiro como cavalinho, hahaha.

        • Andréas mau mau

          Isso é verdade,no meio esportivo o Cruzeiro é sempre tratado com respeito,a mídia só fala mais de Flamengo e Corinthians por causa das torcidas.

          • Márcio

            O problema é que fora de MG, na TV aberta, é quase impossível conseguir assistir os gols, quem dirá os melhores momentos do jogo dos times fora do eixo Rio-SP

            Fazer o que são as regras do capitalismo, o jeito é trabalhar pra pagar TV a cabo…

            Um abraço.

            • bernardomintira

              isso eh verdade….e o que o michael falou também…
              mas relaxa…no mundo de hj tv a cabo é meio que opcional.. (ah nao ser que nao tenha como vc ter internet)..
              com uma otima internet…(rapida) vc consegue ver programas esportivos e ate os jogos do cruzeiro..portanto se for escolher…escolha internet

            • Camila

              Eu também prefiro não ouvir baboseiras sobre meu Cruzeiro em muitos sites e programas. Na maioria da vezes falam mentiras e me deixam agoniada.
              Então prefiro ler um blog – como este – e ir no site do Cruzeiro dar uma olhadinha… e só u.u

              Ah, e te acho um gatinho KKKKKKKKKKKKKKK

            • stretch kramer

              Michael vc tem certeza que ve os programas da ESPN?linha de passe nem sabe em que continente o Cruzeiro joga tem um cara q atende pelo nome de JUCA KFOURI que odeia nosso estado o tal JOAO CANALHA que alias faz juz ao nome q gosta de ser called by e anti minas.Mineiro e muito inocente ou besta mesmo pq eu sou apenas descendente de Mineiros mas tenho nojo de todo desprezo q e despejado na cabeca dos mineiros no entanto nao tem um dia que dez ou vinte nao mandem mensagem para este povo q nos trata como cidadoes de segunda classe.por isto me ensinarao a amar o CRUZEIRO e o METS.Vemos a maior parte na internet.Nao precisam falar do CRUZEIRO ele esta nos nossos coracoes.espero q tenha conseguido que vc me entenda chega de ser under dog

              • Michael Renzetti

                Ah, cara, eu gosto o Juca, não tenho tanto problema com ele – apesar de declarar torcer para o Atlético aqui. O Canalha só apresenta programas e fala besteiras sobre o Santos, nada demais. Gosto da ESPN pq eles não vivem de elogios a todo mundo, como Globo e SporTV, falam o que realmente acham.

                Não é desprezo que eles tem pelo Cruzeiro e/ou mineiros, só não faz parte do foco deles. Não acho importante que todo mundo fale o tempo todo do Cruzeiro, não há nenhum grande benefício nisso. Se você quer saber algo já sabe onde ir, não precisa deles.

              • Alexandre

                Há tempos parei de ler a coluna do Jaeci no “Estado de Minas”. Esse cara é muito paga-pau. Acredito que ele adoraria copular com o “Kaiu”.
                Também não assisto aos jogos ou reportagens do Cúrinthians ou Flamerda.
                Parabéns pelo post!
                *Será qual atacante o Gilvan vai contratar?

                • mgsantos

                  Sábias palavras e muito bem colocadas com coerencia.

                  • Renata

                    Gatinho, perdeu a chance de ser contratado pelo Estado de Minas e Alterosa Esporte.