A rodada promete dificuldades [Cruzeiro x Fluminense – Brasileirão 2012]

Peguei a tabela pra dar uma olhada nos jogos dessa 17ª rodada, como sempre faço pra ver até onde o Cruzeiro pode ir caso vença o próximo jogo, e confesso que minha reação foi: Essa rodada vai ser fodida pra gente. Tô mirando o G-4, me iludindo talvez. O Grêmio, quarto colocado com cinco pontos de vantagem sobre o nosso sexto lugar, recebe a Portuguesa, enquanto nós recebemos o vice-líder Fluminense. Ou seja, infelizmente a maior probabalidade é que a nossa distância para a zona da Libertadores aumente nesta jornada. Mas vamos nessa!

A vitória do último sábado não pode nos enganar. Vencemos o Bahia porque não tinha como não vencer o Bahia. Mas como o time havia sido alterado para esse jogo e voltou a vencer depois de dois vexames contra a Ponte e o Santos B, Roth vai repetir todos os jogadores titulares possíveis que jogaram em Salvador. Marcelo Oliveira, suspenso, não pode jogar. Até aí, de boa. Mas o Borges, machucado, também está fora e esta grande ausência se junta àquela olhada que eu dei nos jogos da rodada pra aumentar meu pessimismo pra essa quarta-feira.

Num primeiro momento, os substitutos de Marcelo Óliver e Drogborges eram óbvios: Diego Renan na lateral-esquerda e Wallyson ou Anselmo Ramon no ataque, né? Mas temos que nos lembrar que Celso Roth tem escolhido os jogadores que entram no time atráves de SORTEIO EM CUMBUCA. Assim, os substitutos serão ÉVERTON E FABINHO. Convenhamos, escolhas tão aleatórias têm tudo pra dar merda. Esses sorteios do Juarez só deram certo quando ele tirou os nomes do Thiago Carvalho e do Lucas Silva e Silva. Quem agradece é o Charles, porque ele vira segunda opção de vaia no Independência se o Éverton estiver no jogo.

Em oposição às já tradicionais vaias que a nossa torcida destina aos nossos jogadores no segundo passe errado logo aos 5 minutos de jogo, provavelmente teremos os também já tradicionais gritos de nome de ex-jogador do Cruzeiro que está no time adversário. No caso desse jogo do Fluminense, ouviremos o nome do Fred. Mas como a torcida está muito doida ultimamente, também é possível que ouçamos gritos até do nome de WAGNER POPCORN, que também joga no Unimed FC.

O cenário não parece dos melhores. Mas uma vitória nessas condições seria excelente pra dar moral pro nosso time.

Vamos, Cruzeiro!

Autor do post:
Rafael Igor

Deixe seu comentário

(Obrigatório)
(Obrigatório, Não será publicado)
Notificar por e-mail

1 Comentário

  • Vinícius

    Já to desconfiando é de que os torcedores do patético estão indo com camisas do Cruzeiro no Independência. Não é possível que cruzirenses de verdade joguem contra o time dessa forma, vaiando os caras com 5 mins de jogo. Torcida burra do caraio.