Adeus ano velho; Feliz Ano Novo.

GPT olhando para 2013. Acorda presidente! (Foto: Pedro Vilela /Vipcomm)

Acabou. Finalmente nos vemos livres de qualquer possibilidade de cairmos para a Série Galo, digo, Série B. Com a grande vitória sobre o Bahia e os três pontos no bolso podemos finalmente concentrar a mente para 2013. E espero que enquanto eu esteja escrevendo este texto, a diretoria do Cruzeiro já esteja com a mão na massa e tenha decidido os planos para a próxima temporada.

Sei que ainda restam três rodadas, mas vale ressaltar que precisamos de uma vitória pelo menos para garantir a Sulamericana’13. Imagino que os jogadores devam ter isso em mente e mostrem serviço para conseguir mais um campeonato para disputar e não fiquem achando que já estão de férias. Problema é do Roth se a bunda dele já está carimbada com o pé do GPT.

Quanto aos diretores, fiquem caladinhos e trabalhem duro. NÃO queremos Marcelo Oliveira nem qualquer outro técnico meia-boca. Escolha um decente, que saiba treinar o time e aplicar sua filosofia de jogo e dê consistência tática para a equipe celeste (coisa que não vemos há quase 2 anos). Vale ressaltar que um técnico bom possui bons jogadores para indicar e não perebas da segundona, como se tem contratado aos montes.

E espero uma boa renovação na equipe; não um desmanche completo. Cada vez que o time é inteiramente renovado a equipe volta à estaca zero e todo um trabalho de entrosamento deve ser reiniciado (coisa que leva tempo). Desfaça daqueles que não mostraram comprometimento e um mínimo de qualidade técnica e permaneça com o esqueleto do plantel trazendo bons reforços. Eu deixaria como esqueleto do time principal: Fábio, Léo, Victorino, Lucas Silva, Montillo, Martinuccio, Anselmon Ramon mais alguns para compor o elenco (Rafael, Mateus, Everton, Leandro Guerreiro, Élber, Souza, Borges), subiria jogadores da base e complementaria com reforços muito bons. Poucos mas com qualidade.

Queremos que você GPT, mostre serviço e leve nosso Cruzeiro de volta para o topo. Não repita os erros deste ano, mas também não tente dar um passo maior que a perna. Ano passados foi tenebroso, esse foi ruim e seguindo a tendência ano que vem já será bem melhor. Rumo à 2013!

Autor do post:
Bernardo Moreira

Deixe seu comentário

(Obrigatório)
(Obrigatório, Não será publicado)
Notificar por e-mail

5 Comentários

  • Filipe dos Santos

    Grande Mintira!

    Cara, espero que sua esperança se concretize. Tenho receio do que virá por causa dessa tendência com relação ao Marcelo Oliveira. Concordo com o que você disse sobre a contratação de um bom técnico e jogadores chave, mas ainda estou receoso de que isso não acontecerá. Enfim, espero queimar a minha língua!

    Abraços

    • Bernardo Pereira Moreira

      Fala Fila meu amigo! Muito bom ver você comentando por aqui..
      participe quando quiser..

      Pra isso que a gente tá aqui né..pra torcer. eu acho que ano que vem será melhor do que esse mas nao sera nenhum 2003. Mas é um degrau de cada vez, o que nao pode é querer demais e acabar dando passo pra tras de novo

    • Bruno

      Primeira lista de quem fica sensata que eu vi. Só tiraria o Leandro Guerreiro.
      Em relação ao treinador, se falou muito, mas da diretoria nao ouvi nada ainda. Espero que estejam trazendo alguém a altura,

      • Bernardo Pereira Moreira

        Fala bruno,
        é cara..o leandro guerreiro mostrou comprometimento e joug bem varias vezes só acho que ele não deva ser titular e sim aquele que entra no final do jogo pra segurar pra ajudar no aperto.

        Abraços

      • Miller Barbosa

        Meu caro Bernado Moreira, concordo plenamente com sua lista. Me incomoda ver torcedores dizendo que deveria mandar todo o time embora e etc, isso não existe. Vejo muitos criticando o Everton também, não chega nem perto de ser o melhor jogador do cruzeiro claro, mas vejo em todos os jogos a entrega e a vontade em que ele joga, como seria bom se a maioria desse elenco jogasse com a metade da raça dele!