Amistoso de luxo da pré-temporada 2013 [Cruzeiro x Corinthians – Brasileirão 2012]

Faltam oito jogos para acabar o Brasileirão, e como só vamos cumprir tabela, o Cruzeiro poderia usar estas partidas restantes como amistosos de luxo para o começo da preparação para a temporada 2013. O amistoso de luxo desta quarta-feira é contra o Corinthians campeão da Libertadores (ainda é estranho chamar o Corinthians de campeão da Libertadores). O Corinthians vem nos enfrentar com meio time titular, mas já é melhor que amistosos contra um Mamoré da vida, desses que o time celeste faz antes do Rural.

Nossa campanha nesse Campeonato Brasileiro é ridícula, mas nosso time não é todo de se jogar fora. E a partir dele, podemos montar um bom time pro ano que vem (estou fazendo força pra acreditar nisso). Se você considerar que o Éverton improvisado na lateral-esquerda calou nossa boca e reconhecer que o Thiago Carvalho é um bom zagueiro, já podemos dizer que temos uma defesa que pode ser titular na próxima temporada, que é a que vai pra esse jogo de hoje: Fábio, Ceará, Léo, Thiago Carvalho e Éverton. Não parece grande coisa, mas o Grêmio é o terceiro colocado do Brasileirão com PARÁ, WERLEY E ANDERSON PICO como titulares de sua defesa.

Do meio pra frente, vamos repetir os titulares do empate contra o Flamengo. Desses, pensando na próxima temporada, Montillo e Martinuccio podem formar a dupla TOCO Y ME VOY que destruirá as defesas adversárias do Cruzeiro e nos fará esquecer o não que Alex nos deu. O resto do time, pra mim, pode ser trocado pra 2013. Roth pode levar seu filhote Willian Magrão embora com ele no fim do ano. Marcelo Oliveira é bom para um time de pelada, não para o Cruzeiro. Leandro Guerreiro é um cara que eu admiro muito sua postura, mas não é um jogador melhor do que o Marquinhos Paraná foi por aqui, então o ideal é que ele seja reserva. E, por fim, Anselmo Ramon não pode ser o nosso camisa 9 sem saber aproveitar com tranquilidade as chances de gol que tem, então seria nosso reserva em 2013 também. Podíamos, por exemplo, dar mais jogos para os moleques da base no lugar desses caras, pensando em amadurecê-los mais cedo.

Mas pelo que os titulares de hoje fizeram no Engenhão no sábado, com exceção de Thiago Carvalho, que estava suspenso, até que está bom para enfrentar o time misto do Corinthians no nosso último jogo cumprindo pena de mando de campo em Varginha. Se o Cruzeiro não ficar só nos contra-ataques, tiver mais coragem de atacar, de tomar conta do jogo, e aproveitar melhor as oportunidades de gol, podemos conseguir uma boa vitória no Estádio da Mulher Melão.

Vamos, Cruzeiro!

Autor do post:
Rafael Igor

Deixe seu comentário

(Obrigatório)
(Obrigatório, Não será publicado)
Notificar por e-mail

1 Comentário

  • esmeraldino

    criticou tanto o Mamoré que esse time novamente vai realizar amistoso contra o Mamoré

    acho que desmerecer o time da sua cidade Rafael Igor, não foi boa idéia né