Ânimo renovado, vingança e despedida [Cruzeiro x Coritiba – Brasileirão 2012]

Ano acabando, nós todos possessos esperando o Cruzeiro anunciar a contratação de ANANIAS e, surpreendentemente, o clube contrata Diego Souza. Caro leitor(a) cruzeirense, eu estava muito desanimado para o ano que vem e eis que essa Bomba do Jaeci (Ele acertou uma, quem diria?!) fez o desânimo ser substituído pela esperança de um feliz ano novo. Até me animou mais para ver esse jogo contra o Coritiba pela penúltima rodada do Dilmão 2012, mais uma partida que não vale porcaria nenhuma pra gente. Bem, talvez pode valer uma vingança contra o Coritiba por ter levado o Alex, se bem que foi muito mais uma decisão pessoal por parte do Alex do que qualquer outra coisa.

Como disse algum sábio por aí mundo afora, há quem necessite de vingança, seja por alívio ou por crueldade. Quem for desses, pode embarcar nessa desforra contra o Coritiba. Os coxas brancas (alcunha mais estranha do futebol brasileiro) ainda correm um risco pequeno de rebaixamento. Caso vençamos, os coritibenses (?) podem chegar à última rodada a apenas dois pontos da zona de rebaixamento. Aí pode reforçar o policiamento no Couto Pereira na última rodada, galera. Não desejo mal ao Alex, melhor jogador que vi com o manto celeste, mas confesso que deixaria escapar algumas risadas caso ele tivesse que jogar a Série B no ano que vem. Isso seria crueldade? Desculpa, Alex. Seja feliz.

Deixa o Coritiba pra lá, vamos falar de Cruzeiro que é melhor. Na nossa despedida do Independência – o clássico da última rodada só será aberto à torcida atleticana –, repetiremos quase o mesmo time que estragou a festa do título do Flunimed. Convenhamos, o Cruzeiro fez uma boa apresentação no domingo passado, ainda que o Fluminense não jogasse com seriedade, o que podia ser visto no cabelo verde de Thiago Neves e no bigode estilo Ringo Starr nos velhos tempos do Fred. E aquele time ainda ganha dois grandes reforços contra o Coritiba: Fábio e Martinuccio.

Ainda que digam que Rafael fez um grande jogo contra o Fluminense, defendendo uns quatro chutes que deram em cima dele e dando uma sorte incrível num gol feito que o Rafael Sóbis perdeu e num chute certeiro de Thiago Neves que acertou a trave (É isso mesmo, não acho que o Rafael fez essa partidaça que dizem, na minha opinião foi mais sorte do que competência), Fábio é um dos melhores goleiros do Brasil, quiçá um dos melhores do mundo, então o time ganha muito com a sua volta. E com o retorno de Martinuccio então nem se fala, para formar com Montillo a melhor dupla de portenhos. Montillo que derrubou Mano Menezes da seleção brasileira no meio de semana mesmo errando um pênalti, pois jogou muito pela Argentina com a bola rolando no Superclássico das Américas.

Outra mudança é a entrada de Diego Renan no lugar de Éverton, uma alteração que você não entende até descobrir que o Roth está poupando Éverton para o clássico contra o Atlético porque ele está pendurado com dois cartões amarelos. Grande ideia do Juarez, já que Éverton foi o melhor jogador do Cruzeiro neste campeonato, por increça que parível. Élber e Willian Magrão também estão pendurados, mas ficam no banco. Apesar de ter feito um bom jogo no domingo passado, Élber não é titular com o Roth, então é compreensível vê-lo na reserva. Quanto ao Magrão, a gente espera que ele entre durante o jogo, tome o terceiro cartão amarelo, seja suspenso da última rodada e não o vejamos mais com a camisa do Cruzeiro.

Por fim, pra fechar este texto com chave de ouro, tenho que dizer que, com Anselmo Ramon suspenso, neste domingo Wellington Paulista volta a ser titular no comando de ataque para acabar com um jejum de DOIS MESES E MEIO sem fazer gol. Este fato é inacreditável por se tratar do artilheiro do Cruzeiro na temporada, mesmo que muitos dos seus gols tenham sido feitos de pênalti ou em jogos do Campeonato Mineiro.

Assim vamos para o último jogo como mandante no Independência. Ano que vem tem Mineirão!  😀

Abs.

Autor do post:
Rafael Igor

Deixe seu comentário

(Obrigatório)
(Obrigatório, Não será publicado)
Notificar por e-mail

Seja o primeiro a comentar este post