Cinco meses jogados no lixo

Olha o que eu achei no lixão gente!!1

Hoje é dia 26 de julho de 2012, uma péssima quinta-feira em que o Atlético Mineiro continua vencendo e jogando bem (estou me preparando para o fim do mundo, já comprei miojo), o Google está fora do ar (estou me preparando para o fim do mundo, já comprei litros de água) e o pessoal da seção de esportes dos principais canais de TV não me deixam esquecer da péssima derrota do Cruzeiro para o Corinthians.

Na verdade hoje já é dia 27, esqueci que esse meu texto é para sexta-feira, hoje para vocês, amanhã para mim – espera, estou meio confuso, você entendeu o que queria dizer?

Ah, deixa pra lá e vamos começar realmente essa nossa conversa.

O título do post é uma frase mais forte para o que o Celso Roth vem dizendo nos últimos dias. O Cruzeiro vem pagando pelo trabalho mal feito no começo de temporada. Ou seja, a manutenção de Vágner Mancini, as contratações de segunda divisão e a eliminação da mais fácil Copa do Brasil dos últimos tempos. Isso tudo significa que jogamos cinco meses no lixo, perdemos a chance de entrosar a equipe, que jogaria sob o comando de um único técnico, com uma filosofia de jogo bem definida durante toda a temporada.

Para você ter uma ideia, nós saimos do louco 4-3-3 de Mancini em que ninguém marcava para o 4-4-1-1 de Roth em que todos marcavam e agora estamos no embolado 4-3-1-2 provocado pela chegada do Borges à equipe. Assim não há time que se arrume. E é por isso que não conseguimos vencer os melhores times do Brasil, equipes arrumadas, com padrão de jogo, que conseguem nos neutralizar com facilidade – como no jogo contra o Corithians.

Fiquei muito irritado após o jogo contra o Timinho, porque os cruzeirenses ficaram loucos. Começaram a xingar Deus e o mundo pela derrota ante o CAMPEÃO DA LIBERTADORES, FORA DE CASA, COM GOL DE PÊNALTI MANDRAKE. Ok, o Cruzeiro jogou mal. Mas não foi à toa. O Corinthians inutilizou nosso time. Marcou bem, no seu campo, fazendo com que a bola não chegasse ao ataque. Anulou o Montillo. Jogou como fez na Libertadores – num nível mais baixo – não deixando o adversário jogar. Perder como perdemos não é nenhum demérito. É um jogo normal de deixar de pontuar.

Eu queria pedir a todos vocês mais paciência. Roth comandou o Cruzeiro por onze jogos. Com um time já formado (mal formado), no meio do ano, e chegou com o Brasileirão se iniciando. Está fazendo um trabalho além do esperado, com um time medíocre.

Acho que vamos melhorar, os jogadores que chegaram vão jogar mais partidas, se entrosar com os melhores que temos aqui e nós vamos engrenar. Além do mais, já enfrentamos a maioria dos melhores times do campeonato. Daqui pra frente deve ser mais fácil. Quando Tinga, William Magrão, Borges e Ceará estiverem cem por cento, jogando regularmente, vamos ser um time mais forte, que pode disputar de igual para igual com as equipes frenteiras. Além disso, estamos na sexta posição na tabela, perto dos líderes, a um passo de entrar na zona de Libertadores. E nesse começo você tem que ficar no bolo, largar na frente não é sinônimo de vitória. A maioria dos líderes de início de campeonato se cansam e acabam ficando pelo caminho.

Espero muito que Celso Roth acerte a equipe. Se ele quer uma sugestão, eu faço uma equipe titular para ele. Jogaria com:

Fábio, Ceará, Leo, Rafael Donato e Diego Renan; Leando Guerreiro, William Magrão, Tinga, Souza e Montillo; Borges.

Voltaria por enquanto ao esquema de somente um atacante, daria mais uma chance a Souza. Acho que a parceria de Borges e Wellingol, o anjo banguela, não vai dar certo. Seria um ou outro na equipe, com uma eventual escalação dos dois centroavantes em casos mais desesperados. Precisamos de mais posse de bola, de um meio-campo mais recheado, que tome conta do jogo. E do jeito que estamos jogando isso não acontece.

É isso. Confiem no time. Eu estou muito confiante para o restante da temporada, acho que vamos melhorar. Roth está fazendo um ótimo trabalho e deve ser poupado pela torcida.

E do jeito que as coisas vão (Atlético e Google), esse ano nem vai acabar mesmo, então vamos nos divertir, ALIÁS, vamos nos permitir, como diria Lulu Santos.

Autor do post:
Michael Renzetti

Deixe seu comentário

(Obrigatório)
(Obrigatório, Não será publicado)
Notificar por e-mail

14 Comentários

  • Renata

    Quem tá anulando o Montillo é a cachaça no Revista Viva, tem séculos que ele não joga bosta nenhuma, WP beira ao ridículo, Borge tá perdido, o único que não pode ser culpado é o Fábio, que apesar da palhaçada que fez para aumentar o salário é quem vem salvando o time do pior.

    • Michael Renzetti

      Eu não concordo com esse negócio do Montillo. Acho que ele está sendo bem marcado, e que joga mais de atacante que de meia e fica se embolando com Wellingol e Borges. Pra mim ele deveria voltar mais, começar o jogo, coisa que o Roger fazia para ele, na época em que estava bem.

    • MÁRCIO

      CARO AMIGO, NÃO CONCORDO QUANDO VC DIZ QUE O CORÍNTHIANS ANULOU O CRUZEIRO. O PRÓPRIO CRUZEIRO É QUE VEM SE ANULANDO. COMO UM TIME DE FUTEBOL PROFISSIONAL NÃO CONSEGUE ACERTAR 3 PASSES SEGUIDOS? COMPLICADO NÉ? E ISSO VEM DESDE 2010, QUANDO O ADILSON BATISTA SAIU DO TIME. O PROBLEMA É ANTIGO. NÃO ACHO QUE O TIME VÁ MELHORAR. COM LEANDRO GUERREIRO COMO CABEÇA DE ÁREA??? BRINCADEIRA NÉ, ESSE CARA JÁ DEU O QUE TINHA QUE DAR, QUANDO O ADVERSÁRIO ESTÁ NA NOSSA INTERMEDIÁRIA, VC VÊ UMA BURACO ALI NO MEIO, POR ISSO NOSSA ZAGA FICA MANO-A-MANO TODO JOGO. W. PAULISTA, É BANCO NA CERTA. ANSELMO RAMON PARECE O CR7, SÓ SE PREOCUPA EM PRESERVAR SEU CABELO DURANTE O JOGO. É COMPLICADO. O ANO DE 2012 PARA O CRUZEIRO NEM EXISTIU PRA FALAR A VERDADE, TEM QUE SER RISCADO DE NOSSA EXISTÊNCIA. TEM PELO MENOS UNS 3 GAROTOS NA BASE QUE DEVERIAM ESTAR ENTRE OS TITULARES, MAS A DIRETORIA NÃO DEIXA.
      SOBRE O TIME ATUAL, ACHO QUE DEVERIA SER ESCALADO DA SEGUINTE MANEIRA, NO 3-5-2:

      FÁBIO
      LÉO
      R. DONATO
      VICTORINO (LÍBERO)
      CEARÁ
      SOUZA
      TINGA
      MONTILLO
      MARCELO OLIVEIRA
      ÉLBER
      BORGES

      PRECISAMOS DE TÉCNICA, NÃO DE RAÇA. NÃO ADIANTA TER RAÇA SE O TIME NÃO É TÉCNICO. O CRUZEIRO SEMPRE FOI UM TIME QUE JOGA COM A BOLA NO CHÃO, O QUE SE VÊ HOJE SÃO BOLAS RIFADAS E CHUTÕES.
      QUE VENHA 2013 E QUE A DIRETORIA SAIBA VALORIZAR A BASE!

      ZÊROOOOO!!!!!

      • Michael Renzetti

        Realmente nossos passes errados estão passando do limite. Mas acho que ultimamente isso se deve mais ao desentrosamento dos titulares do que outra coisa.

        Leandro Guerreiro não é perfeito, erra bastante, mas está sobrecarregado. O resto do time não ajuda. Ele fica correndo de um lado pro outro tentando marcar todo mundo.

        Mas o time vai melhorar. É confiar.

      • Jader Brant Coelho

        Estamos no caminho certo!!! Não é facil pegar um time destruido pelas derrotas e e falta de planejamento de um presidente de saida e um diretor de futebol incompetentissimo, que a única coisa que sei sobre ele é que não entende nada de futebol e vi comentarios que será candidato a vereador em Betim ( se quer uma cidade melhor, NÃO vote no Dimas), e entrar no campeonato mais dificil do mundo pra disputar na parte de cima, e o Roth conseguiu. Eramos desacreditados por todos e hoje já somos possíveis candidatos a uma das vagas da LA Isso com o time passando por uma reformulação completa, onde os jogadores desejados pelo tecnico ainda estão estreiando e pegando rítimo. Temos que manter a crença nesse novo comando Celeste, e isso inclui o nosso tecnico, que parece ser uma pessoa de principios, super competente profissionalmente, que acredita no que faz e que tenho certeza quer somente o bem para nosso Clube. Vamos reclamar quando acharmos necessario, porém vamos dar tempo para que o trabalho aconteça. Não podemos culpar quem está no Cruzeiro hoje pelas falhas dos ultimos 16 meses. EU ACREDITO!!! #CruzeiroSempre

      • Arthur

        So uma coisa não concordo cara, é dizer que anularam o Montillo, tem 5 jogos que o montillo vem sendo anulado o cruzeiro ganhando ou não o Montillo n vem jogando NADA. Ta passando da hora da torcida cobrar dele como cobram do WP.

      • Arthur

        Pessoas pedindo o Elber achando que ele é bom jogador ainda me deixam mais triste do que aqueles que pedem o Arias ate hoje.

      • Italo

        Eu acho que o Charles é o melhor volante que temos e você não o escalou.

      • Jackeline Diniz

        Cruzeiro jogou mal, não é que foi anulado é que não joga bem mesmo.

        vc citou: Fábio, Ceará, Leo, Rafael Donato e Diego Renan; Leando Guerreiro, William Magrão, Tinga, Souza e Montillo; Borges.

        Diego Renan é uma bosta. Guerreiro não vem jogado bem e o Tinga tb não. Montillo o futebol do cara sumiu, parece ate má vontade, passes errados absurdamente e por falar em passes errados, TODOS no elenco tem errado passes demais.

        Fora isso ainda precisa de um atacante bom e laterais bons. O time nao ta completo e esse ano é o ano do nosso aperto, que calvário meu Deus!

        • Camila

          Oun, você até já escalou um time pro Roth pra ele não ter trabalho de pensar e montar. Que fofinho você KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

          Você prega a paciência. I LIKE IT!
          Ótimo texto 🙂