Contrato vitalício para Wellingol

Vocês vão ter que me engolir! (Foto: Gaspar Nobrega / VIPCOMM)

Brincadeirinha! Respire aliviado porque é claro que não há a possibilidade de firmar um contrato vitalício com Wellingol. Mas o Cruzeiro tomou uma decisão acertada dentro da racionalidade que nós torcedores não temos. O contrato de Wellington Paulista se encerrava em setembro, no meio do Brasileirão, e um novo vínculo empregatício e AFETIVO com o Cruzeiro foi firmado com validade até o final de 2013. Posto de lado qualquer momento ruim de Wellington Paulista no time celeste – vários em 2011 – não tinha como o clube não querer renovar o contrato do cara que é, de longe, o maior goleador do time em 2012 com 22 gols em 23 jogos (!). Tinha? Deixa de implicância! Não tinha como o Cruzeiro não propor a renovação ao artilheiro dos pênaltis e dos golaços.

Infelizmente, a expectativa é que WP9 pare com esse negócio de marcar golaços como se não houvesse amanhã e volte a ficar só com seus golzinhos de pênalti muito bem cobrados e reclamações com o juiz. Wellingol pode continuar calando a boca de todo mundo, mas é arriscado apostar nisso. Então, o melhor para o Cruzeiro seria renovar o contrato do artilheiro mais surpreendente do mundo por um tempo não muito grande. Gaguejando, Dr. Gilvan podia propor um novo vínculo até dezembro próximo, a renovação ideal. Mas Wellington Paulista não é trouxa o suficiente pra aceitar isso, apesar daquela cara super simpática de bobo alegre que ele tem quando exibe aquele sorriso banguela. Então, foi feito um novo contrato até o final do ano que vem, que não é um período tão longo que permita que WP9 torne-se um grande peso no elenco do Cruzeiro (não faço nenhuma referência ao Walter) e nem tão curto para deixar Wellingol insatisfeito.

Wellington Paulista não é o craque que pensa que é, mas até que é um bom jogador. Já reclamei muito do WP9, fiz uma romaria quando ele foi para o Palmeiras e queria que ele nunca mais voltasse. Eu achava que o Wellington já tinha feito o que tinha pra fazer no Cruzeiro. Mas ele voltou com seu carisma (assuma que Wellington Paulista parece ser um cara legal) e muitos gols, incluindo o inacreditável golaço de cobertura sobre Fernando Prass. Assim, como está, eu gosto do Wellingol.

Então fica assim: Seguimos comemorando os golaços de WP9 entoando WELLINGTON PAULISTA, Ô, Ô, Ô, Ô, ao ritmo de Vamos a La Playa, balançando os braços duas vezes para um lado, duas vezes para o outro, regidos pelo próprio Wellingol depois de balançar as redes e chutar as placas publicitárias. Esses que são, com certeza, uns dos melhores cantos e coreografias que fazemos nas arquibancadas.

Autor do post:
Rafael Igor

Deixe seu comentário

(Obrigatório)
(Obrigatório, Não será publicado)
Notificar por e-mail

9 Comentários

  • Rodrigo

    Somente quem não entende absolutamente nada de futebol se deixa enganar pelo Wellington Paulista. É um atacante que não preocupa zaga alguma. Além de não ser forte, não ser rápido, não ser habilidoso e não ser técnico, ainda desenvolveu a péssima mania de cair a todo momento pela ponta esquerda, estando sempre mal posicionado quando a equipe se aproxima da área adversária. Fez 22 gols? Fez. Quantos foram de pênalti? Quantos no campeonato mineiro ou nas fases iniciais da Copa do Brasil? O problema do WP é não ser ruim o suficiente, já que às vezes ele tem esses lapsos de genialidade que garantem sua permanência no time.

    Atacante tem que ser produtivo, tem que ajudar o time. Wellington Paulista não abre espaço para a chegada dos meio-campistas, não briga dentro da área, não puxa a jogada pelos lados do campo, não sabe fazer um pivô e também não tem qualidade para deixar o parceiro de ataque na cara do gol. É um zero à esquerda completo em sua posição. Mas é marqueteiro, sabe bater pênalti e de vez em quando baixa um espírito nele. Aos que apoiam essa ameba, recomendo que vão ao estádio, prestem atenção na movimentação do WP em campo e vejam como ele prejudica a equipe.

    O Cruzeiro tem muito pouca posse de bola no campo adversário, justamente porque o Wellington ou erra o passe, ou é desarmado, ou cai no chão estatelado no primeiro semblante de contato físico. Isso sobrecarrega o setor de meio de campo, sobrecarrega os laterais, enfim, acaba com a estrutura do time. Não vê quem não quer. Quem analisa jogador pela quantidade de gols está se baseando apenas em fase. E fases vêm e vão.

    • Rafael Igor

      Também acho que ele tem muitos defeitos, alguns desses citados por você, Rodrigo. Mas se ponha no lugar da diretoria e pensa: Como não propor a renovação para um cara que fez 22 gols em 23 jogos? É gol pra cacete! A diretoria tem que pensar com a razão e esse alto número de gols nesse ano é um fato muito relevante.

      Vamos curtir o momento do nosso CARISMÁTICO ARTILHEIRO. 🙂

      • Rodrigo

        A diretoria ficou em uma posição difícil pela não adaptação do Walter e a demora do Wallyson em adquirir uma forma física ideal. Nessas cricunstâncias, tinha mais que renovar com o WP mesmo, até por questões numéricas, temos poucos atacantes no elenco.

        O que eu não suporto é ver esse cidadão entrando no seu quarto ano como peça importante de um time da grandeza do Cruzeiro. No Palmeiras não demoraram 3 meses para perceber a total falta de condições do Wellington, porque aqui no Cruzeiro insistem com essa ameba? Atacante tem que ter qualidade, do contrário, meter uma quantidade enorme de gols é simples acaso, isso Dimba já fez, Neto Baiano está fazendo, até Wanderlei já fez, e jogando em equipes muitos piores que o Cruzeiro.

        Vale lembrar também que se trata do mesmo jogador que no ano passado inteiro fez menos de 5 gols, jogando várias partidas como titular. Quando o atacante é bom, mesmo que a bola não esteja entrando ele ajuda a equipe, ele abre espaços, ele constrói jogadas. Retire do Wellington Paulista os gols e o que ele contribui para uma equipe? Absoluta e rigorosamente NADA. Passada a boa fase, será um buraco negro completo na escalação do Cruzeiro. Meu medo é a diretoria, apoaiada nesses números de gols do WP, mitigar seus esforços na busca de atacantes de qualidade para o elenco.

    • Dinho

      A única coisa que eu espero é que ele continue a fazer seus gols e faça valer essa renovação.

      • alex

        Realmente W. Paulista tem uma sorte… sempre assim, quando está perto de ser degolado, arruma uns milagres hahaha

        Oque me mata de raiva, não é o seus vários gols perdidos, ele achar que é um crack e transparecer meio arrogante como tal, mas sim as faltas descabidas na defesa e as reclamações totalmente desnecessárias que causam quase sempre sua expulsão!

        Além dessa cara de coitado que ele faz, não podemos negar, ele é esforçado. Essas duas coisas que o fazem enganar vários torcedores… mas eu já cancei de ser enganado hahaha!

        Até torço por ele, parece ser um cara legal; que continue assim, fazendo gol, reclamando atoa e tomando cartões, pelo menos chega final de temporada, algum louco da China, Turquia, Emirados e afins o leva embora e deixa alguns euros!

        • Moreira

          Eu conversei com uma Cigana em BH, e ela me disse que o Wellingol é Médium. Que ele incorpora um Espírito (uma entidade que não chegou a ser jogador profissional quando era vivo). Ela comentou que o espírito era craque de futebol, fazia lances incríveis, mas foi um jogador de Rua, de pelada, nunca fez testes em clube nenhum. Os motivos que o levaram a escostar no atacante ela não soube me explicar. E também disse que, dentro da mediunidade, os espíritos vem e vão. Que vai sempre depender do estado de espírito, da energia e o mais importante, a sintonia. Se for verdade, talvez isso explique os lampejos do jogador.

        • bernardomintira

          Concordo com o Rodrigo em tudo… e concordo com o Rafael no sentido de que se a fase do cara é boa deixa ele jogar, na hora que ele parar de fazer gols, manda pro banco..
          entretanto, se a diretoria está nessa busca por atacantes como anunciam..deveria ter esperado um pouco mais e no caso de ter buscado algum atacante brilhante (nesta janela), o WP iria ser naturalmente descartado.. mas tudo bem..nao da pra contar com ovo no toba da galinha…

          • Camila

            Esse WP9… vive dando alegrias e tristezas…
            Mas fazer o que? Se ele está fazendo gols e sendo bom pro Cruzeiro agora, era obvio que iam renovar com ele.