De um clássico para outro! [Atlético 3×2 Cruzeiro – Brasileirão 2012]

Salve Nação.

Não sei se faço um pós-jogo do clássico de ontem, ou já começo um pré-jogo do próximo clássico. A verdade é que após a derrota de ontem, nós cruzeirenses mantemos uma sensação de algo ainda “não acabou”. E de fato, não acabou. O derby mineiro da última rodada do brasileiro de 2012, só serviu pra atiçar o torcedor de ambos os lados, afinal, nosso clássico teve de tudo: gol, golaço, pênalti, defesa de pênalti, expulsão, catimba, raça e dois times querendo ganhar a todo momento.

Sim, o CAM ganhou – e isso acontece às vezes, mas muito “às vezes” – mas não jogou melhor não. E toda essa pompa que eles ficaram durante todo esse ano, não passou de falácia. É o que diz o ditado, “pobre quando como melado, se lambuza”. E essa fase “boa” deles não vai durar.

Montillo mostrou em campo porque deve ficar em 2013. (Foto:Denilton Dias/ VIPCOMM)

Entre um clássico e outro, haverá um grande hiato de tempo, e muita coisa irá mudar. Esperemos, torcemos e cobramos que o Cruzeiro mude pra melhor.

Sobre o jogo em si, vi um Cruzeiro que dominou a partida, teve controle do meio-campo e só perdeu porque tomou dois gols ridículos, parte por falha da zaga, parte por “oportunismo” atleticano (não acho que “sorte” seja muito a praia deles). Montillo e Martinuccio fizeram grande partida. Fábio nem se fala – e não só pelo pênalti que o mesmo pegou do R49. Leandro Guerreiro jogando na zaga, aonde vinha se destacando, foi quem destoou do time e falhou bastante.

Após um jogo desses, mesmo com uma derrota, cabe à diretoria analisar o tamanho do clube que ela tem em mãos. O Cruzeiro é de uma dimensão imensurável e precisa de gente disposta e com pensamento grande, para fazer um time que honre o Mineirão, Belo Horizonte, Minas Gerais, o Brasil e a América.

Enfim, o clássico foi um jogo que teoricamente não servia pra nada, e acabou servindo para atiçar cada terminação nervosa de cada cruzeirense, que agora só espera pelo dia 3 de fevereiro de 2013, onde poderemos mostrar que as coisas aqui em MG voltarão ao seu devido lugar. O jogo de ontem ainda não acabou pra mim…

Saudações Celestes!!

Autor do post:
Stefano "Poke" Marchesini

Deixe seu comentário

(Obrigatório)
(Obrigatório, Não será publicado)
Notificar por e-mail

1 Comentário

  • Júnia Martins

    Poke, suas palavras me confortam tanto… Nem imagina o quanto! Viva o nosso amado Cruzeiro! E que logo esse 03 de fevereiro “onde poderemos mostrar que as coisas aqui em MG voltarão ao seu devido lugar”. Abs.