É acreditar na determinação [Cruzeiro x Náutico – Brasileirão 2012]

Não que tenha sido grande coisa, mas fiquei muito satisfeito com essa última semana do Cruzeiro. Jogando bem, com muita entrega e inteligência, empatamos um clássico que os entendidos apostavam que iríamos perder fácil e vencemos o Atlético Goianiense na moral lá em Goiânia. Esses dois bons jogos deram ânimo pro time voltar a se aproximar da disputa por um lugar no G-4. E com dois jogos seguidos no Independência agora, podemos chegar mais perto desse objetivo.

Nesse domingo, o nosso adversário é o Náutico. O time pernambucano vive um bom momento, não perde há 4 jogos, sendo que venceu 3 vezes e empatou o clássico com o Sport. Promete dar trabalho. E, pra piorar, o Cruzeirão tem desfalques de peso nessa rodada: Montillo e Ceará estão machucados e Thiago Carvalho está suspenso.

Na falta do Montillo, Roger Souza vai com a 10. Claro que o time perde muito. O Montillo dá mais dinâmica pro jogo. Souza não foi bem quando começou de titular no lugar do argentino naquele jogo contra o Coritiba. Que seja diferente dessa vez. Na lateral, Léo segue substituindo Ceará. Léo tem quebrado o galho bem, mas é melhor ele na zaga, ainda mais que Thiago Carvalho está suspenso – Thiago que vem fazendo jogos muito seguros. Rafael Donato e Mateus juntos na zaga prometem altas emoções. Donato não tem coordenação motora nenhuma e Mateus sai rasgando tudo e todos. Pelo menos o Leandro Guerreiro volta de suspensão pra reforçar a cabeça-de-área.

Mas é acreditar na determinação que o time celeste mostrou nos últimos dois jogos e no faro de gol de Borges em busca de mais uma importante vitória.

E nada de jogar bolo no gramado do Independência!

Vamos, Cruzeiro!

Autor do post:
Rafael Igor

Deixe seu comentário

(Obrigatório)
(Obrigatório, Não será publicado)
Notificar por e-mail

Seja o primeiro a comentar este post