É só manter a sequência [Cruzeiro x Botafogo – Brasileirão 2012]

Quero me segurar um pouco pra afirmar que aquela goleada vergonhosa que tomamos do Coritiba fez o Cruzeiro acordar pro campeonato. Ainda é cedo pra falar isso. O julgamento do Mensalão vai durar mais de um mês. Então também vou esperar um bom tempo pra dar minha sentença sobre o Cruzeirão, embora eu não tenha a competência de um Joaquim Barbosa pra julgar. Mas o fato é que depois daquela tarde vazia em Curitiba, vimos o time celeste mais consistente. Já são três jogos sem perder, com duas vitórias e um empate. Verdade que não enfrentamos times de grande expressão no cenário nacional nessas três últimas partidas, mas é uma boa sequência de resultados e de atuações também. Então a expectativa é boa para receber o Botafogo na Independence Arena nessa quarta-feira.

O Fogão, time pelo qual tenho grande estima por ser carrasco do Atlético e também por ser o time do meu pai (Obrigado, paizão, por ter me deixado escolher o meu time e não me obrigar a sofrer como o senhor!), é uma agremiação muito simpática. Talvez esse seja o problema. Ninguém respeita. Só o Atlético é mais desrespeitado nesse país. Os caras contrataram um craque de alto nível como o SEEDORF, mas em contrapartida são treinados por OSWALDO DE OLIVEIRA. Não dá pra segurar a risada que escapa no canto da boca, né? E esse Botafogo vem com vários desfalques, dentre eles Renato, Jefferson Mãos de Madeira e Lodeiro. Assim como nós, o Botafogo também aspira uma vaga na Libertadores (risos), só que o Cruzeiro tem o DEVER MORAL de ganhar. E não importa se o Montillo segue machucado e não joga de novo. Aliás, o Cruzeiro sempre vence quando o Montillo não joga (coisa que merece um estudo profundo, pois isso não tem lógica).

Ceará também continua fora. Então teremos Léo na lateral-direita, o que é bom para o Éverton, segundo o próprio Éverton. Ele disse que ganha muito mais liberdade pelo lado esquerdo com o Léo de lateral-direito. Isso é óbvio, mas o Éverton não precisava explicitar isso. Contra o Náutico, Éverton fez a melhor partida de um lateral-esquerdo do Cruzeiro DESDE SORÍN. Tinha que ter aproveitado pra fazer seu próprio filme. O cara não sabe ser bom nem quando tá destruindo. No meio, Charles V1D4 L0K4 também é desfalque. Ele pegou mais um jogo de suspensão no STJD por causa da expulsão contra o Fluminense. Eu acharia bom se o Lucas Silva e Silva voltasse pro time titular no lugar do Charles. Mas acho que o SEXY HOT vai colocar o Sandro Silva. Eu queria entender o critério do Roth pra tirar o Lucas Silva depois do clássico. Deve ser o mesmo que utilizou para agora tirar o Thiago Carvalho, que cumpriu suspensão na última rodada mas não voltará para o time titular. Não entendo. O Lucas e o Thiago estavam jogando muito bem. Mas eu confio em Rafael Caveirão Donato. Mentira, não confio, não.

Mas o time foi bem no último jogo com praticamente a mesma escalação que vamos enfrentar o Botafogo. Então que o Cruzeiro vença nessa quarta em Beagá, porque vai saber quando vamos jogar na capital mineira de novo. Daí colamos no G-4.

Vamos, Cruzeiro!

Autor do post:
Rafael Igor

Deixe seu comentário

(Obrigatório)
(Obrigatório, Não será publicado)
Notificar por e-mail

Seja o primeiro a comentar este post