Hora de virar (não de tomar a virada) [Figueirense x Cruzeiro – Brasileirão 2012]

Salve Nação!!

E novamente o Cruzeiro se encontra descendo em sua própria montanha-russa no campeonato brasileiro. E já passou da hora de voltar a subir! O time vem de 2 péssimos resultados e já se afastou bastante do G4. A instabilidade que tanto nos incomoda vai desenhando um campeonato medíocre para o time e a tendência é terminarmos na zona “morta” do campeonato – provavelmente com uma vaguinha na sulamericana.

Entretanto, hoje enfrentaremos um adversário propício para reverter essa situação. Jogaremos contra o Figueirense, um dos piores times do campeonato, o penúltimo colocado, e dentro da sua casa. Jogo fácil? Longe disso. Mas jogo para esse time mostrar que tomou vergonha na cara e que vai voltar a ganhar e acabar de vez com a agonia da torcida que em um momento acha que vai embalar e em outro, acha que corremos risco de cair.

E para o jogo de logo mais, Celso Roth conta com praticamente o mesmo time da última rodada, a diferença deve ser o retorno de L. Guerreiro para o time titular após cumprir suspensão. Também esperamos que haja uma diferença na postura do time, pois o ataque tem se mostrado operante, mas a preguiça em campo é o que proporciona as viradas que tomamos nos últimos jogos.

Enfim, é hora de algum tipo de reação. É hora de fazer o carrinho da montanha-russa voltar a subir, pois após o Figueirense o time terá uma sequencia complicada de jogos contra times fortes, e todos “fora de casa”, uma vez que os jogos indo para Varginha apresentarão uma série de problemas para a torcida.

Saudações Celestes!!

Autor do post:
Stefano "Poke" Marchesini

Deixe seu comentário

(Obrigatório)
(Obrigatório, Não será publicado)
Notificar por e-mail

Seja o primeiro a comentar este post