Marcelo Oliveira é o novo treinador do Cruzeiro

"Estou muito feliz de voltar a BH pois estarei perto para acompanhar todos os jogos do galão da massa!!1 quer dizer, ficarei perto da família." Foto: Daniel Ramalho / Terra

Contrariando todos os protestos, tudo o que o torcedor queria, ignorando as ridículas ameaças, o Cruzeiro chegou a um acordo com Marcelo Oliveira e o ex-treinador de Coritiba e Vasco vai comandar nossa equipe em 2013.

Não é o treinador que eu queria. Digo exclusivamente pela parte técnica, pois não me importo nem um pouco com o seu passado atleticano. Vários jogadores/treinadores que jogaram/torceram pelo Atlético já passaram por aqui e todos no futebol são profissionais (até que se prove o contrário).

Pra mim o problema está em seu histórico. Marcelo Oliveira nunca fez nada de mais, teve somente uma boa passagem pelo Coritiba, mas mesmo assim não conquistou nada. Só foi bem na copa do Brasil. E isso não é bastante para o Cruzeiro.

Acho que o pensamento da nossa direção é que Marcelo é um treinador que gosta de trabalhar com a base e o Cruzeiro pode beneficiar do seu estilo. Mas acho que existem muitas outras opções por aí que poderia fazer um trabalho melhor.

Agora não é hora de reclamar. A contratação está feita, ele será nosso treinador em 2013 (pelo menos por uma parte) e torço para que ele tenha todo o sucesso do mundo e vença a tríplice coroa em 2013. O problema é que essa contratação é uma aposta arriscada, pois a qualquer fase ruim a pressão será muito grande e mudar de treinador no meio do ano não funciona, já percebemos isso em duas péssimas temporadas.

Pode dar certo. Mas não estou muito convencido até agora que foi uma boa aposta e, provavelmente, nenhum torcedor está. Marcelo Oliveira vai ter que trabalhar muito para conquistar o torcedor. Tomara que consiga.

Autor do post:
Michael Renzetti

Deixe seu comentário

(Obrigatório)
(Obrigatório, Não será publicado)
Notificar por e-mail

3 Comentários

  • stretch kramer

    O Cruzeiro vem sendo ridicularizado nos ultimos dois anos e 2013 nao vai ser diferente discordo de voce os jogadores da base do curitiba que o Marcelo utilizou foram os que Ney Franco subiu depois nada aconteceu qdo ele deixou o time este estava caindo para segunda divisao e tambem nao podemos compar coritiba ao cruzeiro mas o momento nosso e ruim o clube e mal administrado e pode ser q esteja errada e assim como CUCA que e um tecnico medio ele venha me provar que pode fazer um pouco mais hoje nao creio,GPT peitou o maior patrimonio do clube e espero que ele tenha acertado mas ficou provado que torcida nao interessa a ele…disse o mesmo do cuca e estava certo so espero que ele pense em contratar e deixar o BMGALO o que falta ao cruzeiro e ambicao para ter um grande patrocinador mas para isto e preciso brains

    • Márcio

      A boa passagem dele pelo Coritiba se deve em grande parte por ter assumido o time já “montado” pelo Ney Franco, ele só teve o trabalho de manter…..

      Não queria a vinda dele de jeito nenhum, mas que ele queime minha língua e entre para a história do Cruzeiro como um treinador vitorioso… É muita esperança…

      • Bernardo Pereira Moreira

        Meu deus! O jeito é torcer mesmo. Pra quem estava com discurso de técnico qualificado e com bagagem pra assumir o cruzeiro a escolha da diretoria foi uma *osta. Tambem acho que seu apssado atleticano nao influenciará em nada no trabalho dele, só na pressao da torcida em qualquer duas derrotas seguidas. Ja que ta feito a diretoria tem que ter peito pra segurá-lo quando vier a pressão, porque mudar no meio nao adianta.