O Cruzeiro que (não) jogou [Cruzeiro 1 x 3 Grêmio – Brasileirão 2012]

Salve Nação!

Derrota difícil… Sim, muito difícil. Não só por se tratar de um freguês histórico, não só por jogar contra jogadores que marcaram a história recente do clube – positiva e negativamente, Marcelo Moreno e Kléber, nessa ordem –, ou por ser menos três pontos que tínhamos obrigação de levar pra casa… Mas também por voltarmos a ver um time fraco, sem poder de marcação e de criação.

Noite de estreia: Borges, enfim (!), vestia a camisa celeste, embora pouco tenha aparecido, não é nem de longe o culpado pela derrota. O time que vinha melhorando (e ainda assim, perdendo) simplesmente jogou fora todas as esperanças de um bom ano que a ilusão do início do campeonato nos trouxe. E novamente não há quem culpar exclusivamente: O Grêmio deitou na defesa celeste. Celso Roth usou o que tinha e, infelizmente, tinha o Diego Renan, o Éverton e outros jogadores que, a meu ver, jamais seriam banco do Cruzeiro.

Foto: Ramon Bitencourt / VIPCOMM

Vale ressaltar que nos 45 minutos finais jogamos com um jogador a mais. E fica a pergunta: Pareceu? A expulsão do Werley não fez diferença, o Grêmio cadenciava o jogo e tinha total controle da partida.

Sim, as criticas parecem duras. O Cruzeiro atacou, Marcelo Grohe foi realmente um paredão e nós tivemos que amargar gols de verdadeiros atacantes, jogadores que fazem a diferença no ataque e que não precisam de mais adjetivos.

O Cruzeiro apostou numa filosofia de trazer jogadores experientes e rodados, para deixar o time pronto para sair de situações adversas e conseguir, ao menos, ter domínio do seu território – coisa que não aconteceu. Jogadores experientes como Tinga, L. Guerreiro e Souza pareciam mais afobados que os próprios torcedores que sofriam no Gigante do Horto.

Ah, marcamos o nosso gol de “honra” de pênalti, o que foi uma total vergonha…

Agora é ver quais atitudes serão tomadas. No momento, não me vem a cabeça solução para o problema do Cruzeiro, até porque, a cada nova partida, novos problemas aparecem e se acrescentam aos velhos. Tá na hora da Raposa ser mais astuta e ágil. Não quero que anos como 2011 se repitam!

Fica meu texto de um torcedor que não quer mais ser iludido. Pés no chão, cabeça no lugar. Que o planejamento pra 2013 comece JÁ!

Saudações Celestes!!

Autor do post:
Stefano "Poke" Marchesini

Deixe seu comentário

(Obrigatório)
(Obrigatório, Não será publicado)
Notificar por e-mail

5 Comentários

  • bernardomintira

    Sou contra vaiar qualquer jogador/treinador durante o jogo. mas Se tinha que vaiar alguém era o Roth.
    jogos contra inter e sp ficaram as dicas do que ele tinha que fazer…insistiu no mesmo lateral.. no mesmo meio de campo desentrosado..
    pra mim foi culpa dele…
    perde por orgulho parece.. muda os jogadores carai..

    • Pedro Oliveira

      Eu concordo com tudo dito pelo Poke e pelo Mintira, só acrescento que se perder pra Lusa, pode agradecer ao Roth pelo início do trabalho e mandá-lo de volta ao RS…

      • Éden

        Foi um dos piores jogos que assisti num estádio

        O Celso Roth tenta, mas quem precisa corresponder em campo são os jogadores

        Everton, Marcelo Oliveira e Leandro Guerreiro – patéticos

        Não tem nada de “Guerreiro”, olhem o 2º e 3º gols do Gremio, que vergonha desse volante

        • Arthur

          Mas fora vocês que disseram não ao Amaral, coclocou o marcelo Oliveira que naum deu suporte ao everton que é latera e sim ala. Foram vocês que pediram o Borges QUE NAUM JOGOU NADA E MERECIA SIM SER VAIADO TB, em vez de colocar o Anselmo Ramon que merece jogar porque é o unico atacante que sabe fazer a função. São vocês que ficam Endeusando o Montillo que não joga nada a mto tempo. Vcs vaiam o Everton culpando um meia de não marca na lateral que não é a função dele. Mandar o Roth embora é provar que torcedor não entende msm de futebol, pode trazer o Fred o Messi o Luxemburgo que não vai adianta o problema cronico do cruzeiro é a zaga e aos volantes, e vocês, vocês msm que antes chingavam o Gil e pedim O CRAQUE Victorino tão sentido uma saudade enorme dele agora. Concluindo essa torcida foi ridicula ao vaiar o Everton que não se pode cobrar nada dele como lateral em vez de vaiar BORGES O MITO!! MONTILLO O INTOCAVEL, e por ai vai… Um detalhe no seu texto não porque eles atacantes não jovem, a verdade que eles tem 2 volantes excelentes e 2 meias que não precisa nem falar, ai se tivesse marcio mexirica e Motta os gols sairiam do mesmo jeito

          • Camila

            foi triste o jogo, não gostei )-:
            Sofri demais vendo o cruzeiro na roda do grêmio