O técnico do Cruzeiro para 2013

TO CHEGANDO GENTE PRA PERDER, QUER DIZER GANHAR, DO GALÃO DA MASSA, QUER DIZER ATLÉTICO MG!1

Com mais uma decisão errada, o presidente do Cruzeiro anunciou que Celso Roth não será o técnico da nossa equipe para 2013. Não digo que a decisão é errada por achar que o técnico gaúcho mereça ficar – o que não desejo – mas sim pelo fato dele AINDA ESTAR TRABALHANDO.

Ninguém, digo NINGUÉM MESMO, irá se beneficiar dessa decisão de anunciar a não renovação de contrato de Roth antes da hora. O treinador fará seu trabalho sem nenhuma vontade de vencer, pois não necessita mais de mostrar alguma coisa para nossa diretoria. Os jogadores não se importarão em mostrar serviço, pois o técnico da próxima temporada não será mais o que está à beira do campo.

Enfim, a gente vai continuar a assistir o Cruzeiro sem vontade nenhuma de vencer.

E não pense “ah, mas já estamos livres do rebaixamento, pouco importa”. Não é bem assim. Nós temos 43 pontos, 7 a mais que o Sport, primeiro time na zona da degola. A ainda temos 12 pontos para serem disputados. Dá e sobra para sermos ultrapassados. Ainda mais porque enfrentamos Fluminense, Coritiba e Atlético nas últimas três rodadas. E do jeito que estamos não confio em resultado positivo nessas partidas. Além disso, nosso próximo jogo é contra o Bahia, que tem apenas três pontos a menos. Não quero nem pensar na possibilidade de perdermos essa partida.

Enfim, anunciar a demissão do treinador antes da hora não foi uma jogada inteligente.

Mas agora que temos a confirmação que Celso Roth não será o técnico do Cruzeiro para 2013, resta definir quem será o nosso treinador. Estamos praticamente acertados com Marcelo Oliveira ex-treinador-não-assalariado-do-vasco-e-atleticano. É um caminho razoável a se seguir, ele é um bom treinador, levou o Coritiba a boas posições na Copa do Brasil, mas não sei se tem o perfil que o Cruzeiro necessita nesse momento.

Acho que precisamos de alguém que chame a responsabilidade, imponha respeito, traga um peso ao Cruzeiro. A diretoria sonhava com Luxemburgo que para mim era ótimo nome.

O Pofexô, mesmo com todos seus conhecidíssimos problemas, é um treinador que impressiona, tem seu impacto, suas convicções, e coloca a equipe para funcionar. E é isso que falta ao Cruzeiro. Nosso time não tem padrão, não tem jogada, não tem personalidade. O Cruzeiro de Mancini era uma bagunça, o de Roth era covarde. O de Luxemburgo seria, no mínimo, organizado.

Outro nome que foi bastante especulado e amplamente aceito em pesquisa recente foi o de Sampaoli, treinador da Universidade do Chile. E é outro nome que prefiro. Ele treina há 200 anos uma bela equipe, que passou por diversas mudanças, perdeu excelentes jogadores – Montillo, Victorino e Vargas – e mesmo assim se mantém em alto nível. Além disso, Sampaoli é louco e gosta de atacar com todo mundo de uma vez, coisa que agradaria a parte “mentalidade ofensiva” na nossa torcida.

Outro treinador que eu gostaria de ter de volta é Adilson Batista. É inegável que ele foi nosso melhor treinador nos últimos tempos, pegando um time em formação de Dorival Jr e elevando-o ao nível de postulante a TODOS os títulos que disputávamos. Seja com um bom esquema tático ou com contratações pontuais, Adilson deu jeito no Cruzeiro, e eu ficaria muito feliz em vê-lo novamente dando voadoras nas placas de publicidade do Mineirão.

Enfim, mesmo que se confirme a contratação de Marcelo Oliveira, o que o Cruzeiro deve ter em mente para 2013 é PLANEJAMENTO. E planejamento não quer dizer apenas trazer bons jogadores. É claro que isso é primordial e precisa ser feito, mas tem que ser estudado que jogador melhoraria o time, em que posição estamos mais carentes, e contratar somente REFORÇO, jogador melhor do que os que temos.

Já estou ouvindo papos de que estamos prestes a contratar Egídio, lateral-esquerdo do Goiás. Ele é bom jogador, está passando por um bom momento no Goiás, com 21 passes para gol na temporada e oito tentos marcados. Acho uma boa aposta.

Outro jogador do Goiás que está sendo especulado é Ricardo Goulart. Esse é um ótimo atleta de 21 anos, que marcou 23 gols na temporada. Mais um acerto, se o Cruzeiro confirmar o negócio.

Mas o que não pode ser feito são as contratações por nome, sem a autorização do treinador. Senão teremos mais casos “Árias”, jogadores desconhecidos, que não foram pedidos por ninguém que acabarão morrendo no banco.

Se o Marcelo Oliveira for nosso treinador, temos que respeitar seus desejos, contratar quem ele quiser e principalmente, TENTAR FICAR COM O MESMO TÉCNICO POR UM ANO INTEIRO.

Peloamordedeus é tudo que peço. Não mandem o treinador embora no meio do ano na próxima temporada. Sério mesmo.

Autor do post:
Michael Renzetti

Deixe seu comentário

(Obrigatório)
(Obrigatório, Não será publicado)
Notificar por e-mail

9 Comentários

  • @AnalistaCeleste

    Técnico do Cruzeiro é LUXEMBURGO
    Melhor que tivemos, isso ia atrair torcedor, investimento, bons jogadores
    Se iam trazer Riquelme ou Alex, por que não tentar o Luxemburgo ?
    Acho impressionante como a torcida ignora Luxemburgo, e idolatram mais Adilson Batista, com todo o respeito, mas não chega aos pés do Vanderlei que fez história no FUTEBOL BRASILEIRO aqui.

    • Renata

      É por esse tipo de torcedor abaixo que o cruzeiro tá na merda que tá.

      Os cara ficam vaiando todo mundo pq NÃO TÁ NO NIVEL do cruzeiro, o AB foi um grande treinador que grande parte da torcida babaca do cruzeiro tinha birra por ser papagaio da Itatiaia, Luxemburgo é bom quando o time tem dinheiro para investir, E O CRUZEIRO NÃO TEM, PRECISA DE ALGUEM NOVO PARA TRAZER NOVOS TALENTOS.

      • @AnalistaCeleste

        Nada contra Adilson, mas idolatrem quem marcou história e nos deu títulos.
        Cruzeiro está na merda porque aceitam qualquer um.
        Luxemburgo foi VENCEDOR é isso que quero no meu clube.
        Ele atrai bons jogadores, sabe planejar. E se ele viesse ia trazer investimentos, sócio torcedor.
        Mas a diretoria tem medo de arriscar e a torcida cai no conformismo;

      • Renata

        Então você acha realmente que o Luxemburgo vai ser atoa do Grêmio que tá na segunda posição do campeonato indo para libertadores para ir para o Cruzeiro pegar uma bucha dessas, que não vai nem para Sulamericana sem dinheiro no caixa, meu amigo eu voto em você para diretor de futebol celeste….

        • @AnalistaCeleste

          Investimento atrai investimento.
          Se ele não renovar com o Grêmio, não é impossível trazê-lo. Basta saber ter um projeto de sócio torcedor, Mineirão, investidores.
          Mas a diretoria está lá apenas para lamentar e a torcida vai na onda

          • Michael Renzetti

            Luxemburgo realmente é um técnico que atrai mais investimento, atrai jogadores, coisa que o Adilson Batista não faz. Mas não é só disso que vivo o futebol. O mesmo Cruzeiro de Adilson Batista, sem investimentos, com jogadores da casa, incrementados por contratações “desconhecidas” como Henrique, Paraná e Fabrício, era infinitamente superior a quase todos os times da época, inclusive times dirigidos pelo Luxemburgo.

            • @AnalistaCeleste

              De 2008 pra cá o Luxemburgo ganhou 3 estaduais, assim com Adilson. Agora deram um bom time para ele e pode ganhar Sul-Americana. Está no G-4 classificando um time para a Libertadores de novo.

        • Ricardo Brasil

          Acho que não seria a solução mas se for que comece ja ja que nosso presidente não tem atitude e fraco pelo menos que venha agora para arrumar o time

          • Vinícius

            http://www.superesportes.com.br/app/20,64/20,64,7,71/7,71,18,71/18,71,1,9/2009/07/11/noticia_atletico_mg,104707/
            “Mas para o atleticano, e eu sou atleticano desde criança, a gente torce contra.”
            Celso Roth

            E esse cara ainda está treinando o Cruzeiro? Aff…