O teste do Cruzeiro ideal [Cruzeiro x Ponte Preta – Brasileirão 2012]

Na entrevista coletiva depois da vitória do último domingo sobre os porquinhos, SEXY HOT disse que o Cruzeiro fez uma partida digna de Cruzeiro, apesar de o time celeste ainda ter o que melhorar. Não sei você, mas eu gosto das análises que o Roth faz do time. E essa foi mais uma boa crítica feita pelo Juarez. A vitória contra o Palmeiras foi o jogo que eu mais gostei do Cruzeiro nesse ano. A melhor atuação foi contra o Vasco, mas em São Januário jogamos pra não tomar gol e achar algum lá na frente. Contra o Palmeiras, nós dominamos a partida atacando.

Como o Roth disse, ainda não foi o ideal, mas parece que ele achou a melhor estrutura do time. Isso precisa ser confirmado. Portanto, para o jogo contra a Ponte Preta, válido pela 14ª rodada (já?!) do DILMÃO 2012, o Cruzeiro vai com praticamente o mesmo time que venceu a Família Scolari. A única mudança será a entrada de Léo no lugar de Thiago Carvalho.

Por pouco, Thiago Carvalho não foi mantido como titular da zaga ao lado do Victorino. Mas Roth achou mais justo voltar com Léo porque ele não ficou fora contra o Palmeiras por deficiência técnica, foi por suspensão. Porém, Roth mandou o Léo ficar esperto pra não perder o lugar para o Thiago, essa FÊNIX que ressurgiu no nosso elenco. Victorino e Thiago Carvalho jogaram bem mesmo contra o Palmeiras. Mas esse UM JOGO não era justificativa pra tirar o Léo do time titular. Léo é o nosso melhor zagueiro há muito tempo.

No mais, o Cruzeiro vai armado naquele 4-2-3-1, o novo esquema tático usado contra os porcos, com Montillo aberto na esquerda pra enlouquecer a marcação adversária, Tinga e suas tranças pelo meio e Wallyson prometendo um novo show partindo da direita. No ataque, DrogBorges segue na referência e não adianta o Wellington Paulista chorar no Facebook.

Assim vamos para o segundo jogo seguido na Independence Arena. Temos que ir em busca da segunda vitória consecutiva visando o G-4. E, com todo respeito à Ponte, o Cruzeiro tem obrigação de vencer.

Vamos, Cruzeirooo!

Autor do post:
Rafael Igor

Deixe seu comentário

(Obrigatório)
(Obrigatório, Não será publicado)
Notificar por e-mail

Seja o primeiro a comentar este post