Por que não revelamos um Neymar?

Foto: Cruzeiro/Divulgação Da Redação Gustavo Aleixo

Olá amigos, como vai essa força? Lembram-se dessa expressão? Duvido.

O ano acabou, o campeonato acabou, o reinado de Celso Roth terminou e o Cruzeiro provou mais uma vez que, mesmo mal treinado, administrado, mal representado em campo, é um time INCAÍVEL. A série B é algo tão distante pra gente que às vezes fico até curioso pra ver como é que é. Mas aí eu pergunto pra um atleticano e ele me conta tudo nos mínimos detalhes. A curiosidade passa.

Nessas épocas de vacas magras – jogadorísticamente falando – fico cá pensando com meus botões como o Cruzeiro não revela mais jogadores. Enquanto temos Lucas no São Paulo, Neymar no Santos, Leandro Damião no Inter, Bernard no Atlético, nossa última grande revelação foi o Ronaldo Fenômeno. Mentira, revelamos Guilherme-traíra-bundudo e Ramires-guerreiro-volta-pro-meu-cruzeiro, que são bons jogadores, não me leve a mal, mas não são aquela Brastemp.

Não sei se os jogadores que estão na base são mal aproveitados (grande possibilidade) ou que não fazemos um bom trabalho de peneira, olheiro (outra grande possibilidade), mas cada vez vejo menos jogadores da base fazendo sucesso no Cruzeiro.

Um jogador que eu tinha certeza que vingaria era o Leo-traíra-Bonatini, que foi embora sem renovar seu contrato. Besteira do Cruzeiro que não renovou o contrato rapidamente e besteira do jogador que vai para a europa muito cedo, sumir lá na Juventus. A gente se vê na terceira divisão italiana Bonatini, um abraço.

Agora o Vinícius Araújo está fazendo milhões de gols na base e PRECISA ser aproveitado no profissional. Já acabou o campeonato mesmo, vai que o cara é o novo Pelé e a gente tá aí comendo mosca? Provavelmente não é, mas não custa tentar.

Eu sempre fui meio contra essa paixão da torcida pela base do Cruzeiro em detrimento de todo e qualquer jogador que fizesse uma partida ruim, mas vendo as nossas contratações para 2012, que continham Rudnei, Amaral, Sandro Silva, acho muito melhor dar oportunidades para os garotos da base. Além de mais baratos, eles gostam mais do time, não pensam somente em dinheiro (tirando o Leo Bonatini) e querem realmente jogar pelo Cruzeiro.

E é disso que precisamos nesse exato momento. E do Messi, mas se não der para trazer, paciência.

Autor do post:
Michael Renzetti

Deixe seu comentário

(Obrigatório)
(Obrigatório, Não será publicado)
Notificar por e-mail

8 Comentários

  • Jhonatan

    Infelizmente eles preferem dar oportunidade para “revelações” da serie B do que pros nossos Garotos. Veja o Lucas Silva, moleque entrou e arrebentou, se o Roth não ficasse de babaquice e deixasse o moleque jogar, hoje seria sem dúvidas uns dos nossos principais jogadores.
    Todos aproveitam a base menos o Cruzeiro, por conta disso ta se dando mal contratando promessas que não estão vingando.

    • Alex Rangel

      Cara, o caso do Léo é complicado. Imagina vc, jogador com enorme potencial, defendendo seleção de base e no time principal ter Anselmo Ramon e Wellington Paulista. Tem que ir embora mesmo, lá ele não joga, como aqui, e ganha muito mais dinheiro….

    • Marcio

      “Caro Michael Renzetti”
      Trabalho com jogadores de impacto, ou seja somente jogadores que tem a capacidade de se transformarem em futuras promessas. Só que não funciona assim, os Clubes mineiro utilizam a maneira mais arcaica que existe para testes, ou seja testes com 100 a 300 meninos por dia ou semana, com isso os treinadores ficam estafados e nem avaliam corretamente os garotos, e muitas das vezes e Peixada mesmo jovens apadrinhados por algum jogador ou empresários fortes e com isso o verdadeiro futebol esta perdido nas vilas e favelas do Brasil. Por isso temos esse futebol de cabeça de bagre que temos hoje em nossas bases em MG.
      Na contra mão do esporte temos o Santos que tem mais de 60 olheiros em favelas vilas e no brasil inteiro que, só buscam os melhores e mesmo assim esses “considerados melhores” passam por um processo de teste durante 15 dias no clube quanto aqui e só 2 dias de teste.
      Agora uma coisa pessoal, prefiro mandar meus atletas pro sul e norte de SP do que martelos em BH , Base em BH hoje não tem futuro.

      • Caio

        O Cruzeiro a alguns anos vinha revelando grandes jogadores, ou ao menos bons jogadores que poderiam vir a ser titulares nesse time atual. Bernardo, Dudu, eram bons jogadores que foram muito pouco aproveitados. Os últimos técnicos não têm dado valor à nossa base, poderíamos estar formando excelentes jogadores, como tem futuro o Lucas Silva, mas não, só tem contratado ex-jogadores, Rudnei, Sandro Silva..

        • Nicolas Jacob

          hahahaha, muito bom! eu acho que o Cruzeiro com Alisson, Vinicius Araujo, e Mayke melhoraria um pouco. e ja que vao vender o Montillo, contrata um outro meia de verdade, e ai poderemos pensar em disputar a libertadores em 2014. Fábio, Mayke, Lugano e Alex Silva, Everton, Arias, (trás o jovem do santos.) Henrique, Everton Ribeiro, ? (ponto de interrogação porque nao sei quem contratar, R49 talvez? ou apostariamos no Montillo ainda? ou o Souza do Nautico? o jovem Gabriel do Bahia? ou que tal entrarmos na batalha por Diego Souza? ou ate o Rafinha do coxa, quem sabe? ou Bernardo? tenta trazer o Dudu? Pedro Ken, que jogou muito essa temporada? Lucca? nao é tao dificil assim, e so ter cabeças que pensem naquela diretoria) e no ataque, o novo Maradona (Martinuccio) e Aloisio? Loco Abreu? Vinicius Araujo? é só ter interesse!

          • Hugo de Oliveira Rocha

            Prezado Michael Renzetti, vale ressaltar que o Ramires não foi revelado pelo Cruzeiro não, ele veio do Joinville de Santa Catarina. Abraço.

            • ednardo

              Pra quem diz que ele nao joga kkkkkk

              http://www.youtube.com/watch?v=3fi9HtTWgTg