Prestamos consultoria em lista de dispensa

2012, o ano que a gente não sabe se vai acabar, começou com o Cruzeiro Costa Concordia naufragando no Mar Mediterrâneo e o Cruzeiro Esporte Clube contratando só jogadores do naipe de Rudnei, Gilson e Fábio Lopes, tendo como maior reforço o desconhecido volante colombiano Diego Arias. Se você pegasse esses fatos e aplicasse alguns conhecimentos básicos de cabala, saberia que o universo não reservava boas coisas para os Cruzeiros nesse ano.

Mais atrasado que gago em reza de terço, Dr. Gilvan demitiu Vágner Mancini após a eliminação na Copa Dilma e disse que, com a chegada de um novo técnico, contrataria novos jogadores e dispensaria outros. Claro que o presidente jogou um pouco pra torcida naquele momento, mas mudanças no elenco cruzeirense eram e ainda são necessárias. Tinga, Willian Magrão e Fabinho chegaram. Só que ninguém deu linha na pipa ainda. Embora não seja ideal para o clube mandar uma barca embora de uma vez, por questões contratuais e tal, estamos ansiosos por uma lista de dispensa tal qual quando estamos morrendo de fome e gula à espera de um delivery numa noite qualquer.

Então, resolvi montar a minha lista de dispensa, que obviamente não guiará nenhuma ação do Dr. Gilvan e do Alexandre Mattos, mas é a chave para o sucesso nessa temporada. Entenda sucesso como qualquer colocação acima do 8º lugar ao término do Brasileirão. Beleza, sucesso é no mínimo conquistar uma vaga pra Libertadores, mas lembre-se do que o universo nos reserva para 2012.

Listei 32 jogadores que estão no elenco profissional do Cruzeiro hoje. Talvez eu tenha esquecido alguém. Se isso tiver acontecido, me ajude aí nos comentários. Para um time que disputa só um campeonato até o fim do ano, 32 jogadores é muito, ainda mais se você ver que uns aí são uns peladeiros. Acho que 27 discípulos da cautela de Celso Roth seriam suficientes. No entanto, temos que contratar também. Na minha visão, precisamos de um zagueiro, dois laterais e um atacante. Se o Wallyson sair, aí tem que trazer dois atacantes.

Vamos às contas:

32 jogadores do elenco atual + 4 reforços = 36 jogadores

36 jogadores –  27 jogadores para formar o elenco do tamanho ideal = 9 DISPENSAS

Deixa eu analisar o elenco pra ver quem eu mando embora.

– Goleiros

Fábio: Continua aí catando muito e dando glórias a Deus por mais uns 4 anos pra ganhar pelo menos um título e entrar pra história como ídolo incontestável e o jogador que mais vestiu a camisa do Cruzeiro.

Rafael: Já aprendeu a ser reserva do Fábio. Deixa aí.

Axel: Não tinha motivo pra analisar o goleiro titular e o reserva, o que dirá o terceiro goleiro.

– Laterais

Marcos: Até gostei dele no início da temporada, mas o Cruzeiro não pode ter um jogador que fica visivelmente ~abalado psicologicamente~ com as cobranças. DISPENSA.

Gílson: Não fez nada e ainda perdeu uma dividida numa trombada com um jogador do Atlético-PR que estava praticamente aleijado com o ombro deslocado no jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil. DISPENSA.

Diego Renan: Só tem tu, vai tu mesmo. Deixa aí porque joga nas duas laterais. Não que nos passe confiança em algum dos lados da defesa, mas pode ser reserva dos dois bons laterais que eu quero que a diretoria busque.

– Zagueiros

Léo: Melhor zagueiro do Cruzeiro nessa temporada até agora. Ou o menos pior, você decide.

Victorino: Deixa aí agora que o Alex Silva machucou.

Cribari: Tá aqui ainda?? Ainda bem que o contrato dele acaba agora no meio do ano. DISPENSA.

Thiago Carvalho: Gostei dele nos poucos jogos que fez. Deixa aí como reserva, e se o Victorino voltar a bobear…

Mateus: Não joga e já foi cogitado como moeda de troca. Com a chegada de mais um zagueiro e com o Willian Magrão podendo ser improvisado na zaga em alguma eventualidade, pode ir embora. DISPENSA.

– Volantes

Charles: Louco e identificado com a nossa camisa. Sou fã. Claro que fica, para desespero de Danilinho.

Leandro Guerreiro: Não tem como dispensar um cara tão sério e raçudo.

Arias: Nunca jogou. Como temos muitos volantes e temos que enxugar o elenco, DISPENSA.

Rudnei: Rende boas alcunhas como RudREI e YAYA Rudnei, mas só isso não basta. DISPENSA.

Amaral: Ainda tenho esperanças dele se tornar o nosso Marcos Assunção. E o Roth tá gostando dele como cão de guarda. Deixa aí.

Éverton: Não é grande coisa, mas quebra o galho na meia-esquerda e na lateral-esquerda.

Tinga: Chegou agora e parece que vai tomar conta.

Willian Magrão: Chegou agora e parece que pode ser bem útil.

Marcelo Oliveira: Deixa aí. Raçudo, mostra alguma habilidade com a bola nos pés, só exagera na fominhagem. E ainda joga improvisado na lateral-esquerda.

Lucas Silva: Pra mim, é uma das maiores promessas da base do Cruzeiro nos últimos anos. Deixa aí se ambientando com o elenco profissional pra assumir a camisa 5 no futuro.

– Meias

Montillo: Estoy contento.

Souza: Chegou agora, tem jogado bem e pode contribuir muito com sua experiência e espírito de vencedor. Só não precisa falar que é esperto.

Roger: Sabe jogar bola, o que é o principal. Muitos não o querem mais aqui, mas ainda pode ser útil quando quiser jogar. Como agora temos Souza e Tinga, Roger pode jogar quando quiser. Então, por mim, fica.

Élber: Claro que fica. E com mais oportunidades, por favor.

– Atacantes

Wallyson: Apesar de não ter voltado bem depois da contusão grave no tornozelo, é de quem podemos esperar mais no ataque. O WallySHOW tem que continuar. Tomara que renove seu contrato.

Anselmo Ramon: Mostrou evolução no começo do ano. Se voltar a evoluir, dar passes de calcanhar, fazer paredes como nenhum pedreiro faz e, o principal, marcar gols, pode virar um bom centroavante.

Wellington Paulista: Gente boa, engraçado, esforçado… Mas seu contrato está acabando no segundo semestre, não precisa fazer mais hora extra aqui. DISPENSA.

Bobô: Com contrato encerrando no meio do ano, tá fácil mandar embora. Que ele vá chorar muito no Twitter em outro time. DISPENSA.

Walter: Na atual forma física, deita e rola. Se emagrecer, deita. Deixa aí.

Fábio Lopes: Não tem talento para o futebol. Nem para o rádio. DISPENSA.

Fabinho: Vamos ver o que mais uma aposta vai dar. Não sei se é uma grande aposta com seu 1,63 m de altura.

Resumindo, minha lista de dispensa é: Marcos, Gílson, Cribari, Mateus, Arias, Rudnei, Wellington Paulista, Bobô e Fábio Lopes.

De nada pela consultoria, Dr. Gilvan.

E você, cruzeirense leitor da Geral do Cruzeiro, deixe sua lista de dispensa nos comentários. É divertido brincar de chefe que demite todo mundo.

Abs.

Autor do post:
Rafael Igor

Deixe seu comentário

(Obrigatório)
(Obrigatório, Não será publicado)
Notificar por e-mail

16 Comentários

  • Rodrigo Pires

    Eu dispensaria o marcelo oliveira tbm o kra é uma peneira quando joga de volante só faz cagada só passe errado ser só esforçado num ganha de ninguem!

    • zirlei pereira

      gostei da sua lista eu ainda dispensava o Amaral também .contratava 2 laterais ,um zagueiro e mais um atacante todos pra ser titulçar .pra compor grupo subia da base .e passa a regua e tráz a conta .

      • bernardoMintira

        HorRoger..VAZA!

        • Tiago Silva

          Muito boa a lista de dispensa!
          Todo e qualquer CRUZEIRENSE sabe que precismos de laterais… Não vamos contratrar???

          • Michael

            Acrescentaria Roger e Diego Renan. Arias nem jogo e vai embora para, Mateus não deu pra ver jogar e Marcos acho que tem que esperar um pouco.

            • MArcos

              Mais ou menos por ai mas acrescentaria algumas ponderações:

              Dispensaria:
              Marcos, Gilson, Cribari,Everton,Rudney,Arias, Amaral, Roger, Bobo e Fabio Lopes.

              Ao meu ver com essas dispensas precisariamos de apenas 2 bons nomes para não passar pelo sofrimento do ano passado.

              Contrataria 2 bons nomes :
              1º – Elias ( Atletico Go) vem de 2 exelentes brasileiros 1 pelo Figueira e outro pelo atletico de Go . . bom e fácil de se tirar do time goiano.
              2º – Um lateral Direito – ( não tenho nehum em mente mas a diretoria ta ai pra isso) Talvez ia atras do Celay ex estudiantes ou o Peruzzi do Velez ( novo com muito potencial)

              Subiria imediatamente da base: Gabriel Araujo, Lucas Silva e Leo.

              e o time ficaria assim:

              Fabio
              Contratação ou base
              Victorino
              Leo
              Marcelo Oliveira
              Charles
              W Magrão
              Tinga
              Montillo
              Walysson
              A. Ramon

              Reservas

              Rafael
              D Renan ( reserva para as duas laterias)
              Gabriel Araujo
              Matheus
              Thiago Carvalho
              Lucas Silva
              L Guerreiro
              Souza
              Elias
              èlber
              Wellington Paulista
              Fabinho
              Walter
              Leo

              Não temos um elenco ruim… Temos um elenco inchado por jogadores inuteis!!!

              Temos que tirar uns 10 come e dorme ai…nossa solução pode estar em casa e estamos fehcando os olhos:

              Leo, Gabriel Araujo, Lucas, elber podem nos ajudar bem mais dos que esses 10 que ai estão na lista de dispensa!!!

              • Mateus Barbosa

                Desses aí ficaria com o Rudnei (gostei das poucas vezes q ele jogou) e mandaria o Amaral (esse cara pra mim é fraco, não sabe dar um passe) e o Charles (pra mim o tempo dele com a camisa do cruzeiro já era). O resto penso da mesma maneira… Mas que venha reforços DECENTES…

                • henry

                  TENHO UMA OPINIÃO, PARA O GILVAN EU CONTATARIA VOCÊ PARA SER O CONSULTOR DO ROTH, CARA NA SUA LISTA EU AUMENTARIA SÓ UM, O ROGER, SÓ JOGA QUANDO O CHIFRE ESTA DOENDO MENOS, FALA MUITO E CAUSA MUITA POLEMICA, QUER SER INTELIGENTE, SÓ NÃO TEM A INTELIGÊNCIA PARA GUIA-LO.

                  • Lesley

                    FORA ROGER!

                    • Daniel

                      Acho que o Roger deveria ser dispensado. Deve ter um salário alto e nos comprometeu em jogos críticos. Também criou intrigas dentro do grupo.

                      Que vá jogar quando quiser em outro time.

                      • Luiz Avelino

                        Cara,

                        Sua lista é boa. Fazia apenas duas alterações: incluiria nela Everton (nao é jogador) e Diego Renan (limitado demais). Daria uma chance para o Rudnei.

                        • Mateus Rossi

                          Hahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha!
                          Excelente! Excelente!
                          Honestamente, este espaço dos blogueiros da geral é ótimo. A geral Cruzeiro conta com “torcedores” que, além de escrever muito bem, são comédias demais.
                          O “Estoy contento” foi o ápice.
                          Parabéns a todos, especialmente ao Mike, Rafael e Rafaela (para mim, os mais figuras).

                          • Pic

                            Eu acho muitissimo prematuro dispensar o Arias. Veio com status de estrela e nao mostrou nada. Foi cobrada a permanencia do elber com a salva de que faltam oportunidades, e agora eu pergunto: QUANTAS OPORTUNIDADES FORAM DADAS AO ÁRIAS? NENHUMA, exceto uma “oportunidade” num amistoso contra o américa.
                            Agora insistir em jogadores que mesmo após receber diversas oportunidades e deixaer ora-los no clube é um absurdo! Dessa corja estamos fartos. Falo do Srs Roger, Diego Renan e principalmente WP.Esse ultimo, é jogador de fase, metia mto gol quando veio, qnd atua ora com o Kleber ora com o Thiago Ribeiro. Depois de 2009, dois anos pífios, tanto que foi emprestado e não rendeu. Ora, se foi emprestado pq nao tava rendendo e nem lá rendeu, não deveria ter voltado. Roger, tipo de jogador FALA MUITO, mas é jogador que faz uma boa partida a cada 3 meses, e isso não paga os 200 mil que a diretoria paga. Diego Renan, chega… mas dos males é o pior… EVERTON parece ser o novo ELICARLOS. e convenhamos, não incluir o AMARAL nessa lista é brincadeira!

                            • Michael Renzetti

                              Já tá no meio do ano e o Roger “pode jogar bem ainda” e não jogou nada. A gente tá é pagando salário a toa. Fez bons jogos ano passado, mas já deu.

                              Acho que Mateus, Arias e WP9 deveriam ficar. Os dois primeiros para serem testados e o último porque a gente não tem atacante. Se vier qualquer um mais ou menos, vende e desdentado.

                              • andre

                                fora Amaral e Everton!! esse amaral crus credo!!! reserva no america, nao sei o que ta fazendo aqui ainda!! éverton? pqp ne gente, pessimo dos pessimos!!!

                                • Mateus Rossi

                                  HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
                                  “Estoy Contento” é genial! Gringo habla desse jeitinho!

                                  Muito bom rapazes! Blog com colunas muito bem escritas, críticas o suficiente e sempre bem humorado. Gosto bastante dos seus textos, Rafael. Além dos textos da Rafaela e o Mike.

                                  Parabéns!

                                  Ps: Dispensaria Leandro Guerreiro.