Quem vê, até pensa [Cruzeiro 1×1 Fluminense – Brasileirão 2012]

Salve Nação!!

E na noite desta quarta-feira, o Cruzeiro conseguiu resumir em um jogo o que é o reflexo do time em todo campeonato: inconstante. Após um inicio de jogo arrasador, o time se impôs em campo e mostrou quem mandava no pedaço. Vice-líder ou lanterna, o Cruzeiro não tomou conhecimento da forte equipe do Flu e só pecou na hora de finalizar, poderíamos ter saído com uma boa vantagem no primeiro tempo. Mas do outro lado havia um matador, alguém que decide de verdade – leu isso, W. Paulista? – e Fred deixou tudo igual, após jogada ensaiada.

O primeiro tempo resumiu ao que o Cruzeiro demonstrou de melhor ao longo do campeonato: toque de bola envolvente, Montillo aparecendo, Ceará fazendo a diferença na direita e a zaga firme. Sem mencionar as espetaculares defesas de Fábio.

Aí o segundo tempo começou e tudo desandou. O Flu veio pra cima, Abel mexeu no time e o Cruzeiro apresentou todos seus pontos fracos ao tricolor carioca: a exposição da sua lateral-esquerda, o fraco combate no meio-campo por parte de Charles e L. Guerreiro, a inoperância do ataque com W. Paulista e a falta de reação do time quando pressionado.

Quanto à arbitragem, esse texto deveria ser destinado TODO a ela. Mas acho desnecessário. Em determinado momento de jogo, assistindo no estádio, achei que o Cruzeiro estava sendo operado descaradamente em campo (após ver o pênalti claro não dado sobre o Everton e a cotovelada sofrida pelo Léo), mas seria injusto não mencionar os erros também cometidos contra o Fluminense, que também teve um lance de pênalti (não tão claro quanto o sofrido pelo Everton) e pelo domínio de “braço” do W. Paulista no gol celeste.

Quando o cara de amarelo aparece mais, é sinal de problema. (Foto: Washington Alves / VIPCOMM)

A arbitragem no Brasil é fraca, despreparada e será assim até o momento em que profissionalizarem. Um jogo que poderia ser um dos mais bonitos e emocionantes do campeonato foi ofuscado pelo apito e pela bandeira de terceiros, que não deveriam influenciar no resultado.

O placar não pode ser questionado, o1 a1 ficou de ótimo tamanho, por mais que um empate em casa não seja bom resultado. O ponto positivo é ver que esse time pode sim bater de frente com os grandes do campeonato, desde que saiba botar em prática seu melhor. O ponto negativo fica por conta do treinador celeste.

Roth deveria ter mexido no time antes da volta ao segundo tempo. W. Paulista é fraco e, mesmo tendo marcado o gol, destoava do time e não ajudava em campo. Charles, novamente, foi abaixo da crítica (sem chorar, hein?!) e acabou sendo expulso num lance besta que poderia ter prejudicado muito o time, se o juiz também não tivesse expulsado (injustamente) um jogador tricolor.

Não podemos nos iludir – e eu vou repetir isso varias vezes. O elenco é limitado, o técnico (que começou bem) anda errando em detalhes importantes e o Fluminense briga pelo título. É manter a postura e bola pra frente, a meta é essa: #18PontosEContando

Ah, não posso esquecer de falar uma coisa: esse Lucas Silva joga muita bola hein?! Contrataram mil volantes, quando a solução tava na base… Vai entender!

Saudações Celestes!!

Autor do post:
Stefano "Poke" Marchesini

Deixe seu comentário

(Obrigatório)
(Obrigatório, Não será publicado)
Notificar por e-mail

9 Comentários

  • Éden

    O Cruzeiro vai ser assim

    Não vai dar show (aliás nem o Fluminense com mais qualidade técnica está dando espetáculo)

    Temos que cobrar é essa determinação, garra, aplicação tática

    Tabela é o que menos importa, temos que fazer nosso campeonato, somar pontos e o time encontrar o equilibrio

    • Alex Jr

      Charles ta pior que o Kleber no Cruzeiro que sempre era expulso mas marcava seus gols e ajuda muito o Cruzeiro. Se eu já não quero o Kleber de volta imagina o charles que não ajuda tanto o time quanto aquele mercenário…

      Bom, pelo menos o Charles é cruzeirense mesmo.

      • Arthur

        Te pergunta, você viu o jogo ontem, ou so tem raivinha do WP?? Fico impressionado com isso vocês sabem a semana toda que o cara vai jogar, pra que assistir o jogo?? E outra melhor, se tirar o WP ontem, quem iria jogar no lugar??? Walyson ? vocês viram o que ele fez no jogo ? nas ultimas 3 partidas que ele jogou cruzeiro perdeu duas!!! O WP ja é ruim e mesmo assim vocês ficam nessa de queimar o cara! Apoia a porr4 do time. Se fosse o Borges que tivesse feito gol, era oportunismo e etc e tal! E detalhe Fred perdeu 238943248 gols ontem e fez um gol onde a bola entraria de qualquer forma, que parâmetro você tirou para falar que o Fred decidiu ontem e o Wp não?? Vocês são ridiculos, no minimo um daqueles que vaiaram o Wagner ( ganhou 3 mineiros, e vice da libertadores) e chupa o fred ( 1 mineiro ) .

        • Stefano Poke

          Opa, um fã do WP.
          Então eu devo me contentar com o WP só porque eu sabia que ele ia jogar e mesmo sendo ruim – conforme você mesmo disse – eu devo aceitar e apoiar. Fez o gol. Duvidoso. E não fez mais nada na partida. Sim, preferia o Wallyson e seus 23 anos arranjando uma correria lá na frente, do que continuar com um jogador que nada faz em campo a não ser falta! Se fosse o Borges, com aproveitamento de pelo menos 1 gol por jogo, ficaria muito mais feliz sim! 🙂
          Abraços.

          • Arthur

            Fã não, so mostro que você não tem argumento NENHUM! Como ficou explicito na sua resposta, você nao gosta do WP esta como todo seu blogando fazendo o possivel para tira-lo. Mostrando mais uma vez sua incompêtencia e total falta de conhecimento do futebol, na expulsão do Charles quem estava no campo viu que os dois deveriam ser expulsos. Mas como disse o cara ai embaixo, você no minimo nunca jogou bola e não entende simplesmente nada de futebol. Walysson nem andando dentro de campo esta, você é so mais um que vai no campo vaiar e chupa o Fred, Marcelo Moreno, Kleber e pedir o craque Arias para jogar.
            Mais uma vez

            • Stefano "Poke" Marchesini

              Argumento “nenhum”? Você tem certeza que em 4 anos aguentando o W. Paulista eu não tenho nenhum argumento para critica-lo? A falta de técnica, habilidade, o excesso de faltas cometidas, o ‘cai-cai’… se isso não é motivo, realmente, não tenho motivo.

              Na expulsão do Charles, todos viram que o lance era pra amarelo, se isso tivesse acontecido, só o Charles seria expulso e iria complicar ainda mais.

              Realmente, nunca joguei bola no profissional. O que não me tira o direito de ter opiniões e criticar aquilo que eu entendo ser errado. Interpretação faz bem! 😉

        • Daniel

          Na boa… nem precisei ler tudo…

          só de “bater o olho” e ler… esquema do Cruzeiro 4-3-1-2… já vi que não entende absolutamente nada de futebol… nunca mais perco meu tempo entrando aqui…

          • Stefano Poke

            Opa, então você nem leu e achou que eu não sabia o que taba falando? Enfim, o esquema com 3 volantes não impede que um jogue na frente (meio-campo) como Tinga vinha fazendo. Mas, já que não vai mais voltar, não preciso explicar tanto, né?!

          • Camila

            Lucas foi a melhor surpresa que se teve nesse campeonato. De todos jogadores que apareceram no Cruzeiro, ele foi o que mais me surpreendeu.
            Ceará também jogou muito ontem, correu até não conseguir mais.

            Mas esteve bom esse empate. Sinceramente, achei que íamos perder )-: