Riquelme: Cruzeiro vence a disputa

… como o time mais especulado para ser o destino do jogador argentino em toda a história.

Parabéns pra gente!

Ah, te enganei! Tenho certeza de que você foi quente no link achando que o Cruzeiro havia contratado o Riquelme. Não, meu amigo. O Cruzeiro não contratou e provavelmente não irá contratar o Riquelme. Mas espere. Não saia daqui achando que fiz isso para angariar cliques, pageviews e coisa do tipo. Tudo o que fiz foi pela zoeira.

risos.

Mas é aquela zoeira com uma pontinha de verdade. Cara, eu já cansei de ouvir que o Cruzeiro tem interesse no Riquelme, que fez propostas por ele, que poderia contratá-lo. Todo dia é a mesma coisa. E a gente fica com esperança, quer ter um jogador do seu nível em nossa equipe. Lembro-me de conversas sobre Riquelme em 2009, que ele foi quase contratado em 2010 e que Montillo só veio depois de não chegarmos a um acordo com ele.

E digo graças a Deus por isso. Riquelme pode ter sido um dos melhores jogadores do mundo, um cara que sabe o que fazer com a bola, maestro do meio-campo, genial em passes e lançamentos, mas ele nunca iria aceitar jogar num time brasileiro à beira de cair para a Série B. Imagina o corpo mole que o cara ia fazer em 2011. E as confusões? Montillo ficou quietinho, acreditando a todo o momento que escaparíamos daquela situação, que o Cruzeiro era grande demais para cair, e corria igual um doido para nos salvar.

Agora que o time está melhorando, voltando a jogar bem, a diretoria quer colocar um jogador super velho, meio sem vontade, pra entrar num meio-campo que ainda não se acertou? Não acho tão boa ideia. Além do mais, Roth não gosta de escalar nem ao menos um meia, imagina dois? Ainda mais um meia que não corre, não marca e reclama de tudo. Nosso Juarez morreria do coração. E o pior é que Riquelme declarou ao sair do Boca que não aguentava mais jogar direito:

“Fui sincero com meus companheiros, com a comissão técnica e com os dirigentes. Eu sou torcedor desse clube, amo esse clube e não posso jogar pela metade. Sou bostero e vou morrer bostero. Gosto muito de todos os torcedores do Boca Juniors.”

Legal ele dizer isso. Além de mostrar que se importa com o time, ainda confessa que se acha um bosta (risos). E você, meu amigo cruzeirense, quer no seu time um cara que desistiu de jogar para não atrapalhar sua equipe do coração? Eu duvido.

Mas tem outro lado. O lado do Michael bobo, que gosta de ver super jogadores usando a camisa do Cruzeiro. E esse cara quer o Riquelme aqui. Não porque acho que ele possa adquirir sua velha forma, mas por ver um ícone do futebol na minha equipe.

“Qual foi o último time que o Riquelme defendeu antes de aposentar?”

“O Cruzeiro.”

Vem falar que isso não é legal?

Mas não podemos contratar jogadores por “ser legal”, pelo que ele já foi, temos que pensar no Cruzeiro de agora e no que os jogadores a serem contratados podem fazer para nos ajudar no momento. E acho que hoje o Riquelme não vale a pena, mesmo sendo um craque, diferenciado e, além de tudo, um bosteiro (risos).

Autor do post:
Michael Renzetti

Deixe seu comentário

(Obrigatório)
(Obrigatório, Não será publicado)
Notificar por e-mail

34 Comentários

  • Patrick

    Já sofri com essa bosta no super nintendo e agora querem contratar ? Bota o Gilvan pra dar passe já que o CRAQUE Amaral anda bêbado.

  • gabriels

    Acho que ele vai pro Galo, afinal ele falou que é BOSTEIRO kkkkkkkkkkkkkkk
    eu sei que e assim que chamam a torcida do boca por la.

  • Ramon

    filho da puta palhaço vai iludir a puta que ti pariu eu vi correndo ver a noticia afff

  • Jader

    Boa tarde. Desculpe, mais tentei achar essa entrevista onde ele fala que não quer mais jogar no Boca em nos sites do Fut. Arg. por forma fisica e só achei a que fala que ele ta saido por não dar certo com a diretoria e comissão tecnica do mesmo. Tb acho que um jogardo que leva 5.000 torcedores à porta de um local pedindo a sua permanencia não possa ta tão mal. Concordo que sempre tentamos e ele nunca veio, bom pois veio outro e deu conta do recado. E tb acho que se fosse ele aqui ano passado não quero nem pensar no que poderia ter acontecido, porém na situação que nos encontramos poderia ser uma excelente contratação, tanto para o Marcketing quanto para tirar um pouco da Montillo dependencia. EU QUERIA DE MAIS QUE ELE VIESSE!!! #opinião

    • bernardomintira

      Os 5mil torcedores que foram pedir pra ele ficar não foram lá pelo o que ele ta fazendo, e sim pelo o que ele significa pra historia do Boca. São duas coisas completamente diferentes.

      • Jader

        pode até ser, mais se ele não tivesse carregado o time nas costas essa temporada, os levando a disputar o titulo Arg,. e chegando a + uma final da libertadores queria ver. Ainda mais depois dessa confusão toda com a diretoria e comissão tecnica se teria aquela quantidade de pessoas. Só ta saido pelo desgaste com todos que comandam o Boca, e isso não quer dizer que será aqui, a mesma pessoa que é lá, pois aqui chegará como estrela, porém sem todos os amigos que o rodiava. Aqui seria vida nova, num país novo e com uma visibilidade inorme, pois após as olimpiadas o foco no esporte é voltado pra cá. Acho, que se não aposentar, ele fará questão de desfilar toda sua classe nessa nova vitrine que se abriu nos ultimos tempos… BRASIL, o país do futebol… #CruzeiroSempre

  • Karoll Dutra

    Belíssimo texto. Mitou!

  • Debertolino

    Nós estamos precisando mesmo , é de marcação , do meio para defesa pois está uma avenida !!!

  • bernardomintira

    eu concordo demais… Ele nao deve vir para o cruzeiro..será burrice, desvio de foco, e vai atrapalhar o trabalho do roth que será “obrigado” a escalar o sujeito…
    enfim..
    NAO riquelme…vá aposentar logo… vaza..

  • Renata

    Já leio os textos aqui da geral já esperando os comentários.

    Sobre o Riquelme acho uma bosta mesmo, quero ele bem longe daqui.

  • Daniel C. S.

    #RiquelmeNAOAlexSIM

  • Luiz Fernando

    Você autor desse post, tenho que lhe perguntar: você assiste libertadores?
    Oque eu vi nos cinco jogos do boca que eu assisti foi o seguinte: um time horroroso, talvez o pior boca de todas as finais, um time que só chegou a final por causa de um certo camisa 10, ídolo e torcedor do time. O cara fez a diferença, não foi campeão é verdade, muito pela falta de ter mais um jogador como o próprio Riquelme ao lado dele. E eu como muito torcedor pode ver como o time do Cruzeiro sofre quando Montillo é bem marcado, ele precisa de alguém para jogar ao lado dele e acho que Riquelme é o cara do momento.

    • Michael Renzetti

      Não assisti muito aos jogos do Boca, só os jogos contra o Flu e as finais.

      E o que vi não era bem assim. O time era ruim, mas marcava bem, não dava chance de gol ao adversário. E isso não tem nada a ver com o Riquelme, que não marca nem uma mosca. Foi assim que eles chegaram longe.

      Do meio pra frente o Riquelme fazia a diferença sim, colocava todo mundo na cara do gol. Mas acho que se arrumarmos o time, o Montillo faz a mesma coisa.

    • Camila

      Todo época de contratação ficam falando que o Riquelme vem. Cansei dessa bobeira U_U

    • Márcio

      Respeito a opinião daqueles que querem ver o Riquelme no Cruzeiro, mas não acho que seria uma boa contratação. É um jogador desagregador, altamente contestador e que iria tumultuar o ambiente do clube, logo agora que conseguimos nos livra de algumas ervas daninha que pareciam ter se enraizado na Toca…

      De qualquer forma se a diretoria optar por este devaneio que tenha no mínimo o aval do treinador, pois espero que com a vinda do Riquelme o Roth não sacrifique o Montillho colocando-o para jogar como atacante, já que acho muito difícil que o nosso comandante arme um esquema com dois meias e dois atacantes…

    • Fábio Andrade

      Contratem o Riquelme, precisamos de uma boa equipe de ShowBol

      • Michael Renzetti

        Imagina o Riquelme defendendo o Showbol do Cruzeiro em 2013? Seria d+

        • Douglas

          Realmente, não creio que os críticos tenham assistido a Libertadores deste ano… Um jogador como o Riquelme, independente da idade, acrescenta e muito qualquer equipe do futebol mundial… Sobra nele o que falta na maioria dos meia armadores hoje (inteligência)! Tá certo que ele não manteve o que fez durante toda a campanha nas finais, mas o kra carregou o time nas costas… Fato é, precisamos de laterais e armadores, e, nesse caso, Riquelme seria uma excelente contratação!!! Não precisamos encher o time de volantes, como vem sendo feito! O cruzeiro sempre se destacou por ser um time de passes refinados, não pelo poder de marcação! Pensem nisso…

      • Neto

        Muito bom o texto, parabéns !!
        Agora, tirando o Montillo, o Riquelme não seria melhor que qualquer meia do elenco não ??
        Acho que sim . Mesmo não Jogando como antigamente, ele ainda pode ser muito útil ao Cruzeiro.
        Tanto que conseguiu levar aquele time horroroso do Boca, as finais da Libertadores.
        Outra questão que se deve levar em consideração é que os investidores não devem e nem querem colocar seu dinheiro em jogadores desconhecidos, em apostas.
        Por isso acho que caso o Riquelme não venha para o Cruzeiro, esse dinheiro não será investido em outro jogador.

        • Michael Renzetti

          Valeu. Acho que o Riquelme seria sim o melhor meia do time, tirando o Montillo. Mas não sei se a gente precisa dele. É um jogador cansado, que precisa de um time jogando em sua função para funcionar. Mas eu não ficaria triste se ele viesse, acho-o um craque.

          Essa coisa de investimento eu acho que não faz muito sentido. O Riquelme viria de graça, pois saiu do Boca. Só pagaríamos seu astronômico salário. E investidor gosta de jogador novo, que possa ser revendido.

        • Douglas Willian

          Fato. O cara não quer prejudicar o time do coração dele, e sim o da gente? Tô fora hein.

          • pablo

            muito engraçado