Sem Graça [Ponte Preta x Cruzeiro – Brasileirão 2012]

Salve Nação!

Hoje o Cruzeiro enfrenta a Ponte Preta em campinas, no jogo mais sem graça do campeonato brasileiro. Um jogo que vale três pontos inúteis, tanto para a equipe celeste quanto para a equipe de campinas. Apesar de ambos não terem os 45 pontos “obrigatórios” para escapar do rebaixamento, as estatísticas mostram que dificilmente Cruzeiro e Ponte correm risco de rebaixamento. E essa porcentagem é menor ainda falando de G4.

A Ponte vai jogar para ganhar por estar em casa e também para buscar uma posição melhor na tabela (atualmente está em 13º lugar). O Cruzeiro deveria também jogar para ganhar e desfazer a péssima impressão que o time deixou no último jogo – de quebra chegar aos 46 pontos e terminar a minha superstição: #2PontosEContando.

Um jogo que não anima devido à baixa qualidade técnica esperada e também por não servir como molde para 2013. Infelizmente nosso técnico é teimoso e ao invés de dar chance para aqueles que podem vir a render algo ao clube, como o jovem lateral Mayke e o volante Lucas Silva, vai optar por manter jogadores medíocres como M. Oliveira que, eu espero, não vistam mais a camisa celeste após 2013.

Enfim, Cruzeiro é Cruzeiro e nós torcemos pelas cinco estrelas até em futebol de botão. Hoje é dia de criticar a mediocridade e torcer pelo diferencial. A partir de agora, jogaremos sem pressão, contra adversários muitas vezes pressionados por título, ou por G4 e contra o Z4. E não é por jogarmos sem pressão, que deixaremos de brigar por vitória. Essa camisa tem peso e história e, mesmo entre tantos problemas, é obrigação tentar a vitória, na base da técnica ou da raça!

Saudações Celestes!!

Autor do post:
Stefano "Poke" Marchesini

Deixe seu comentário

(Obrigatório)
(Obrigatório, Não será publicado)
Notificar por e-mail

Seja o primeiro a comentar este post