Sem jejum e com Martinuccio, deve melhorar [Flamengo x Cruzeiro – Brasileirão 2012]

Depois de uma série de 7 jogos sem vencer, o Cruzeiro bateu a Lusa e praticamente acabou com o medo dos mais pessimistas de entramos de novo na briga pra não cair. Particularmente, não achei em nenhum momento que corríamos risco disso, o que não significa que eu esteja satisfeito com o desempenho do time. Após os resultados da última rodada, pra mim é certo que os atuais quatro últimos colocados serão os rebaixados no fim do Brasileirão, com o Palmeiras dentre eles (Volta pro Cruzeiro, Alex!). Mas ainda assim, o nosso adversário desse sábado, o Flamengo, ainda está aflito com as chances de cair, duas posições e oito pontos acima da zona de rebaixamento. É mais ou menos o mesmo receio que os nossos torcedores mais pessimistas sentiam. Faltam só nove rodadas, o Flamengo, apesar de frenquentemente fazer força pra cair, é um time INCAÍVEL, igual o Cruzeiro. Porém, por via das dúvidas, os flamenguistas devem querer acabar com qualquer possibilidade remota de serem rebaixados o mais rápido possível e isso pode complicar o jogo para o Cruzeiro no Engenhão, ainda que os jogadores rubro-negros possam estar putos com seus salários atrasados (Flamengo é Flamengo, como diria o dentuço do rival).

Apesar da vitória de quarta-feira ter sido suada, o Cruzeiro teve seus bons momentos contra a Portuguesa, com Montillo jogando muito no primeiro tempo e com Martinuccio reanimando o time ao entrar distribuindo dribles e bons passes na parte final do jogo. Por isso, Roth já sinalizou que MESSINUCCIO deve ser uma das novidades entre os titulares do time celeste contra o Fla, entrando no lugar de Borges, que nos últimos dois jogos conseguiu ser pior que o Anselmo Ramon, por incrível que pareça, mesmo com o Ramon perdendo gols de dentro da pequena área. Martinuccio estreou no Cruzeiro outro dia e não deve aguentar jogar os 90 minutos, mas terá uma grande chance de mostrar que não será o novo Guerrón, que era a minha aposta quando ele chegou.

O time ainda deverá ter mais duas novidades em relação ao último jogo, ambas na defesa. Ceará volta para novamente vestir a camisa 2 e sair com dores no tornozelo direito no segundo tempo e Léo retorna de suspensão para formar a zaga ao lado de Mateus, que continua titular porque Thiago Carvalho e Rafael Donato estão suspensos nessa rodada e Victorino está a serviço da seleção uruguaia. O restante do time deve ser igual ao do jogo contra a Lusa, inclusive com Marcelo Oliveira pronto para dar passes afobados para Willian Magrão, filhote do Roth, no meio-campo.

Mas até que estou animado para essa partida, só pelos fatos de termos vencido após sete jogos de jejum e da entrada de Martinuccio no time titular, porque eu detesto ver o Cruzeiro jogando com dois centroavantes com os atacantes que temos nesse elenco. Além do mais, o Flamengo é nosso freguês. Por tudo isso, podemos nos animar para esse jogo.

Vamos, Cruzeiro!

Autor do post:
Rafael Igor

Deixe seu comentário

(Obrigatório)
(Obrigatório, Não será publicado)
Notificar por e-mail

Seja o primeiro a comentar este post