Sem meio time [Coritiba x Cruzeiro – Brasileirão 2012]

Surpreendentemente, o Cruzeirão fez um jogo pau a pau contra o forte time do Fluminense, vice-líder do Brasileirão, na última quarta-feira. Mas, não fugindo do clichê, não tem jogo fácil na MENSALÃO PREMIER LEAGUE, então encontraremos dificuldades para enfrentar o Coritiba nessa penúltima rodada do primeiro turno. Não só porque é difícil enfrentar o Coxa no Couto Pereira, mas também porque não podemos nos enganar com a campanha ruim do time paranaense no campeonato, já que esse mesmo time disputou a final da COPA DILMA outro dia. Tanto que o Coritiba empatou com o Vasco em São Januário na última rodada. Além do mais, o Cruzeiro está cheio de desfalques. Então vamos nos preparar para sofrer um pouco.

Sob dois pontos de vista diferentes, pode-se dizer que o Cruzeiro vai sem meio time para esse confronto. Temos OITO desfalques, sendo que apenas três deles podem ser considerados reservas: Victorino, Éverton e Willian Magrão. Ou seja, sem cinco titulares, vamos sem meio time, certo? Mas também podemos dizer que vamos sem meio time única e exclusivamente porque um desses cinco titulares que não jogarão é Montillo. Nosso craque argentino, que vem de ótimas atuações contra Bahia e Fluminense, se contundiu. Os outros titulares que ficam fora dessa partida são Borges, machucado pelo segundo jogo seguido, Léo e Charles, suspensos, e Leandro Guerreiro, poupado. Borges matador também faz muita falta. Léo, Charles e Guerreiro nem tanto. Inclusive, achei estranho o Roth poupar o Leandro Guerreiro, pendurado com dois cartões amarelos, pra não perdê-lo pro clássico do próximo domingo. Nem acho que o Leandro Guerreiro é um jogador tão importante pra ser poupado assim.

Daí o time celeste vai com uma formação bem diferente pra essa partida contra o Coritiba. Na defesa, Rafael Donato entra ao lado de Thiago Carvalho e Diego Renan volta a ocupar a lateral-esquerda pois Marcelo Oliveira foi empurrado para o meio. Completando a meiuca teremos a FAMÍLIA SILVA com o ótimo garoto Lucas Silva acompanhado de Sandro Silva, que terá mais uma chance, dessa vez como primeiro volante, para apagar as duas atuações ruins que fez contra Corinthians e Santos, além de Souza substuindo Montillo. No ataque, seguem Fabinho e Wellington Paulista, a dupla da força de vontade. Um desânimo toma conta ao ver essa escalação. Mas acho que a defesa vai se sair bem com Ceará, Thiago, Caveirão Donato e Diego. O meio deve ter qualidade com Lucas Silva e Souza. E, no ataque, a gente torce por um daqueles gols EXÓTICOS ou de pênalti de Wellingol.

Teremos dificuldades, mas, sem desespero, podemos vencer o Coritiba sim. E se isso acontecer, nos aproximamos mais do G-4 e vamos com tudo pra cima do rival.

Vamos, Cruzeiro!

Autor do post:
Rafael Igor

Deixe seu comentário

(Obrigatório)
(Obrigatório, Não será publicado)
Notificar por e-mail

2 Comentários

  • Alex Jr

    Já prevendo como será o jogo, 0 x 0 no primeiro tempo, o Celso Hot Chili Peppers se estressa e coloca o AR no lugar do Fabinho no segundo tempo. Ai fica AR e WP trombando com os zagueiro lá na frente até um conseguir empurrar a bola pro gol. Final 1 ou 2 x 0 no máximo. Pra mim já ta bão

    • Rafael Igor

      CELSO HOT CHILI PEPPERS!!! HAHAHAHA!!! SENSACIONAL, ALEX! Vou passar a usar essa.

      Grandes chances de acontecer durante o jogo essa alteração que você disse. Passaremos raiva, mas, como você disse, vencendo tá bão.

      Abs.