Grêmio te dou a vida…………….

Então vamos lá. É chegada a hora de todo o gremista dar seu algo mais ao clube, tendo em vista que amanhã teremos uma eleição para eleger o próximo Presidente do Grêmio. Sabemos que todos os concorrentes são gremistas e apaixonados. Uns com mais experiência, outros com boas idéias e também com muita coragem, boas idéias, porém não tão bem cercados por seus pares. Quando se fala de Grêmio o que é que vem a tua mente ?

Pra mim, e com toda a clareza, o que me forjou a ser alucinado pelo “azul-preto-branco” sem a menor das dúvidas foi ter nascido em uma família de gremistas, desde os Italianos “Malavolta” que desembarcaram em Porto Alegre, nos meados de 1900. Desde lá, e tenho provas cabais, toda a minha família é gremista, e  se nasce gremista, não é algo que tu possa escolher, ou é ou não é. Bom a princípio vou falar sobre os 3 candidatos que se dispuseram a concorrer ao pleito gremista de amanhã:

Não acho que o atual presidente Paulo Odone tenha sido te todo ruim, mas analisando friamente, notamos algumas coisas que deixaram a desejar, tais como convicção de futebol, comandou todo o processo da Arena,fato, mas esquivou-se quando o assunto sempre fora o futebol, aparecendo nas boas, dando suas entrevistas mais do que oportunistas, eleitoreiras, não somos ingênuos de não saber separar, e seu argumento que, tão somente veio a querer desestabilizar o Dr Koff, me fez pensar que estávamos em uma disputa de apenas dois candidatos, simplesmente excluindo o Dr Homero Bellini de seu discurso .

Agora o Dr Homero Bellini, e diga-se, merece toda e qualquer aceitação em querer pleitear o cargo maior do Grêmio, apesar de que o seu grupo político(MGI), em detrimento de uma alegada certa falta de espaço no atual mandato do clube, abandonou o barco. É democrático renunciar ou romper acordos, queriam a unidade em torno de Raul Régis de Freitas Lima, atual presidente do conselho deliberativo. Logo um homem que permeia a imaginação(não a minha) de ser o Mahatma Gandhi tricolor, homem vivido, de fácil transito em qualquer grupo gremista, não falta experiência, concordamos não ? Todavia, qual é o slogan da campanha, -Renovação Homero Presidente-.Ta mas o Dr Raul é ou seria uma renovação,não né,mas é integralmente legítima a candidatura da Chapa 3.

Já o Dr Fabio Koff, bem a julgar pelo que tu gremista fala hoje, ser Campeão do Mundo, Bi da Libertadores, e demais títulos, sim foi ele que direcionou o Grêmio para tal. Também existe um contra ponto, e não me deixo cair em demagogia, gostaria de ver ele presidindo o Grêmio, são 2 anos, mas vejamos o tamanho destes próximos 2 anos, é algo novo na vida gremista, é cantado a prosa e verso que entraremos em um novo patamar, financeiro, futebolístico, de sociedade mesmo, eu acredito que se há alguém que se possa ter um passado ilibado é o Dr Fabio Koff, que já passou da casa dos 80 anos, no meu ver, ele tem plenos poderes de, através de sua vida dedicada ao futebol, nos encaminharmos para o novo, mas de maneira ponderada, sem oba oba, é isto que o Grêmio precisa hoje, alguém capaz de saber lidar com o novo, preparando o clube para o Dr Homero, quem sabe, até mesmo o Antonini, um grande cara, que tomou frente do negócio Arena.

Pra finalizar, somos todos Gremistas, queremos o melhor, e o melhor direcionamento para o Grêmio pode ser através de uma voz vencedora, que mete medo não apenas nos rivais, mas em todos os outros clubes do Brasil.

Ou será que antes do golpe dado pela CBF e Rede Globo, o Dr Fabio Koff estava presidindo o Clube dos 13 por puro e simples apadrinhamento ? Não sejamos tolos, o Dr Koff sabe o que faz !

Autor do post:
Paulo Juliano

Deixe seu comentário

(Obrigatório)
(Obrigatório, Não será publicado)
Notificar por e-mail

Seja o primeiro a comentar este post