Noite perfeita

Que sufoco, amigos. Que sufoco. No jogo desta quarta, pela Sulamericana, ganhamos do Barcelona com Messi e tudo de Guayaquil e deixamos encaminhada a classificação para  a próxima fase da competição. Eu não lembro dessa época porque tinha menos de 5 anos, mas o pessoal mais velho garante que foram sufocos assim que forjaram a década mais vitoriosa da nossa história. Se for assim mesmo, estamos no caminho certo. Haja coração!

O Luxa deu uma inventada na escalação? Talvez sim. O time que ele tinha disponível não renderia muito mais que isso, portanto, se houve erro, acho que foi um erro perdoável.

Quanto aos jogadores, a zaga começou muito mal, talvez o desentrosamento explique. Mas no decorrer do jogo foi clara a dificuldade do Anderson Pico (a.k.a. Tartaruga Ninja, apelido carinhoso) de defender a posição. Ainda bem que, ao que parece, Júlio César está recuperado e voltará em breve a jogar. Tony não foi muito bem e foi expulso e a partida, depois disso, tomou ares de heroica (não falarei de imortalidade, prometo). Marcelo Grohe foi um verdadeiro MONSTRO em campo. Defendeu tudo. O que faz o Paulo Sant’anna se revirar no caixão fumar mais duas ou três cartelas de cigarro de tão nervoso por tê-lo criticado algum dia. Enfim, foi um jogo de sufoco. Classificação já tá encaminhada, mas temos que abrir o olho na volta. Esse é o nosso caminho mais curto para a Libertadores, além de ser um título. Aproveitemos.

p.s.: A noite foi perfeita como diz o título também por causa da derrota do Atlético-MG para o Flamengo pelo jogo atrasado do Brasileirão. Assim, o Galo não se afasta tanto de nosso alcance, e nos dá ainda a possibilidade de sonhar com o título.

E dá-lhe Grêmio! Abraços!

Autor do post:
Matheus Martins

Deixe seu comentário

(Obrigatório)
(Obrigatório, Não será publicado)
Notificar por e-mail

2 Comentários

  • Miriam Martins

    Muito bom, bom mesmo….cheios de esperança, hein? No início do jogo eu só ouvia críticas e reclamações….depois deu certo? Tá bem!!!!! Texto muito bom…Estás trabalhando melhor que teu time(no meu ponto de tu és muiiito melhor)…hehe… Comentário de colorada também vale?

    • Milton T.Bastianello

      Concordo, o caminho vai ser este sofrido mas se vier o titulo valera a pena.