#NovaeraTricolor

A VIDA POR TODA A VIDA..............

Se já não bastasse tu ser dominado por alguma coisa que te leve ao total descontrole das tuas emoções, vem neste 8/12/20012 o Grêmio Football Portoalegrense, provocar uma reação inigualável aos seus seguidores, mostrando a real e verdadeira imortalização do delírio coletivo. Gostamos do novo com requintes de história, sem ao menos deixar de pensar que somos torcedores de um clube grandioso, partindo para a sua nova casa, assim como pede os novos tempos, auto-sustentável, construída com uma parceria, (OAS).

Diante disto, só tenho mesmo a agradecer a minha mãe, sim ela foi quem em 1975, dentro do seu ventre, me levará ao Estádio Olímpico, conforme me relatava, sabemos que não era uma época de glórias do Grêmio, sabemos também que na boa e na ruim nós gremistas sempre estamos ao lado do time, indiferente ao campeonato que disputamos, somos de Grêmio !

E por alguma coisa ligada ao destino, minha querida mãe nasceu 10 dias após a inauguração do “Velho Casarão”, não sei se foi o destino que trilhou o caminho dela, jamais saberei, e neste ano de 2012 ela teimou em deixar esta vida, sim 7 dias antes do fim do Olímpico Monumental, e na última partida no dia 02/12/2012, não fui na sua missa de 7º dia. Marquei presença na despedida do Monumental, e lá dentro fui contemplado com minhas memórias da infância, dos jogos em que ela e meu pai levava eu e meu irmão, lembro de dormir deitado na arquibancada e com a cabeça no seu colo,  dela nos levando para as piscinas do Grêmio, no calor do verão portoalegrense, me  dizendo para que tomasse cuidado nas viajens que fazia com a Garra Tricolor, no começo dos anos 90. Enfim, fui forjado como gremista, na boa e nas ruim.

Hoje, entretanto quero exaltar a magnitude do Grêmio, e principalmente da sua torcida, um clube que foi feito para gremistas, não somos acostumados a ter simpatizantes por nossas cores o azul, preto e branco. Tu é gremista ou não, simples assim.

Começando nesta data uma nova forma de se ver um clube, um campo, uma torcida, sim seremos a maior vitrine do país neste momento, os olhos dos outros estarão vidrados na vida do Grêmio, estaremos mostrando como se faz ou deixa de fazer, será um aprendizado de administração de clube, de como se comportar, de torcer,  estamos inaugurando uma nova era do futebol brasileiro, pois ninguém tem a dimensão exata do que é uma Arena nova .

Pra finalizar, o Grêmio como de costume muda de endereço, mas nunca de alma, nossa alma é de desbravar e iniciar um novo ciclo, de estádios, títulos e da maneira de torcer. Sinto neste momento um orgulho imenso de ter nascido em uma família que não exista um outro time para que se torça, TODOS são gremistas de fervorosos até aqueles que perguntam o que é impedimento .

Obrigado Mãe, por ter feito de mim um grande gremista, indiferente do plano que tu esteja agora, sei que estará de olho na Arena  do Grêmio, assim como fazia ultimamente, dando uma espiadinha na tv pra saber o resultado, e só te  peço que hoje a noite esteja ao lado de Deus e diga pra ele, sou de Grêmio !!!!!!!!!!

Não sei quem tirou a foto, mas esta aí a casa do Grêmio

Autor do post:
Paulo Juliano

Deixe seu comentário

(Obrigatório)
(Obrigatório, Não será publicado)
Notificar por e-mail

Seja o primeiro a comentar este post