Podamos a figueira!

 

Nação tricolor, primeiramente me apresentarei, me chamo André, e sou um dos novos blogueiros da Geral do Grêmio. Esta é minha primeira postagem e conto com a compreensão de todos, pois como o amigo Matheus escreveu no seu post de estreia, a primeira vez é sempre complicada! 🙂

Vamos ao jogo…

Depois da fraca atuação contra a Portuguesa dentro de casa,o Grêmio enfrentaria um adversário em má fase, mas que nos últimos anos vinha dificultando a vida tricolor no Olímpico. Era de vital importância que o time demonstrasse força e poder de superação para amenizar a decepção que tomou conta da torcida após o último jogo. E com estreia da bela camisa preta, o Grêmio começou o jogo tomando a iniciativa e dominando o Figueira, porém sem muita objetividade, até que o time catarinense teve clara chance de gol através de Caio,que em um contra-ataque rápido, chutou para fora frente a frente com Marcelo Grohe. A partir daí, o que se viu, foi um aumento progressivo do domínio do jogo por parte do Grêmio, que perdeu chances claras com Leandro, teve duas bolas na trave de Marcelo Moreno,dois gols acertadamente anulados, e um pênalti em Edílson não assinalado pelo juiz.  Porém, aos 36 minutos do primeiro tempo, Anderson Pico acerta um belo passe para Marcelo Moreno entre a zaga catarinense, então o atacante gremista toma a frente da jogada e rola a bola para o meio da área, onde Elano só teve o trabalho de empurrar a bola para um gol já sem goleiro, assim o Grêmio abria o placar merecidamente após muita insistência. O Figueirense sentiu o gol gremista, e não teve tempo de reagir, já que logo em seguida,  após erro dos zagueiros, Moreno invadiu a área pela esquerda, e passou para Leandro, que na entrada da área cortou o zagueiro e chutou de esquerda, fazendo o gol e ganhando moral, já que não estava bem no jogo. Desta forma, terminava o primeiro tempo com a impressão de que o placar de 2 a 0 foi injusto e seria ampliado.

O segundo tempo veio e comprovou a impressão deixada, logo aos 4 minutos, em mais uma assistência de Marcelo Moreno, que aproveitando outro erro da zaga adversária, deixou Leandro em ótima situação para marcar, que fez assim seu segundo gol na partida. Após o terceiro gol, o Grêmio administrou o jogo e controlou o fraco time do Figueirense, que não esboçou nenhuma reação. E o segundo tempo transcorreu sem maiores emoções, até que aos 45 minutos, em jogada de Marco Antônio e Marquinhos, André Lima marcou no rebote do goleiro. O Grêmio jogou com Marcelo Grohe, Edílson, Werley, Gilberto Silva e Anderson Pico. Fernando, Souza, Elano (Marquinhos) e Zé Roberto (André Lima). Leandro (Marco Antônio) e Marcelo Moreno.

O jogo chegou ao fim, e a goleada de 4 a 0 sobre o Figueirense, lavou a alma da torcida gremista. O jogo foi importante também para demonstrar que Anderson Pico pode sim ser uma boa opção para a lateral esquerda, basta que continue tendo uma atitude profissional fora de campo, assim ganha o jogador, e ganha o Grêmio. Já Leandro, apesar dos dois gols, precisa evoluir, mas acredito que tenha potencial para se tornar um jogador importante para o grupo tricolor, Luxemburgo tem histórico de extrair o potencial máximo dos jogadores, espero que consiga isso com o Leandro. Destaques para Souza, Zé Roberto e principalmente Marcelo Moreno, que deu três assistências e comprovou que faz muita falta ao time quando não pode jogar.

Mesmo levando em conta a fragilidade do adversário, o Grêmio fez uma boa partida, o que devolve a esperança pra torcida de bons resultados nos próximos jogos. Que me desculpem os amigos torcedores do alvinegro de Floripa, mas foi muito bom podar a figueira! Eheheh

Bom, era isso gurizada, tive a sorte de estrear no blog com uma boa vitória do tricolor, saudações e dá-lhe Grêmio!  Até a próxima!

 

Autor do post:
André Marins

Deixe seu comentário

(Obrigatório)
(Obrigatório, Não será publicado)
Notificar por e-mail

6 Comentários

  • Matheus Martins

    Baita texto cara! Podamos a figueira bonito mesmo HAHAHAHAHA

    • André Marins

      Valeu Matheus! Dá-lhe Grêmio! Eheheh

      • José Finkler

        Boa André, boa sorte aí!!
        O segundo post será sobre a derrota no gre-NAL, hehehe!
        Abraços!

      • Guilherme Andrade

        Boa sorte ai André, e um ótimo texto para começar.
        Ontem jogamos como sempre devemos jogar, em busca da vitória, sempre.
        O Pico jogou bola mesmo, mas acredito que ele ainda tenha problemas fora de campo, é bom cuida isso. Digo isso, pois vi ele na sexta na PD. Chagas, e o comentário da galera depois do jogo foi de que ele jogou muita bola pelo estado que ele estava na sexta. Mas se ele jogar bola já está valendo.
        Abraços.

        • André

          Valeu Guilherme, mto obrigado! O Pico está tendo a última chance da carreira dele em clube grande, se jogar fora mais uma vez, vai ter um final triste…
          Abração