Redução de danos

Chegamos, enfim, ao Grenal: aquele clássico dos mais disputados ( fumaceira, mesmo), o de maior rivalidade. Todos os adjetivos que conhecemos e demais alcunhas idealizadas pela imprensa são verdadeiros. Mesmo este calor tão surreal em pleno agosto (acima dos 30°C) poderia nos deixar eufóricos em participarmos. Poderíamos colocar nossas camisas tricolores, nos reunirmos em algum boteco junto dos camaradas, tirar uma onda com o vizinho amargo e, depois, partir rumo ao ATERRO e dar o nosso apoio incondicional ao Grêmio!

Mas o que realmente acontece é que os envolvidos (BM, SCI e a DIRETORIA GREMISTA – se não estiver sendo omissa, parece ser conivente), sob a alegação da segurança, nos brindaram com uma estratégia de “REDUÇÃO de DANOS”. É o que o estado tem praticado com os usuários de drogas a longo prazo, sob o argumento de que se não é possível “caretear” da noite para o dia, que se use drogas cada vez menos, até que se consiga livrá-los do vício. Pode e é válido a quem necessita. Porém, nós, torcedores, que estamos acostumados a frequentar o estádio do adversário, homeopaticamente estamos sendo direcionados a ficarmos “limpos” perante os pretextos de segurança como um todo sob o olhar sanguinário do vigia – diferentemente do que diz a lei sobre reservar 10% da capacidade do estádio para a torcida visitante. Se querem deixar o futebol careta, já estão conseguindo!

Sobre o jogo em si, vejo que estamos no caminho certo: temos um bom TIME para enfrentar o “Barcelona pampeano” (aquele que faz brilhar os olhos dos “isentos”), onde o elenco mais foda do Brasil está, no aterro do Lago Guaíba. Podemos e vamos chegar fortes neste embate, mesmo estando na edícula deles. Portanto, quem for deve se precaver e levar – além do alento – alguns itens a mais, porque o precavido vale por dois! Iremos para a vitória e, por certo, confiantes em uma equipe que tem mostrado brio e aguerrimento. Afinal de contas, não importa a vitória e, sim, como jogamos ! FORÇA, GRÊMIO! HEY!!!

* agradeço ao gremistão Hélio Sassem Paz pela correção gramatical ! @heliopaz

Retirado do blog do amigo João Hernández

Retirado do blog do amigo João Hernández www.amanhaasonze.blogspot.com.br

 

“Invejo a burrice, porque é eterna”

   NELSON RODRIGUES

Autor do post:
Paulo Juliano

Deixe seu comentário

(Obrigatório)
(Obrigatório, Não será publicado)
Notificar por e-mail

Seja o primeiro a comentar este post