Forlán é do Internacional

Forlán vestiu a camiseta vermelha ainda em Milão

Atenção senhoras e senhores… Desembarcará em Porto Alegre, simplesmente, o MELHOR JOGADOR DA ÚLTIMA COPA DO MUNDO!!!  Diego Forlán é do Colorado. Uma contratação audaciosa e que tem tudo para dar certo. Fora todo o marketing que envolve esta transação, o gringo é craque e pode dar o toque de qualidade/experiência que falta para que o Internacional alcance o Tetra nacional!!!

Todos os méritos hoje são da direção vermelha que negociou e trouxe sem custos – Inter pagará apenas os salários – o craque da Copa da África. Não é possível tocar neste assunto sem ressaltar o grande trabalho que a direção faz desde a gestão de Fernando Miranda (2000/2001) que iniciou o processo de modernização do clube e ainda ajustou todas as finanças para que nos anos seguintes o Colorado pudesse vencer tudo que venceu e ainda ter a visibilidade de contratar jogadores consagrados e de grande potencial.

A euforia dá lugar a reflexão. Dentro das quatro linhas Forlán pode dar resultado? Eu tenho certeza que sim, mas não podemos ser apressados. Primeiro tem de haver uma adaptação para ele e também para o time. As cobranças não podem medir o mesmo que a expectativa. Em 2008 quando D´Alessandro chegou sua adaptação até que foi rápida, o time do Tite era bom e venceu a Sul-Americana no final daquele ano, com o gringo comandando a equipe. Mas insisto no alerta… Nem sempre vai ser assim!!!

Ficha técnica:
Nome: Diego Forlán Corazo
Nascimento: 19/05/1979 (Montevidéu-URU)
Altura: 1m80cm
Posição: atacante
Ambidestro

Clubes anteriores:
Independiente (Argentina): 1997-2002
Manchester United (Inglaterra): 2002-2004
Villarreal (Espanha): 2004-2007
Atlético de Madri (Espanha): 2007-2011
Internazionale (Itália): 2011-2012

Autor do post:
José Finkler

Deixe seu comentário

(Obrigatório)
(Obrigatório, Não será publicado)
Notificar por e-mail

Seja o primeiro a comentar este post