Tchau Dorival

Mais do mesmo!!! Mais do Mesmo!!! Aquilo que se previa na noite de quarta-feira acabou sendo confirmado na manhã desta sexta-feira. Dorival Junior não é mais o técnico do Internacional. Não tenho contato com a direção colorada, mesmo assim posso fazer uma leitura da sua demissão. Vamos aos fatos.

Antes de tudo quero reiterar um posicionamento que tive no Twitter. Dorival Junior não cai devido ao jogo contra o Atlético-MG, sua demissão se dá por uma sucessão de fatos que levaram a direção a sua degola. Vamos a eles.

1)      Quase um ano no comando e o time não decolou. Plantel bom e exaltado pelo Brasil afora, mas sem sucesso.

2)      Dificuldade extrema para bater o Caxias na final do Gauchão, em pleno Beira-Rio.

3)      Falta de comando externada no jogo contra o Fluminense pelas oitavas de final da Libertadores. Mandou Nei cobrar o pênalti, mas Datolo cometeu a ingerência e desperdiçou a cobrança. Após o jogo disse que isso era normal.

4)      Punição a Dagoberto e Tinga no jogo contra o Santos. Encheu o time no meio-campo, jogou sem ataque e acabou detonado pelo Peixe na vila.

5)      Discussão pública com Fabricio logo após o empate contra o Flamengo.

6)      Aceitou “carteiraço“ dos medalhões. Vide atual titularidade de Bolívar, enquanto Moledo já se encontra plenamente recuperado. Ainda sobre Bolívar, em 2011 só o sacou do time atendendo a clemência de toda a torcida, que não aguentava mais seus erros defensivos.

7)      Sem ter centroavante para jogar em Minas Gerais nesta semana, deixou o garoto Maurides e levou meias e volantes em demasia. Isso parece ter irritado direção definitivamente.

Apesar da conquista da Recopa 2011 e do Gauchão 2012, o trabalho de Dorival não foi produtivo no Internacional. O maior objetivo do ano: a Libertadores da América, não teve chance de conquista, muito pela pífia primeira fase onde a equipe teve a pior campanha e acabou cruzando com o Fluminense, que abreviou a participação colorada na competição.

Resta agora esperar pelo novo técnico. Eu apostaria em Dunga. Veremos o que fará a direção colorada. Aguardo ansiosamente!

Autor do post:
José Finkler

Deixe seu comentário

(Obrigatório)
(Obrigatório, Não será publicado)
Notificar por e-mail

Seja o primeiro a comentar este post