Onze Homens e um Segredo

Domingo é dia de consolidar o bom momento vivido pelo Náutico. O jogo contra o Palmeiras é a chance de tirar da cabeça do torcedor o estigma de “jogou bem, mas perdeu”. Três pontos fora de casa são de extrema importância, até porque, já perdemos alguns pontinhos dentro do nosso caldeirão.

O técnico Alexandre Gallo tem problemas pra escalar o time. Martinez ficou no Recife,

Qual a formação será usada pelo técnico Alexandre Gallo?

fazendo tratamento médico, Ronaldo Alves tomou o 3º cartão amarelo e Souza está impedido de atuar devido a restrições contratuais (o jogador pertence ao Palmeiras). Torço para que Gallo mexa o menos possível na formação tática da equipe e que não invente muito. Para a zaga, Márcio Rosário, vulgo Caveirão, deverá ficar com a vaga do Ronaldo. O problema é justamente quais jogadores entram nos lugares de Martinez e Souza… A lógica seria manter o esquema com 3 volantes, nesse caso, Glaydson e Ramirez começariam jogando. De qualquer forma, o Náutico perde muito com as ausências e com o nível das peças de reposição.

Mesmo com a boa atuação do João Paulo, Lúcio deverá regressar a lateral esquerda, o que termina sobrecarregando o sistema defensivo, justamente o setor mais prejudicado pelas ausências.

Acho que Gallo entra com o seguinte time: Felipe; Alessandro, Jean Rolt, Márcio Rosário e Lúcio; Glaydson, Ramirez e Elicarlos; Rhayner, Araújo e Kieza.

Existe a possibilidade de Lúcio ser deslocado para o meio, João Paulo continuar na lateral esquerda e a vaga do volante ficar entre Ramirez e Glaydson. Assim o time teria a seguinte formação: Felipe; Alessandro, Jean Rolt, Márcio Rosário e João Paulo; Ramirez, Elicarlos e Lúcio; Rhayner, Araújo e Kieza. Gosto muito mais da segunda opção.

O Palmeiras, apesar de ser campeão da Copa do Brasil, não é nenhum bicho papão. O time é limitado tecnicamente e vive das bolas paradas do Marcos Assunção e dos lampejos do Valdívia. Deverá ser o tal golfinho no Brasileirão… sobe, faz uma gracinha, mas depois desce.

Autor do post:
João Araújo

Deixe seu comentário

(Obrigatório)
(Obrigatório, Não será publicado)
Notificar por e-mail

1 Comentário

  • Francisco Matos

    Também gosto mais da segunda formação…. O Glaydson não mostrou ainda para que veio…
    O Palmeiras está repleto de desfalque… e ganhou mais um essa semana, Valdivia está suspenso. Pegou dois jogos de suspensão no tribunal. Acho sim, que o timbu pode ganhar o Palmeiras lá em SP. Martinez será um grande desfalque. Ganhamos na marcação com Ramirez mas perdemos na saida de bola e na tecnica. Vamos timbu, pra cima dessa porcada.