Chega!

Francamente… já deu né Ponte Preta?

No começo era “só” jogar relativamente bem, sofrer um apagão e tomar um gol imbecil no final. Uma droga, especialmente quando isso resultava em derrota. Mas aí essa fase passou, pra pior. É… porque depois disso a Ponte passou a simplesmente não jogar.

Numa dessas vem o time adversário e faz o que quer. Antes só em casa – o que já era péssimo – e agora fora dela também. O que foi a fila que Lucas fez na nossa zaga nesse último jogo? Pára! É vergonhoso. Se for para assistir então paga ingresso e senta na arquibancada. Não precisa colocar uniforme e entrar em campo. E nem receber salário. Fica em casa, é melhor.

Honestamente não sei qual é.

Que o elenco é fraco, todos sabemos. Que precisamos de reforços idem… mas e aí? Vai mudar alguma coisa? Precisamos de contratações. Precisamos que alguém acorde para cuspir e dê um jeito nessa coisa que chamam de time. Ah.. não vai contratar? Então uma palavra: TREINO. E mais treino, e mais treino e mais treino. Porque né? ninguém nasce sabendo porra nenhuma. Tudo se aprende. Então se o infeliz se propôs a jogar futebol, esperamos que ele saiba. E se não sabe, aprenda. Minimamente.

É de desanimar, em professor?

Já faz tempo que estamos falando que a Ponte Preta tem que acordar, tem que focar mais para – desculpem o palavreado – não se foder no campeonato. Mas o tempo está passando e, por mais que não estejamos na Z-4, esta está muito próxima. São dois ou três que resolvem jogar para cairmos ainda mais. Aquela zona de conforto está cada dia mais desconfortável.

Precisamos de planejamento e de metas. E metas ALTAS, não micro pensamento. Tem que pensar em ganhar campeonato, em fazer nove de nove pontos possíveis. Se der merda, paciência, acontece, mas tem que pensar alto; que se pensa baixo o pouco conforta e o nada não está tão distante assim do que se planejou.

Bora acordar pra cuspir. O mínimo de comprometimento, faz favor.

Autor do post:
Natália Jonas

Deixe seu comentário

(Obrigatório)
(Obrigatório, Não será publicado)
Notificar por e-mail

1 Comentário

  • Henrique Badan

    Concordo Nath.

    Jogador que quer só ganhar o salário tem que ir embora já, ou o fdp ta com vontade de ralar a bunda no chão ou pega o boné e vaza!

    Em Porto Feliz esses come dorme (Tem exceção!!!) precisam tomar um sacode, cadeira elétrica nesses mortos, quem não aguentar pode descer pro galinheiro!