Com a Lusa no Canindé, o show é garantido

Time de Guerreiros aplica mais um showcolate no Brasileirão-13

Amigos da nau lusitana, Nossa Lusa voltou ao Canindé depois de 3 partidas longe de casa e não decepcionou o bom número de torcedores que compareceram ao Dr. Osvaldo Teixeira Duarte. Chamou à atenção o fato de que, pela segunda …

Atropelou. Mas nada está perdido !

Amigos da nau lusitana, Nossa Lusa voltou a campo ontem para enfrentar nada mais, nada menos que o líder da competição em sua casa. Era esperado um jogo difícil e complicado para nossa rubro-verde. Entretanto, o que se viu no …

A colheita começa a acontecer

Gibandowiski: Estraçalhou com a partida ontem e resolveu tudo em 30 minutos.

Amigos da nau lusitana, Ontem nossa Lusa jogou no MS, no estádio Morenão diante do atual campeão do mundo. Sim, nossa diretoria vendeu o mando de jogo, a maioria no estádio era de rivais, entramos inclusive com meiões e calções …

Enfim a luz

Bruno Henrique bateu e guardou. Golaço no Canindé !

Amigos da nau lusitana, Ontem recebemos o famigerado time do Náutico no Canindé em jogo válido pela 22º rodada do Brasileirão 2013. Confesso que antes da partida, existiam muitos fatores que poderiam deixar o torcedor luso com a pulga atrás …

Sob a batuta de Diogo

Comandou: Diogo arrebentou e foi o dono do jogo !

Amigos da nau lusitana, Ontem nossa Lusa recebeu o Vasco pela 20º rodada do Brasileirão 2013, abrindo returno. Noite agradável, torcida e time inflamados por conta dos problemas absurdos da última partida, promoção nos ingressos, “show do intervalo” com o …

O nojo e o orgulho

Nojo e vergonha. Mas Orgulho de ser LUSA !

Amigos da nau lusitana, O que aconteceu ontem na Arena do Grêmio me deixou com um misto de sentimentos que me fizeram dividir a análise desta partida em duas partes. O Jogo Guto Ferreira mandou a campo o mesmo time …

A briga entre o mar e o rochedo

Disputar um campeonato difícil (e ruim) como o Brasileiro na condição de patinho feio é complicado. Como o esporte é tratado como mero negócio (ou um negócio de meretrício), quem não for economicamente atraente é expurgado. O critério técnico, que deveria …

Repúdio

Desde que resolvi ser jornalista, minha postura mudou. Deixei de fazer determinados tipos de comentário nas redes sociais apenas porque acho que somos responsáveis pelo que falamos, e que em algum momento o que eu disser volta pra mim, como …

O inicio da maturidade

Maturidade e união: Ingredientes que podem fazer a diferença.

Amigos da nau lusitana, Ontem no gelado Canindé, diante de pouquíssimas testemunhas, nossa Lusa venceu a segunda partida seguida no campeonato diante do adversário direto na briga pela permanência Ponte Preta por 2×1. Bruninho substituindo Ferdinando (suspenso) foi a única …

Rolo Compressor Português

gilberto_portuguesa_marcosbezerra_ae

Amigos da nau lusitana, Nosso time enfrentou terceira vez o Bahia em menos de 10 dias, desta vez, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Sinceramente, acho que nem o mais otimista torcedor rubro-verde acreditaria no que seus olhos estavam vendo. …

O fim esta próximo

Esta comemoração dificilmente acontecerá este ano.

Amigos da nau lusitana, Confesso que pensei muito antes de começar a escrever neste espaço de casa lusitana… Afinal de contas, o enredo é o mesmo assim como os problemas que enfrentamos (não de hoje) e estamos reclamando, alertando, “cornetando” …

“Demos o nosso máximo, mas não conseguimos.”

Amigos da nau lusitana, As palavras cima foram proferidas pelo capitão do barco lusitano Valdomiro logo após o final da partida. Em entrevista às rádios, o capitão disse: “Tentamos, demos o nosso máximo mas não conseguimos. Demos o nosso limite”. …

Vitória importantíssima

lauro_marcosribolli_15

Amigos da nau lusitana, Ontem nossa Lusa recebeu o São Paulo no Canindé em partida válida pela 13º rodada do Brasileirão e venceu por 2 x 1. Mais do que a vitória, o que temos que ressaltar foi a atuação …

Lauro, o raio e a sorte.

lauro

Amigos da nau lusitana, Ontem em partida válida pela 12º rodada do Brasileirão, nossa Lusa visitou o Flamengo no Mané Garrincha em Brasília. Guto Ferreira, que fazia sua terceira partida frente ao comando do time mandou a campo o mesmo …

Puniu

Amigos da nau lusitana, A bola pune. E como pune ! Ontem nossa Lusa foi até Salvador enfrentar o time do Vitória, e, acho que nem o mais otimista torcedor esperava por uma boa atuação do nosso time. Porém, enquanto …

De novo nos acréscimos…de novo de cabeça…

guto

Amigos da nau lusitana, Guto Ferreira estreou ontem no comando do time Luso, 2 dias depois de assumir e ser apresentado à imprensa. Sem muitas opções, o time foi praticamente o mesmo das últimas partidas. Um jogo sem muitas emoções, …

O céu chorou

NA: peço-vos perdão pelo atraso em publicar aqui este texto, mas como a memória do grande Djalma Santos é eterna, sempre haverá tempo para homenagens. O céu chorou durante todo o dia frio. Como o prenúncio de uma notícia que …

Esperar mais o que ?

torcida

Amigos da nau lusitana, Depois de muito tempo volto a escrever nesta casa portuguesa… O tempo passou mas as coisas pelos lados do Canindé continuam as mesmas…ou seriam piores ??? A Gestão NEFASTA que domina nosso clube à longos 9 …

Página 1 de 181234...10...Última »