Algo de podre

Amigos da nau lusitana,

7 jogos sem vitórias (4 empates e 3 derrotas).

5 jogos sem marcar um mísero gol sequer (o último, foi contra o Corinthians, sem querer de Marcelo Cordeiro cobrando falta em direção ao gol).

A pergunta que não quer calar é: aonde foi parar o futebol, a garra, a disposição e o empenho do time operário montado por Geninho ?

Não temos ELENCO, e isso sempre foi muito claro desde o início. Agora o que preocupa – e MUITO – é o fato do time simplesmente ter parado de jogar, assim como já foi no Campeonato Paulista deste ano.

É claro que existe algum problema muito sério que passou a afetar o futebol luso no campeonato.

Muito se fala a boca pequena pelos lados do Canindé…

Diretores saindo na porrada literalmente por conta de assuntos que não o futebol…

Jogadores estariam rachados com a diretoria por conta de dinheiro…

Negociações em andamento para 2013 nas costas da diretoria com a saída de jogadores…

Comissão técnica já jogou a toalha desde o empate diante do Flamengo em casa, não cobra mais ninguém do grupo de jogadores e, dizem não querer manchar a carreira disputando a série A-2 em 2013…

Elenco rachado pelo pagamento de bicho (os mais experientes não querem, porém os mais novos exigem o pagamento) pelo não rebaixamento…

Possível substituição na comissão técnica com uma “chacoalhada” no grupo: a chegada de Leão…

Tudo isso se fala pelos lados do Canindé.

Se é verdade ou não dificilmente saberemos.

O que eu sinceramente queria entender, é a atitude da diretoria de “trancafiar” o elenco, comissão técnica, diretoria de futebol em uma misteriosa cidade do sul de Minas até a partida diante do Grêmio, final de copa do mundo para a Portuguesa domingo no Canindé irá resolver o problema.

Seja lá o que estiver acontecendo que seja resolvido e LOGO.

Primeiro senhores que hoje representam as cores da Associação Portuguesa de Desportos, HONREM nossas cores, nossa gente e garantam a permanência na série A para 2013.

Dois rebaixamentos em um único ano é muito sofrimento para esta torcida FIEL de verdade. Sem contar que muito possivelmente um novo rebaixamento pode fazer a Portuguesa se tornar um novo Juventus ou até um Nacional da Capital.

Depois, que cada um siga seu caminho.

Vá para Botafogos, São Bernardos, Cruzeiros da vida.

Depois.

Hoje, o que tem que estar em primeiro plano é a ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE DESPORTOS.

Sem esta vitrine que ela proporciona, com certeza, NENHUM dos senhores teria oportunidades melhores para o ano de 2013.

Que o resultado venha, nem que seja 0,5 x 0 com um gol no último minuto da partida. Mas que venha com a mesma luta e empenho mostrados desde o início do campeonato quando encarou de frente grandes equipes.

Lusa SEMPRE, contra TUDO e TODOS !!! Até dentro do próprio elenco !

E você torcedor, o que acha dos boatos pelos lados do Canindé ? Qual será a nossa sorte em 2012 ? Comenta aí !

Crise: Não se sabe ao certo como, mas ela chegou ao Canindé.

Autor do post:
Rodrigo Guilhoto

Deixe seu comentário

(Obrigatório)
(Obrigatório, Não será publicado)
Notificar por e-mail

3 Comentários

  • João Neto Oliveira

    Muito estranho a mudança de comportamento do time, que até a partida diante do Sport mostrava-se comprometido, brigador, ganhava todas as divididas. Será que perderam o interesse pela competição. Seriam problemas de ordem financeira? As dúvidas são diversas, entretanto, a única certeza que temos é que, vencer o Grêmio não apenas nos manterá na elite do futebol nacional, como também, perpetuará a nossa existência como clube de futebol.
    Torcedor lusitano, por amarmos tanto esse clube não podemos nos omitir, temos o dever de ir ao jogo incentivar nossa equipe do primiero ao último minuto dá partida. Independentemente de todas as canalhices da nossa direção. Lembrem-se, este jogo pode determinar o fim daquilo que mais amamos.
    Avante lusa, jamais te abandonarei.

    • João Neto Oliveira

      A, parabéns pelo trabalho Rodrigo, sou grato pelas informações a respeito da Portuguesa. Vida longa à lusa e a toda sua apaixonada legião de adeptos.

      • Rodrigo Guilhoto

        João,

        Tudo certo ?

        Pois é…alguma coisa esta muito errada dentro do grupo de jogadores e diretoria…infelizmente nunca saberemos ao certo o que é, pois perdemos muito espaço na mídia nos últimos anos e ninguém quer saber do que acontece na Lusa. Só nos resta torcer…e sofrer…MUITO !!!

        Abraços e obrigado por acompanhar nosso trabalho.