Alguém viu o futebol luso por ai ?

Amigos da nau lusitana,

Escrevo este post ainda sem digerir mais uma derrota lusa no campeonato (a segunda seguida).

Foi um adversário complicado ? Sim.

Fora de casa inclusive.

Mas sinceramente, mais do que perder a invencibilidade nos clássicos neste Brasileirão, o que mais preocupa neste momento é justamente a ausência de futebol de nosso time num momento em que o campeonato vai se afunilando.

Hoje não conseguimos fazer absolutamente nada.

O gol, foi um verdadeiro achado.

No segundo tempo, quando parecia que o time ia tomar corpo e virar o jogo, o São Paulo achou o segundo gol e desmantelou nosso time de uma vez.

Geninho, que até então vinha tirando leite de pedra, hoje foi muito mal nas substituições e na armação do time.

Os nossos laterais não existiram na partida de hoje. Nem no sistema defensivo muito menos no ofensivo.

E num time que faltam meias e qualidade para armação das jogadas, o único desafogo é justamente as laterais.

Quando mexeu na equipe, Geninho mexeu muito mal. Não existiam laterais no banco ? Onde estariam Ivan e Raí ?

Colocar Bruninho improvisado no lugar do Luis Ricardo e depois Diego Viana no lugar de Marcelo Cordeiro, puxando Moisés pro setor a meu ver foi um verdadeiro tiro no pé.

Não jogamos nada.

Já temos duas derrotas seguidas.

A rodada ainda não terminou.

Podemos terminar com a água beirando o pescoço (caso o Sport vença sua partida).

A contar pelas próximas duas rodadas (Santos (F) e Atlético-MG (C)), podemos ao término destas rodadas habitar a zona da degola.

Claro que nossos adversários também terão jogos difíceis e também pegaram os mesmos times que nós.

Mas hoje, por exemplo, o Atlético-GO venceu o Fluminense em pleno RJ.

Algo precisa ser feito pela diretoria.

E RÁPIDO !

É a hora de tirar o algo mais e buscar reforços que tragam um mínimo de qualidade a este grupo.

É visível que, quando nossa principal jogada ofensiva (pelos flancos do campo) não funcionam, o time trava.

Algo precisa ser feito.

Antes que seja tarde demais.

Geninho tem agora uma semana para trabalhar o time que todos já conhecemos e que não tem mudanças. O trabalho, será mais uma vez psicológico e tentar fazer uma equipe mais compacta e inteligente para sair com força e velocidade nos contra golpes.

Será que Candinho e sua trupe continuaram assistindo de camarote o treinador esgotar o leite da pedra Lusa ou algo será feito até o próximo dia 21 (último dia permitido de inscrições no Campeonato) ?

Quem viver verá !

E você torcedor luso, o que achou da partida de hoje ?

Comenta aí !

PS.: Diretoria, até o São Paulo esta fazendo promoção para a sua torcida….enquanto isso, temos que VIBRAR com a informação de que crianças menores de 12 anos não pagam ingresso. Vale ressaltar que, na última partida, essa regra ja foi mudada, e os miúdos devem trajar o manto rubro-verde. Sem comentários…

Fonte: Globoesporte.com

Nossa zaga correndo atrás do rápido time do São Paulo

Autor do post:
Rodrigo Guilhoto

Deixe seu comentário

(Obrigatório)
(Obrigatório, Não será publicado)
Notificar por e-mail

2 Comentários

  • Ge

    Voce disse tudo…hoje foi uma VERGONHA…pior e´sentir que pareceu entregado esse jogo..o time nao se esforcou..nao correu…nao honrou nossa camisa….lastimavel…andei pensando e imagine que se o porco aumentou o bicho e vai dar premio gordo pros jogadores livrarem do rebaixamento…o Flamengo ja´fez igual….quem sabe os jogadores da Lusa nao esteja buscando isso tambem….aceito ate´a falta de qualidade mas a falta de alma…de vontade e´inaceitavel..pior e´ver o Geninho com o mesmo espirito perdedor do time…nao vibrou nao reclamou com o time e muito menos teve capacidade de alterar o panorama..ao contrario piorou…….tirando o Dida e o Bruno Mineiro pelo gol…o resto foram um LIXO..e´dificil dizer quem foi pior mas pelas participacoes bisonhas nos 3 gols que levamos o Boquita leva o trofeu….vao pro inferno!!!

    • dominique alves

      NÃO É UMA QUESTÃO DE REFORÇOS NÃO ! A QUESTÃO É O TÉCNICO SER COMPETENTE PARA DAR INTELIGÊNCIA COLETIVA AO TIME, CONSISTÊNCIA TÁTICA E EVITAR ERROS DE MARCAÇÃO INFANTIS COMO IR 6 EM CIMA DO LUCAS E DEIXAR LUIS FABIANO E OSVALDO SOZINHOS, NO 2° GOL, DEIXAR CRUZAR ENQUANTO ESTAVAM BOQUITA E FERDINANDO EM CIMA DE 1 SÃO PAULINO, OU ENTÃO O ERRO DO VALDOMIRO QUE NO TERCEIRO GOL FOI MARCAR A BOLA QUE O CORDEIRO JÁ MARCAVA E DEIXOU DE MARCAR LUIS FABIANO QUE FICOU SOZINHO NO MEIO DA ÁREA… ASSIM, FICA FÁCIL VENCER A LUSA, COM TANTOS ERROS PRIMÁRIOS DE MARCAÇÃO… OFENSIVAMENTE, O PROBLEMA NÃO É A FALTA DE 1 ARMADOR AO MEU VER. É A FALTA DE INTELIGÊNCIA COLETIVA. A LUSA PODERIA MUITO BEM SUBIR AO ATAQUE COM PASSES CURTOS E TRIANGULAÇÕES PRECISAS, ATÉ CHEGAR NA FRENTE DA ÁREA ADVERSÁRIA. LÁ, DEVERIA SE FORMAR UM ATAQUE COM 6 JOGADORES, TODOS PODENDO SER ATACANTES OU ARMADORES DE JOGADAS. O PROBLEMA É A FALTA DE QUALIDADE NO MEIO. FERDINANDO, LEO SILVA E BOQUITA ERRAM DEMAIS POR FALTA DE APROXIMAÇÃO DOS COLEGAS, E POR FALTA DE QUALIDADE TÉCNICA. NÃO SABEM MANTER A BOLA NO PÉ, E APOIAM MUITO POUCO O ATAQUE. NÃO ADIANTA COLOCAR ESTES BRUCUTÚS EM CAMPO…