Ano novo. Problemas velhos

Amigos da nau lusitana,

Feliz 2013 !

O ano novo começou para todos nós, mas os problemas pelos lados do Canindé continuam os velhos de sempre…

Depois de dispensar mais de 13 atletas do plantel que disputou a temporada 2012, a Lusa anunciou até agora 4 reforços (?!): Correa (Volante), Rafael Chorão (Meia), Moisés Moura (Zagueiro), Henrique (Volta do Atlético PR)e Kempes (Volta do Japão) !

Sim senhoras e senhores, ele mesmo esta de volta !!! Depois de um longo e tenebroso inverno eis que a temporada de “não tem tu vai tu mesmo” voltou ao Canindé.

E acreditem: segundo entrevista do novo comandante Péricles Chamusca à Super Rádio Tupi, as contratações estão suspensas até segunda ordem.

O técnico quer avaliar o grupo que tem nas mãos para solicitar reforços pontuais para as carências que permanecerem no grupo.

A meu ver, mais uma tática arriscada dos homens que dirigem o futebol da Lusa.

Pode ser que esse tempo se torne longo demais e quando forem para o mercado contratarem ou peguem fim de feira (como sempre) ou paguem mais caro por aquilo que não vale tanto.

Glédson; Ivan, Lima (Moisés Moura), Valdomiro e Marcelo Cordeiro; Ferdinando, Correa, Moisés e Henrique (Rafael ex-Chorão); Héverton (Com H) e KEMPES (Diego Viana).

Olhando para esse esboço acima, será que alguém ainda acha que o time não precisa de reforços ou precisa esperar pra ver o que vai acontecer ?

Meias não existem.

Atacantes também não.

Os únicos que davam pro gasto não estão mais no clube: Bruno Mineiro foi pro futebol do Catar e Ananias…bem Ananias é assunto pra outro post … afinal é fruto de mais uma enorme proeza da TRANSPARENTE GESTÃO do clube.

A desculpa é que a base será incorporada ao profissional após a Copa SP.

Ué, mas se à menos de 6 meses esses mesmos diretores disseram que não confiavam na base e agora ela virou a salvação da lavoura ???

Se serve como parâmetro, a “Lusinha” apanhou com um sonoro 3×0 diante do Juventude, sendo que aos 16 minutos de jogo no primeiro tempo o placar apontava 2×0.

Acho que este ano infelizmente tem tudo pra ser mais preocupante do que o ano que se passou…

E olha que ainda dizem que é OBRIGAÇÃO voltar à série A1 do Paulista.

Eu não acho que isso esteja errado, muito pelo contrário, não deveria NUNCA ter caído, mas já que conseguiram duas vezes esse feito, que voltem.

Mas a contar pelo esboço de time….fortes emoções nos esperam !!!

E você torcedor, o que esta achando da movimentação Lusa nesse início de 2013 ?

 

Autor do post:
Rodrigo Guilhoto

Deixe seu comentário

(Obrigatório)
(Obrigatório, Não será publicado)
Notificar por e-mail

2 Comentários

  • João Neto Oliveira

    Perfeita a sua explanação Rodrigo. Como pode mais um ano ficarmos sem um meia de criação, é muita incompetência ou qualquer outro adjetivo equivalente para uma mesma diretoria. Fora portuguesada ultrapassada e sanguessuga.

    • Rodrigo Guilhoto

      João, tudo bem ?

      Pois é…e tudo isso foi e esta sendo feito com TOTAL conivência do COF e seus conselheiros que ADORAM jogar uma sueca…esqueceram da paixão e da grandeza que temos como clube de futebol.

      Que Deus nos ajude !

      Abraços