Arbitragem…sempre ela !

Amigos da nau lusitana,

Na última rodada, nossa Lusa foi até a terra dos ET´s enfrentar a raposa que despencava pelas tabelas, e à 7 partidas não sabia o que era vitória.

Em campo, o que se viu novamente foi uma superioridade Lusa, principalmente no segundo tempo da partida.

Porém, novamente, toda essa superioridade não foi refletida em gols. E por dois motivos já conhecidos: o último toque pro gol sem qualidade e influência da arbitragem.

Nossos avançados perderam inúmeras oportunidades claras de gol e consagram o goleiro Fábio (muito contestado inclusive pelas últimas atuações no time mineiro).

Quando não eram os problemas de nosso ataque, o juiz deu o ar de sua graça !

Ora, se ele deu penalti para o Cruzeiro no lance do primeiro gol, porque não deu para a Lusa no segundo tempo quando o zagueiro Mateus (ex-Lusa) fez o mesmo dentro da área ? Porque o “espantalho de quero-quero” como diz o Alexandre Barros da Super Rádio e Equipe Lider não fez o mesmo escândalo que no primeiro lance contra a nossa Lusa ?

Aonde Marcelo Cordeiro estava impedido quando passou a bola para nosso matador fazer seu 15º gol no campeonato ?

Isso sem contar no puxão que o mesmo Bruno Mineiro teve do zagueiro do Cruzeiro Rafael Donato.

Isso sem contar a caixa de ferramentas que estava aberta pelo time mineiro sem a devida punição pelo árbitro.

Souza, que acabou fazendo o segundo gol, deveria ter sido expulso ao tentar dar um pontapé por trás no Ananias. Como não foi, ainda conseguiu fazer o segundo gol dos mineiros no apagar das luzes.

O protesto do time luso junto à CBF depois da partida, fica mais como um choro de leite derramado. A diretoria deveria ter pressionado ANTES da partida acontecer…falar depois fica muito difícil !

Na próxima rodada, temos o clássico contra o Corinthians em casa as 21hs de sábado.

Geninho repleto de problemas justo no setor que mais tem funcionado, o meio campo.

Resta esperar que ele tenha o máximo de jogadores à disposição (com exceção de Boquita e Léo Silva suspensos) para manter o padrão de jogo do time e que nossos jogadores reencontrem a calma da partida diante do Sport no mesmo Canindé na semana passada para encontrar o caminho do gol e garantir os 3 pontos que nos afastam ainda mais do Z4 da morte.

E que a arbitragem seja JUSTA ! Isso já ajuda bastante.

E você torcedor luso, o que achou da atuação do time em minas e qual a sua expectativa para o próximo jogo ? Comenta ai !

LUSA, contra TUDO e contra TODOS SEMPRE !

PS.: Porque será que Ivan (substituto natural de Luis Ricardo) nem no banco ficou na última partida, sendo cortado momentos antes do jogo, fazendo atuar um improvisado Zé Antonio, notavelmente sem ritmo pelo lado do campo ? Com a resposta, nosso treinador e sua comissão.

Autor do post:
Rodrigo Guilhoto

Deixe seu comentário

(Obrigatório)
(Obrigatório, Não será publicado)
Notificar por e-mail

Seja o primeiro a comentar este post