Caprichar para ser diferente

Amigos da nau lusitana,

Depois de uma boa vitória frente ao São Paulo na última rodada, ontem nossa Lusa entrou em campo para um teste ainda mais difícil: enfrentar o Santos com Neymar e companhia.

Luis Ricardo desfalcou nosso onze e fez falta na parte ofensiva, principalmente para aproveitar as costas do Léo.

O primeiro tempo foi um verdadeiro massacre lusitano. Tivemos 12 oportunidades de gol pelos números do jogo, sendo que pelo menos 3 delas reais de gol.

Ai que mora o quesito que tem feito falta ao nosso onze rubro-verde: a qualidade na finalização. Guilherme perdeu dois gols (um deles sozinho de frente pro goleiro que fez a bola explodir no travessão santista), Rogério mais um e ainda tivemos um quase gol contra de Adriano. Geninho fez o time explorar muito bem as alas e jogadas de velocidade porém faltou o algo a mais para colocarmos a bola na rede e com folga até e sem exagero algum, poderíamos ter aberto 2×0 no primeiro tempo.

Já no segundo, Muricy corrigiu os erros das laterais trocando os dois jogadores e deixando os volantes mais postados diminuindo os espaços para as boas trocas de passes que ocorreram no primeiro tempo e com isso o ritmo do jogo caiu bastante.

O Santos teve duas oportunidades de fazer seu gol. Na primeira, Durval cabeçou sozinho a queima roupa dentro da pequena área e Dida fez sua primeira sensacional defesa vestindo a camisa Lusa. A outra, Borges, sozinho, aos 47 do segundo tempo de frente com o paredão rubro-verde, isolou, jogando a bola no campo de areia. Acredito que pesou e muito para o Borges ver o Dida crescendo em sua frente e diminuindo o espaço para fazer o gol.

Se uma destas bolas entrasse, seria um verdadeiro castigo a uma equipe que procurou a vitória durante boa parte do jogo e não conseguiu por um detalhe: caprichar e ter mais qualidade na finalização.

Diego Viana não foi tão bem quanto na última partida.

Próxima parada indigesta ao extremo para os comandados de Geninho. Visitar o líder e embalado Atlético-MG.

Uma coisa é certa: nosso time vem jogado um futebol mais bonito que o do Paulistão (fato) porém a qualidade e tranquilidade no toque final ainda estão fazendo com que o time perca pontos preciosos. Tomara que esses dois pontos de ontem não nos façam falta lá na frente !

E você torcedor Luso, o que achou ? Comenta ai !

Até a próxima !

Fonte: Gazetaesportiva.net

Autor do post:
Rodrigo Guilhoto

Deixe seu comentário

(Obrigatório)
(Obrigatório, Não será publicado)
Notificar por e-mail

Seja o primeiro a comentar este post