Com a Lusa no Canindé, o show é garantido

Amigos da nau lusitana,

Nossa Lusa voltou ao Canindé depois de 3 partidas longe de casa e não decepcionou o bom número de torcedores que compareceram ao Dr. Osvaldo Teixeira Duarte.

Chamou à atenção o fato de que, pela segunda vez atuando como mandante de um clássico, o time jogou com calções e meiões reservas do segundo uniforme, permitindo que seus oponentes (Corinthians e Santos) jogassem com seus uniformes principais.

Não se viu o time do Santos dentro de campo.

A Lusa foi soberana e dona da partida durante os 90 minutos.

Mais um “showcolate” do time comandado pelo excelente Guto Ferreira e sua trupe.

“Gibandowiski” mais uma vez deixou dois e com a fatura liquidada pediu substituição para preservar o físico do atleta que estava um pouco desgastado com a sequência de partidas.

Luis “Dener” Ricardo completou o placar.

Time de Guerreiros aplica mais um showcolate no Brasileirão-13

Time de Guerreiros aplica mais um showcolate no Brasileirão-13

Mais 3 pontos garantidos e agora aparecemos na primeira parte da tabela, ocupando a 10º colocação no campeonato.

Tudo isso com direito à gritos de “OLÉ” das arquibancadas desde os 30º do segundo tempo ecoando dentro do Canindé.

Agora, o que mais me preocupou foram as entrevistas pós-jogo.

Infelizmente nos acostumamos à ouvir nos últimos tempos que a Lusa virou um mero “trampolim” para recuperar atletas e depois não ficar com eles (Dida, Ananias, Bruno Mineiro, Léo Silva, e por ai vai).

Souza, o maestro do time, disse após à partida: “Isso (a vitória) nos dá força para voltar terça-feira e treinar. O clube tem dificuldades financeiras, tem coisas pendentes, mas nenhum jogador vai a público falar. Temos que fazer alguma coisa para reivindicar. O grupo tem se mobilizado em fazer sua parte e jogar a responsabilidade para as pessoas que cuidam deste setor. Enquanto as pernas tiverem obedecendo, eu quero muito ficar aqui na Portuguesa. Faltam dois meses para acabar o contrato, e ninguém me procurou para renovar. Vou fazer de tudo para que apareça uma proposta da Portuguesa ou de outro clube. Mas gosto muito daqui e quero ficar. Não sei até quando vai, mas enquanto eu conseguir fazer aquilo que eu gosto fazer, vou continuar jogando”

Com esta declaração, consegui visualizar algumas situações:

– Existem pendências financeiras com o grupo de jogadores mas eles estão fazendo a parte deles para cobrar à quem de direito depois com muito mais força. Concordo em gênero, número e grau com os atletas. O time esta mostrando ser HOMEM, honrando as cores da nossa camisa e depois vai cobrar os homens que dirigem o clube visando a compensação, ou até mesmo nada mais do que o JUSTO e combinado antes mesmo de eles virem e assinarem o contrato.

– Um jogador vencedor, líder do grupo e mesmo com 34 anos tem a sua qualidade técnica inegável e é o responsável por cadenciar e conduzir o time durante as partidas. Esta pedindo para continuar no clube. Em outro momento, e se fosse um outro jogador, não falaria nada e simplesmente aproveitaria o bom momento para no final do campeonato conseguir um contrato maior. Mas ele não. Além de respeito pela instituição, quer continuar a fazer a mentalidade da Lusa e PRINCIPALMENTE dos homens que a dirigem voltar a ser grande. Ontem, foi clássico SIM ! E o time da nossa grandeza (um gigante adormecido como já classifiquei nossa Lusa em outras oportunidades) tem que ter objetivos maiores no campeonato do que apenas entrar e brigar para não cair.

Mesmo sendo um ano de eleição no clube, espero que EXISTA o BOM SENSO entre os envolvidos (que publicamente não foram divulgados) entre oposição e situação e PLANEJEM o futebol rubro-verde para o ano que vem.

Não só Souza, mas Diogo, Bruno Henrique, Rogério, Guto Ferreira e todos os demais jogadores que são importantes para o grupo devem ser mantidos para o próximo ano.

Enquanto isso, vamos nos deliciar com um “Peixe à moda Portuguesa” e tomar um bom “binho”.

Quinta, teremos mais uma parada duríssima pela frente: o Goiás do gordinho Walter. Que as brasas da churrascaria da marginal estejam à todo vapor garantindo a distração da arma goiana.

Com tudo isso, hoje, vejo mais perto uma vaga na Libertadores do que o rebaixamento.

Ah se Guto e sua trupe tivessem chego antes ao Canindé….

E você torcedor, o que achou do desempenho da Lusa em mais um “showcolate” aplicado pela rubro-verde ?

Orgulho de ser LUSA !!! SEMPRE !!!

Autor do post:
Rodrigo Guilhoto

Deixe seu comentário

(Obrigatório)
(Obrigatório, Não será publicado)
Notificar por e-mail

Seja o primeiro a comentar este post