Esperar mais o que ?

Amigos da nau lusitana,

Depois de muito tempo volto a escrever nesta casa portuguesa…

O tempo passou mas as coisas pelos lados do Canindé continuam as mesmas…ou seriam piores ???

A Gestão NEFASTA que domina nosso clube à longos 9 anos consiste em quebras de recordes e mais recordes…todos eles negativos para a história do clube.

» 2 rebaixamentos no Campeonato Paulista em 6 anos;

» Rebaixado no Campeonato Brasileiro;

» Afastando com atitudes cada vez mais feudais a Portuguesa do seu maior patrimônio que é a sua sofrida torcida.

Não temos um planejamento DESCENTE tendo um DIRETOR REMUNERADO ???? Temos uma gestão AMADORA ao EXTREMO tendo um DIRETOR DE FUTEBOL REMUNERADO ???

Esta semana o cúmulo foi ouvir que estamos com uma campanha igual a do ano passado e que não existe preocupação para mudanças…

MEU DEUS !!!!

Cordeiro (muito criticado no clube) saiu à 4 meses e até agora o DIRETOR REMUNERADO e seus mentores não foram capazes de trazer um mísero jogador para a posição ???

Ora, faça-me o favor !!!

Temos um comentarista fanfarrão no banco de reservas…

Também esperar o que de quem antes do inicio do campeonato, ao fazer o que sabe de verdade disse que “ser rebaixado era natural pois era o previsto…” !!! Meu DEUS !!!! Será que ninguém que esta dentro do clube tem condições de enxergar a grandeza do nosso clube e da nossa gente ???

Como pode um time cheio de veteranos com mais de 30 anos (fator este que segundo o DIRETOR REMUNERADO era o que faltava ao time no ano passado quando chegou) levar gols nos acréscimos e não conseguir segurar resultados em 3 partidas (Náutico, Goias e Atlético-PR) ???

Faça-me o favor !!!

O que Souza e Correa fizeram hoje no Canindé se não é enterrar o time, podemos chamar do que ? A primeira falta que o Souza fez no primeiro tempo no campo de ataque ganhando o jogo foi coisa de AMADOR e não de um jogador da sua experiência e bagagem.

Correa mais uma vez ficou vendido em vários lances…inclusive o segundo gol saiu em suas costas.

Reconheço que sua bola parada é importante para o time, mas infelizmente futebol hoje não igual a basquete que você pode colocar um atleta (?) no momento de bater a falta e substituí-lo depois.

Não bastasse tudo isso, como todos os atletas que saíram do Canindé nesta gestão NEFASTA, estão querendo que Luis Ricardo saia pela porta dos fundos mais uma vez.

Esta mais do que CLARO que esta gestão quer DINHEIRO para salvar o que der, pois as “tetas” do clube estão secando e nestes últimos meses de “gestão” (?) o que veremos será isso.

Estamos fadados a ter a pior campanha da história dos pontos corridos.

Ver entrevista deste pseudo treinador e bode expiatório do senhor feudal é MEDONHO !!!!!!

Candinho, cresci vendo você comandando as melhores e mais respeitosas campanhas da Associação Portuguesa de Desportos nos anos 90, mas infelizmente, por algum motivo não conhecido você esta se tornando mais um cancer e mal dentro do clube hoje.

Se você algum dia teve alguma consideração e respeito pelo nosso clube, POR FAVOR, entregue o cargo e leve este fantoche que fica no banco de reservas hoje para bem longe do clube.

Alias, ano passado tive o prazer de encontrá-lo no vestiário antes da partida diante do Atlético-MG no Canindé (que empatamos por 1×1) e disse que eramos felizes nos anos 90 e não sabiamos…e você me disse que as coisas iam voltar a ser como foram um dia.

Não aguento mais esta situação.

Acredito que a grande parte da torcida que realmente AMA este clube também esteja.

A revolta é ENORME neste momento.

A minha decisão esta tomada.

Sócio Torcedor e PFC cancelados.

Não volto ao Canindé enquanto gente desta laia lá estiver.

Vou sofrer sem a minha Lusa.

Mas é difícil continuar vendo o meu amor agonizando desta forma sem poder fazer absolutamente nada para reverter esta situação.

Só me resta, como apaixonado e mero torcedor de arquibancada do Canindé desde criança, se fechar no meu canto e torcer para que aqueles que estão dentro do Canindé e tem poder na eleição, não troquem seu voto por uma camisa, uma vaga no estacionamento ou mesmo uma carteirinha…que pense no futuro, que veja quem tem a melhor condição de gerir e cuidar do caos que esta instalado neste clube e o buraco gigante que esta se formando (alias, esta gestão que diz normalizar os processos trabalhistas do clube, não conseguiu pagar R$ 240 mil ao goleiro Dida, mesmo este aceitando receber R$ 100 mil como quitação).

Tchau Portuguesa…é com muita dor que me despeço de você este ano…

Espero você quando pessoas dignas e que realmente estejam preocupadas com a sua gente, sua tradição e sua grandeza estiverem comandando e colocando você aonde merece estar.

Autor do post:
Rodrigo Guilhoto

Deixe seu comentário

(Obrigatório)
(Obrigatório, Não será publicado)
Notificar por e-mail

2 Comentários

  • Thiago

    Rodrigo, mais uma vez eu compartilho do mesmo sentimento que vc, que por várias vezes em seu textos, lidos SEMPRE por mim, vc esclarece as coisas a ponto do torcedor mais leigo da nossa Lusa ver que hj a Portuguesa não é mais um time que se encha boca ao citar seu nome, nas rodas de conversas, ou no futebol semanal com os amigos. Que hj, rimos do nosso amor maior, rimos daquilo que nos deu um enorme prazer em 2011 fazendo uma campanha de série B invejável e que não adianta mais nem lembrar dos gloriosos anos 90( os quais não vivi em todos pra ver).

    Não vou ao Canindé desde o dia 02 de Fevereiro de 2013 quando a nossa Lusa empatou em 0 a 0 dentro de casa com o Comercial, um time que pode se chamar de ridículo! Meu coração começou o campeonato nacional de forma que eu não sabia se eu me amedrontava com o rebaixamento, ou se ia ser a vergonha que ia passar diante dos outros clubes. E só piorou quando o nosso fantoche foi efetivado o novo técnico da temporada. A partir disso, acompanho jogos pela internet, notícia pelo rádio e pelas redes sociais, e ainda não me conformo que estaremos na Copa Sul-Americana, pra quê ? Passar mais vergonha?! Ser humilhado de cara pelo Bahia? Cara, não sei se meus 17 anos aguentarão isso.

    Enfim, só pra dizer que eu compartilho de tudo que vc vem escrevendo a meses!
    Que tenho saudades de uma época que ao meu ver, não vai voltar tão cedo, pois correm nos corredores do Canindé que o nosso ilustre presidente tem em vista como seu sucessor o vice-presidente de Marketing, conhecido por mim como “Robertinho do Marketing”.

    Agora faço a pergunta, onde queremos chegar?! Qual o planejamento(que atualmente não temos) vai ser feito para o resto e doloroso, fim de temporada?

    Abraço

    • Rodrigo Guilhoto

      Thiago,

      Tudo bem ?

      Obrigado por acompanhar nosso trabalho neste espaço, seja sempre muito bem vindo !

      Planejamento é algo que não existe pelos lados do Canindé, eu tinha uma esperança quando o Candinho veio, mas ela foi por água abaixo com as suas atitudes e amarras.

      Guto Ferreira chega logo mais ao Canindé.

      Mas só ele não resolve o problema.

      São necessários ainda a meu ver pelo menos meio time que chegue e vista a camisa de titular, isso sem contar na resolução com urgência do caso Luis Ricardo.

      Tomara que não seja tarde demais para nos recuperarmos e evitarmos uma queda que seria terrível para o próximo presidente, seja ele quem for e principalmente para nós sofredores lusitanos.

      Grande abraço !