Estacionados

Amigos da nau lusitana,

Ontem nossa rubro-verde esteve na “Viena Brasileira” visitando o indigesto Náutico no estádio dos Aflitos, onde os donos da casa tinham até então vencido todos os paulistas que lá estiveram.

O placar final apontou um 0 x 0 que poderia ser muito bem vindo e comemorado.

Isso se a campanha Lusa nos últimos 4 jogos, não nos remetesse à uma derrota e dois empates em casa.

Depois da festa em casa, com estréia da camisa nova e BM9 assumindo a artilharia não vencemos mais no certame nacional.

Literalmente estacionamos na tabela, e vimos adversários nos ultrapassar (Ponte Preta, Coritiba, Flamengo).

O que chama mais atenção, é que este fato ocorreu após a entrevista de nosso técnico Geninho dizendo que se não perdessemos mais não cairíamos para a série B.

Só que as últimas rodadas, os times que lá estão, venceram seus compromissos e diminuíram a vantagem que era de 9 para 6 pontos.

Hoje temos apenas o Bahia nos separando do Z-4 da morte.

Ai, você pode se perguntar: Jogamos mal ? Não. Fomos prejudicados ? Em alguns lances sim, principalmente nos confrontos contra Cruzeiro e Corinthians.

Entretanto, é incrível como nossos atletas estão com a pontaria descalibrada justo num momento crucial e de afunilamento do campeonato. Os gols perdidos ontem por Moisés (total displicência) e Diego Viana (o Abel Braga só poderia estar fazendo piada de português com o Candinho quando disse que queria o levar para o Flu mas não tinha espaço devido a quantidade de jogadores da posição) nos deixaram com 2 pontos à menos na tabela e mais do que isso. Deixamos o adversário em nossa frente.

Faltando 6 rodadas, temos pela frente: Figueirense (F), Bahia (C), Internacional (F), Gremio (C), Botafogo (F) e Ponte Preta (C).

É bom algo mudar no pensamento pelos lados do Canindé, do contrário, podemos SIM, começar a ter que nos preocupar com o rebaixamento.

A toda poderosa não quer um time grande na série B, e, como dizem que não damos lucro para eles, não duvido nada ser prejudicada nestas partidas e acabar entrando no Z-4 da morte.

Dependemos apenas de nós mesmos, e uma atitude precisa ser tomada. Uma vitória contra o Figueirense (F) no próximo sábado, a meu ver, será importantíssima para reafirmar nosso rumo neste campeonato, bem como frear a reação do time catarinense na competição.

Dida, gostou do jogo de ontem nos Aflitos e não se preocupa com as 4 partidas sem vencer pois estamos jogando bem.

Vale lembrar que em 2008 também jogávamos muito bem, aliás, jogávamos como nunca e perdíamos como sempre, o final desta história todos já conhecemos.

E não queremos vê-lo repetido.

E você torcedor luso, o que achou do time e da declaração do nosso arqueiro ?

Comenta aí.

LUSA, contra TUDO e TODOS SEMPRE !!!

Autor do post:
Rodrigo Guilhoto

Deixe seu comentário

(Obrigatório)
(Obrigatório, Não será publicado)
Notificar por e-mail

1 Comentário