Incompetência

Amigos da nau lusitana,

Confesso que esta dando nojo de ver partidas da nossa Lusa neste início de 2013.

Depois de “arrancar” um empate frente a Catanduvense no meio de semana, no sábado a Lusa pegou o Comercial que tinha em sua linha o nosso bravo e retumbante Acleisson, aquele mesmo que “passou” pelo Canindé na era Benazzi.

Logo no primeiro lance de jogo, jogada de ataque e o garoto Michel ia fazendo o primeiro gol. Ia porque o goleiro Alex do Comercial trocou o gol pela sua expulsão fazendo a defesa com a mão fora da grande área.

À partir deste momento, o que se esperava era um massacre…um passei do time dirigido por Chamusca que tinha a ausência de Chorão mas com a estréia de Souza.

Este, foi um caso à parte.

Vinha fazendo uma boa partida e sendo o único jogador lúcido no sistema de criação das jogadas ofensivas do time até ser expulso infantilmente no segundo tempo.

O que se viu em campo foi um time desorganizado e sem saber o que fazer com a posse de bola.

Na entrevista coletiva, ficou nítida a irritação de Chamusca diante das incisivas perguntas dos pingados repórteres que foram cobrir a partida neste sábado.

É evidente que não existe QUALIDADE muito menos material humano para Chamusca montar o time Luso.

Era só olhar como estava composto seu banco de reservas nas últimas partidas: Douglas (Goleiro), Lima, Lucas Silva e Diego Augusto (Zagueiros), Ivan (Lateral), Bruninho (Volante) e ele…Diego “Cabelinho Juro por Deus” Viana.

Ou seja, não existem opções para mudar a cara do jogo do meio para a frente.

Na minha opinião, Viana e nada, prefiro jogar com um a menos.

E isso parece refletir dentro do grupo. No segundo tempo, Michel arrancou com a bola e viu Viana abrir sozinho na esquerda pedindo a bola. O que fez Michel ? Tentou fazer a jogada sozinho ao invés de dar o passe.

E a meu ver, ele estava certo. Pelo menos arriscou alguma coisa à jogar a bola no cemitério e armar contra-ataque para o time de Ribeirão Preto.

Onde estão os meninos dos juniores que eram a grande esperança do elenco e fizeram pífia campanha na Taça SP ? De férias ? Quem foi o inteligente que criou esse planejamento ? Sinceramente eu duvido (e MUITO) que este tipo de procedimento seja aceito nas imobiliárias e padarias dos homens que dirigem o clube hoje.

Bem ou mal, a meu ver Fabricio, Jean Mota e Luan poderiam fazer parte do banco para tentar mudar a cara da partida e reverter o placar.

A coisa ta feia.

Chamusca a meu ver é o menos culpado. A meu ver, ele só erra ao tentar defender o Viana, que ja mostrou em inúmeras oportunidades que não tem qualidade para vestir a camisa Lusa e nem do Ibis !

Foi uma grande brincadeira de mal gosto do Abel Braga não é possível !

Terminamos a rodada em 10º num campeonato que classificam os oito primeiros e onde TODOS tem a Portuguesa como favorita. Menos ela e os homens que a dirigem.

Não há tempo nem para respirar. Quarta, pegamos o acertado Grêmio Osasco em casa. Fortes emoções nos reservam esta semana…

Pra terminar, fico com a frase do Correia depois da partida: “Infelizmente fomos incompetentes na hora de definir a partida e fazer os gols…”

 

Autor do post:
Rodrigo Guilhoto

Deixe seu comentário

(Obrigatório)
(Obrigatório, Não será publicado)
Notificar por e-mail

Seja o primeiro a comentar este post