Jogamos como nunca….

…e perdemos como sempre !

Amigos da nau lusitana,

Esperei um dia para tentar digerir mais uma derrota da nossa Lusa no brasileirão 2012.

O time se portou mais uma vez muito bem e dominando as ações durante todo o primeiro tempo, assim como já havia ocorrido frente o Santos na última partida.

Várias chances claras de gol perdidas por nossos atletas. Algumas por incapacidade dos mesmos. Outras pela qualidade do goleiro Vitor (que aliás fez sua estréia frente o onze rubro-verde) que fez pelo menos duas grandes defesas em cabeçadas a queima roupa.

No segundo tempo, assim como havia acontecido frente o Santos, nosso time parece que cansa ou então não sabe como agir, pois não foi agudo nem teve chances claras de gol como no primeiro tempo.

Já o time do Atlético, como era de se esperar veio pra cima empolgado com a força de sua torcida, mas nossa Lusa conseguiu dominar bem o Galo mineiro nos primeiros minutos de jogo e assustou muito em contra-ataques. Como dito, nosso time poderia ter feito no mínimo 2 gols no primeiro tempo.

Ai, numa partida tão parelha e disputada, detalhes fazem a diferença.

E foi ai que eles surgiram. Infelizmente, em duas falhas defensivas da nossa Lusa.

No primeiro gol (em cobrança de lateral !!!!!) Dida pra mim não tinha que ter saido do gol pra tentar interceptar o arremesso lateral, ficou travado em Ronaldinho, a bola sobrou pra Marcos Rocha que com o gol vazio fez 1×0.

O segundo gol, também em bola parada. Desta vez, Ronaldinho bateu falta, Dida deu rebote pro meio da área, não chegou ninguém da Lusa na retaguarda e Leonardo Silva bateu pro gol.

Duas falhas defensivas da Lusa, 2×0 Atlético.

Ficou claro mais uma vez que a falta de qualidade nas definições das jogadas criadas pelo onze rubro-verde esta começando a interferir nitidamente nos resultados obtidos até então.

Perdemos, a meu ver no mínimo 6 pontos (3 Vasco, 2 Santos e 1 Atlético). Deveriamos ter 14 pontos e brigando na parte de cima da tabela. Pode até ser uma posição que não indicaria a qualidade do nosso onze, porém nos deixaria muito mais longe da parte debaixo da tabela (estamos a um ponto da zona do rebaixamento).

O que nos assusta, é que, em 2008, quando caímos, tinhamos até esta rodada 12 pontos. 50% a mais do que temos hoje.

O campeonato hoje esta mais parelho e disputado ? Sim esta, mas é preocupante a nossa colocação por tudo exposto até então, mesmo porque as posições de Palmeiras e Corinthians (Salve uma ecatombe) não serão as reais ao final das 38 rodadas.

É preciso agir rápido diretoria, e com precisão. Futebol não aceita desaforos ! Até quando ficaremos nos testes e jogadores de qualidade duvidosa ? Falta dinheiro ? Pois bem, se cair, o ano que vem é que não haverá dinheiro nenhum mesmo ! Dois rebaixamentos no mesmo ano, vão fazer as coisas que já são difíceis ficarem impossíveis pra nossa Lusa. Nossos adversários todos estão se reforçando e fazendo esforços, senão fizermos algo a mais iremos continuar do mesmo jeito.

Próxima partida, também fora de casa, desta vez com um adversário direto a meu ver na luta pela permanência: o Sport em Recife.

Mais uma semana para Geninho trabalhar. Pra mim, ele até esta tirando leite de pedra, porém qualidade não se ensina, é um dom, ou tem ou não tem !

Precisamos urgente de um maestro pra controlar o meio campo (eu sugiro a volta do Marco Antonio que com as ultimas aquisições (Zé Roberto, Elano) vai ficar sem espaço no Gremio) e um definidor…um atleta que FEDA a gol.

E você torcedor luso, o que tem achado do nosso time nesse Brasileirão ? Comenta ai !

Até a próxima.

Fonte: Globoesporte.com

Autor do post:
Rodrigo Guilhoto

Deixe seu comentário

(Obrigatório)
(Obrigatório, Não será publicado)
Notificar por e-mail

Seja o primeiro a comentar este post