“Muy contento, Lucero !”

 

Amigos da nau lusitana,

Ontem nossa Lusa recebeu o Capivariano no Canindé em partida válida pela A2.

Sem Diego “Cabelinho” Viana e Michel machucados, Chamusca promoveu a estréia da nova dupla de ataque lusitana ao som do tango: Arraya e Lucero.

Quem pensou que seria um jogo fácil se enganou grandemente !

O bom e perigoso Romão do Capivariano, fez o que quis com a dupla de zaga lusitana e acabou abrindo os trabalhos no Canindé.

Aliás, Valdomiro vem sendo o calcanhar de aquiles da nossa defesa…tomamos quase todos os gols pelo seu lado da defesa e a maioria em bolas no chão. Pelo alto ele é soberano, agora quando a bola desce…é um verdadeiro Deus nos acuda !

Isso vem ficando mais exposto neste momento, pois a Lusa perdeu o leão que marcava por aquele lado do campo: Léo Silva, e hoje, com Corrêa e Moisés, a marcação fica mais frouxa e com isso as falhas ficam mais evidentes.

Ainda no primeiro tempo, nossa Lusa empatou o jogo e teve oportunidades para virar. Lucero recebeu bom passe por elevação de Marcelo Cordeiro, invadiu a área, passou pelo marcador e com tranquilidade tocou na saída do goleiro.

Acredito que se a Lusa não empatasse ainda no primeiro tempo, o jogo se tornaria ainda mais complicado.

No intervalo, o fato que marcou o jogo.

Mais uma vez, Henrique jogando muuuuuito mal, inclusive deu uma entrevista ao microfone da Equipe Lider dizendo: “…Estou tentando fazer o que o professor pediu, abrindo pelo lado mas acabei perdendo umas duas bolas bobas que é normal mas vamos continuar trabalhando…” o resto eu nem vou reproduzir, pois toda entrevista de jogador é igual. Agora, o camarada dizer que é normal perder bolas é que não dá pra aceitar !

Na saída para o intervalo, a torcida enfurecida xingava muito o atleta, e ai aconteceu o erro. Henrique revidou  e xingou a torcida provocando a verdadeira furia nos poucos presentes no Canindé.

Resultado: Não se sabe se pelo fato ou pelo jogo, Bruninho voltou em seu lugar para o segundo tempo.

Lucero, cansou no segundo tempo e acabou substituído por Héverton. Mas pelo menos pra mim, deixou uma boa impressão. Acredito que pode ajudar muito a Lusa neste ano. Mas não é o salvador da pátria !

A Lusa acabou achando o gol da vitória no finalzinho da partida.

Corrêa levantou a bola e achou Valdomiro que fez o 2×1.

Depois, o que se viu foi um desespero e Glédson ainda nos salvou duas vezes.

Aos trancos e barrancos, a Lusa garantiu os 3 pontos e se manteve na ponta.

Reforços não vem mais para a A2. Vamos com o que tem ai.

O que mais me deixa “fulo” da vida, é que ao invés de sobrarmos nesse campeonatinho “xinfrim” que o senhor feudal e o Jorginho nos enfiaram, estamos liderando sim, mas sofrendo muito e sem folgas !

Semana importante para a posição do time no campeonato: Quarta Noroeste em casa e sábado o também líder Audax fora de casa.

Vamos ver como estaremos daqui a uma semana.

Autor do post:
Rodrigo Guilhoto

Deixe seu comentário

(Obrigatório)
(Obrigatório, Não será publicado)
Notificar por e-mail

Seja o primeiro a comentar este post