O galo bravo virou um pintinho medroso !

R.I.P.: Oferecimento senhor feudal.

R.I.P.: Oferecimento senhor feudal.

Amigos da nau lusitana,

Aonde foi parar a NOSSA Portuguesa ?

Os últimos anos nos apequenaram demais, e tudo isso por culpa de uma mente TACANHA, MESQUINHA e TOSCA do senhor feudal que resolveu fazer da nossa paixão o seu reino.

A camisa utilizada pelo nosso time hoje não representa nem um pouco da tradição e história que temos, ou seja, nem o “patrocinador” de camisa que nos fornece material esportivo hoje é capaz de honrar nosso estatuto e principalmente a nossa tradição.

Me desculpem esses pseudo-atletas que hoje estão na Associação Portuguesa de Desportos porque eles passam e a nossa Portuguesa fica para sempre, não são dignos de serem chamados ou mesmo definidos atletas.

Se o problema é falta de pagamento de salários, promessas não cumpridas pelos “homens” que hoje dirigem o destino do clube, eles deveriam ser no mínimo HOMENS com letras garrafais mesmo e vir a público e dizer o que esta acontecendo.

Jamais teriam o direito de nos fazer sofrer como sofremos essa noite.

Haviam mais de 50 anos que não perdíamos de uma maneira tão humilhante. E isso quando aconteceu, foi para o Fluminense em 1961 e não para o Comercial de Ribeirão Preto na inexpressiva A2.

Quem estava da diretoria ontem em Ribeirão Preto ??? O Senhor feudal ? O intitulado vice de futebol novo ??? Candinho ??? Quem deu a cara a tapa e esclareceu pra torcida o que aconteceu depois da partida??? Absolutamente NINGUÉM !!!

Onde estavam os líderes deste time para dar entrevista após a partida ???Eu só vi o pobre garoto Lucas Silva da base se sujeitando a responder perguntas…onde estava o capitão do time ? Onde estava Lucero ? Onde estava Souza ?

A Portuguesa hoje esta largada e abandonada à própria sorte.

Temos um técnico que me desculpem a expressão, de MERDA, que não consegue dar padrão tático ao time e nem é capaz de socar a mesa e cobrar uma postura do time.

São 16hs de domingo…temos quase 24 horas do vexame e até agora NADA, repito, ABSOLUTAMENTE NADA foi feito pelos omissos homens que dirigem o clube hoje…quanta saudade de Osvaldo Teixeira Duarte que por muito menos promoveu a noite do galo bravo após uma derrota para o Santa Cruz no Parque Antártica e com sua atitude fez com que o time se reestruturasse e fosse campeão no ano seguinte (por um erro de arbitragem o título foi “dividido” com o Santos).

Porém, os homens que ESTÃO no clube hoje, não tem condições nem de fazer o pintinho rebelde quanto mais o GALO BRAVO.

A única coisa que foi feita, através do site oficial do clube, foi errar o placar e dizer apenas e tão somente que “não deu para ganhar” e que perdemos apenas por 6×0…pelo amor de DEUS !!!! Será que nem o canal oficial do clube é capaz de prestar informações corretas, íntegras e que reflitam a realidade ???

A torcida não aguenta mais tanta humilhação.

Como se não bastassem todos os rebaixamentos que fomos obrigados à passar, agora mais essa, apanhar de goleada numa série A2 sem dar um mísero chute a gol adversário durante mais de 90 minutos.

À todos esses, um pedido: SUMAM do Canindé ! Que suas carreiras caiam em desgraça assim como a nossa torcida esta se sentindo neste domingo.

Num momento como este, me vem a tona o que fizeram os funcionários da extinta VASP ou mesmo VARIG, já pensou se estes profissionais resolvessem matar todos os passageiros porque estavam com salários atrasados ???

Bando de moleques e incompetentes que usam a NOSSA ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE DESPORTOS para brincar de clube de futebol.

Nossa paciência e amor não suporte mais tanta vergonha e descaso.

ORGULHO SEMPRE de ser LUSA…

PORÉM VERGONHA TOTAL DE ESTAR LUSA !!!

Autor do post:
Rodrigo Guilhoto

Deixe seu comentário

(Obrigatório)
(Obrigatório, Não será publicado)
Notificar por e-mail

4 Comentários

  • Antonio Carlos

    Parabéns Rodrigo, seu comentário espelha nossa indignação.

    • Mauro

      Rodrigo, no ano seguinte à noite do Galo Bravo a Lusa não foi vice, mas campeã. Foi na confusão da final contra o Santos, título dividido. mas foi campeã, sim.
      Parabéns pelo texto. Muito bem escrito e reflete fielmente nossa indignação.

      É 1h da manhã de segunda feira e até agora nada ainda aconteceu.

      Acho que os imbecis que comandam (?????) nosso clube acham que foi tudo normal.

      Diretoria da vergonha, jogadores da vergonha, técnico (principalmente) da vergonha.

      • Rodrigo Guilhoto

        Mauro, você tem razão !!!

        Acho que o fato ocorrido acabou por me deixar leso…graças ao grande Armando Marques esse fato (mais um) pra manchar nossa história !

        Texto corrigido.

        Obrigado pela correção e por acompanhar nosso espaço.

        PS.: 11:18 de segunda e NADA de movimentações ou explicações para a torcida…

        Grande Abraço !

        • Marcos Teixeira

          Só pra constar, Rodrigo: o Valdomiro, capitão da equipe, deu entrevista no final do jogo. Assim como ele, o Gledson e o Chamusca. Isso na saída do vestiário em Ribeirão Preto.