Para lavar a alma

Amigos da nau lusitana,

Ontem a nossa rubro-verde recebeu o Palmeiras, atualmente no Z4 da morte, em mais um jogo de seis pontos.

Desta vez, pela abertura do segundo turno.

Casa cheia, e um jogo muito truncado no primeiro tempo, onde as equipes tinham uma grande disputa pela posse de bola, mas com ela nos pés não sabiam exatamente o que queriam ou aonde queriam chegar.

Com isso, jogadas mais ríspidas e algumas confusões foram inevitáveis.

Confusões estas que nos custaram dois jogadores para o próximo confronto no sábado em São Januário diante do Vasco (Ananias e Moisés – ainda perderíamos Ferdinando).

Veio o segundo tempo. E com ele, a mudança de Felipão colocando o time alviverde pra cima da Lusa. Jogo de seis pontos para os dois clubes.

Mas quem se deu bem com isso foi a Lusa. Passou a ter mais espaços para o contra-ataque e sair com força, onde logo no início do segundo tempo, depois de uma jogada linda de Ananias pela direita, Bruno Mineiro completou com consciência no ângulo direito do Bruno: 1×0.

E tome pressão do Palmeiras na bola aérea para tentar chegar ao empate.

Em outro lance iluminado de Ananias, ele deixou Rogério na cara do gol. Zagueiro que é, fechou os olhos e bateu forte, Bruno espalmou mal e quem estava lá novamente ??Sim, ele Bruno Mineiro, o homem de 7 jogos e 6 gols (Lembrando que ele só não tem 7 gols porque teve um muito mal anulado na Bahia que inclusive nos custou mais dois pontos).

No finalzinho da partida, Diego Viana (vulgo Cabelinho) entrou inspirado e deu um passe para Móises, que, com jogo de corpo “abriu” a defesa alviverde e fechou o placar: 3×0.

O resultado importantíssimo para nosso onze rubro-verde na luta pela permanência na primeira divisão.

Ganhamos mais um clássico e mostramos a força de nosso estádio e nossa gente.

Quem sabe a diretoria poderia dar uma ajudinha como tantos outros clubes fazem com o preço dos ingressos para termos mais público apoiando os nossos guerreiros ?

Sábado, outra parada duríssima. Mas isso, é assunto pra outro post…hoje temos que comemorar muito e digerir a janta de ontem…porco no rolete com receita portuguesa a moda do Mineiro fazia muito tempo que não degustávamos !!!

Definitivamente foi uma vitória para lavar a alma e dar o gáz necessário para nossa Lusa nesse segundo turno buscar algo mais do que a permanência na série A para 2013.

Vamos Lusa !!! Mostra a tua força contra tudo e contra todos !!!

Autor do post:
Rodrigo Guilhoto

Deixe seu comentário

(Obrigatório)
(Obrigatório, Não será publicado)
Notificar por e-mail

Seja o primeiro a comentar este post