Puniu

Amigos da nau lusitana,

A bola pune. E como pune !

Ontem nossa Lusa foi até Salvador enfrentar o time do Vitória, e, acho que nem o mais otimista torcedor esperava por uma boa atuação do nosso time.

Porém, enquanto se teve fôlego, o que se viu, foi, a meu ver, a melhor apresentação Lusa no ano.

Apesar de não se ter uma semana completa e livre para trabalhar, ficou claro o dedo de Guto Ferreira neste time, que começa a ter um padrão de jogo definido.

O domínio Luso foi tamanho, que apenas no primeiro tempo, eu contei 4 chances CLARÍSSIMAS de gol desperdiçadas: Gilberto, Souza, Moisés e Cañete.

E o primeiro tempo fechou em 0 x 0.

No segundo tempo, Moisés perdeu mais uma boa chance cara a cara com o goleiro Wilson (que foi consagrado no melhor em campo), até que depois de muito insistir, como disse o comentarista da Sportv que fazia o jogo ontem, foi o gol mais merecido de todo o campeonato até aqui, por tudo aquilo que a Lusa fez até ali na partida.

E o que eu mais temia acabou acontecendo à partir do momento do gol.

O time cansou e o Vitória começou a ter espaço pra jogar.

Foi ai que o Guto olhou pro banco e pensou…o que eu faço da minha vida agora ?

Antes mesmo das alterações, o Vitória empatou a partida em uma falha de marcação de Luis Ricardo. Tarracha apareceu sozinho na frente do Lauro que nada poderia fazer.

Nada poderia neste lance, porque em seguida, Escudero perdeu um gol incrível dentro da pequena área sem goleiro, depois que nosso arqueiro não interceptou o cruzamento que veio sobre a área Lusa. Aliás, bola na área continua sendo um verdadeiro Deus nos acuda dentro da cozinha lusitana.

Guto então se viu na necessidade de fazer alterações pois Bruno Henrique e Moisés não tinham mais pernas, e ai entraram Corrêa e Mateus.

Perdemos meio campo, perdemos poder de marcação e o Vitória cresceu no jogo.

Em outra falha de marcação de Luis Ricardo, este se viu a fazer a falta, tomar amarelo, e, o pior, na cobrança da falta, a bola que aparentava ir para fora, bateu em suas costas e foi morrer dentro do gol de Lauro (que a meu ver, mesmo com o desvio, poderia ter tentado ir na bola).

Eram jogados 40 do segundo tempo.

Mais um castigo neste time, que ainda teve na última bola do jogo a cabeçada de Valdomiro ir pra fora na única falha do goleiro Wilson no jogo.

Algumas coisas me marcaram nesta partida:

– O time fez a sua melhor atuação disparado no ano, resta saber se isso é fruto do trabalho da nova comissão técnica ou fruto do acaso de um Vitória acomodado. Vamos aguardar os próximos jogos;

– Guto Ferreira deu uma bronca homérica em cima do Mateus no finzinho do jogo quando este passou pelo banco da Lusa. Mostrou que não tem condições nem de fazer parte do grupo. Se mostra pior que o Henrique;

– Na última cobrança de escanteio do jogo, Lauro saiu em disparada como um louco para a área para tentar o cabeceio (ele já fez um gol de cabeça pela Ponte contra o Flamengo senão me engano), porém Corrêa, desatento não viu a chegada do companheiro e bateu (pessimamente por sinal) o escanteio e a bola fez a famosa “parâbola”.

Ano passado, estávamos ao fim da 11º rodada em 17ºlugar com 9 pontos. Foi a partir desta rodada, que reforços entraram na equipe, e o time deu aquela arrancada que nos segurou na série A. Até o final do primeiro turno, ano passado conseguimos 3 vitórias e 4 empates com apenas 1 derrota.

Diferente do ano passado, este ano, os reforços pelo visto viraram lenda pelos lados do Canindé.

Nem mesmo um lateral esquerdo de ofício nós teremos.

E ainda existem 9 jogadores no DM Luso.

Mais uma conhecidência ? Nossa arrancada do ano passado começou com o Flamengo, fora de casa (que estreava Dorival Junior no comando) e arrancamos um empate por 0 x 0 jogando bem.

Quarta, pegamos o mesmo Flamengo, fora de casa.

Tomara que esse time consiga trazer os 3 pontos.

Porque diferente do ano passado que tinhamos apenas um time, este ano, além de não termos um time completo para poder confiar, ainda este pouco que temos sofre com deficiência física.

Isto que tivemos 30 dias de parada por conta da Copa das Confederações.

Planejamento: a gente NÃO vê por aqui.

E você torcedor Luso…o que achou do time ontem ?

Autor do post:
Rodrigo Guilhoto

Deixe seu comentário

(Obrigatório)
(Obrigatório, Não será publicado)
Notificar por e-mail

Seja o primeiro a comentar este post