Se contentar com muito pouco…

Amigos da nau lusitana,

Ontem no estádio do Canindé, nossa Lusa recebeu o Corinthians (que não quer nada neste campeonato) em jogo válido pela 30º rodada do Campeonato.

O resultado de 1 x 1 se analisarmos a atuação de nosso time com os desfalques no “coração da equipe” como definiu nosso técnico em entrevista no final da partida foi de muito bom tamanho.

Mas, sou obrigado a discordar.

Jogando em casa, contra uma equipe acertinha sim, entrosada e com bons jogadores, mas que não quer absolutamente NADA no campeonato, nós que estamos em um outro campeonato, tinhamos a OBRIGAÇÃO de buscar os três pontos.

Num clássico, contra um time deste porte, o jogo que começou a mil (em 17 minutos os gols já haviam saído), os detalhes que decidem o resultado final.

E os detalhes apareceram mais uma vez.

E pra variar só um pouquinho, de maneira ruim para nós.

Depois de levar um verdadeiro sufoco no primeiro tempo, Geninho corrigiu o buraco que havia no meio e equilibrou as ações para o segundo tempo, até que aos 11 minutos ocorreu o lance que NINGUÉM, absolutamente NINGUÉM se lembrou de reclamar nas entrevistas pós jogo: Ananias desceu pela direita e rolou pra trás. Moisés chegou batendo de primeira, Cássio deu rebote e Bruno Mineiro EM CONDIÇÃO LEGAL empurrou de cabeça para as redes.

A arbitragem marcou impedimento de nosso camisa 9 e anulou desta forma o QUARTO gol legal de nosso centroavante no campeonato. Fábio Santos dava condição para o luso no momento da jogada.

Agora, me vem a pergunta: ONDE ESTA A PRESSÃO FEITA PELA DIRETORIA NA CBF CONTRA OS CONSTANTES E SEGUIDOS ERROS DE ARBITRAGEM CONTRA NOSSA LUSA NESTE CAMPEONATO ??? Comunicadozinho no site oficial do clube, me desculpe NÃO resolve o problema…tem SIM que ser feito um verdadeiro trabalho de bastidores, trabalho este que NUNCA foi feito por nossos “diretoires”.

A falta deste trabalho, nos levou diversos pontos neste campeonato.

Se contarmos APENAS os gols mal anulados do Bruno Mineiro, teríamos 7 pontos (2 contra o Bahia + 2 contra o Atlético MG + 1 contra o Cruzeiro + 2 ontem) à mais e com certeza um outro objetivo neste campeonato, visto que teríamos no mínimo 44 pontos.

Isso sem contar os demais erros, como nas 3 partidas apitadas pelo Héber Roberto Lopes (Vasco duas vezes e Botafogo onde somamos apenas um ponto).

Como nosso presidente gosta de dizer que o pão cai com a manteiga pra cima, ultimamente pelos lados do Canindé, estão se acostumando com uma simples, mera e minguada torrada amanhecida com manteiga pra cima.

Algo precisa ser feito.

Falamos neste espaço aqui a muito tempo sobre os constantes erros de arbitragem de nosos time.

E a sensação de comodismo afetou até mesmo o elenco.

Ontem no final da partida, todos preferiram exaltar o empate com o “campeão da américa” do que reclamar do gol mal anulado que nos custou dois pontos.

A preocupação é ainda maior, pois a próxima partida é justamente contra mais um time queridinho da toda poderosa que esta em situação ruim na tabela: jogo contra o Flamengo quarta à noite no Canindé.

E o processo de “operação” começou ontem: perdemos Lima e Marcelo Cordeiro suspensos com cartão amarelo. O lance onde ambos receberam os cartões, nem falta foram, segundo os próprios comentaristas que acompanhavam a partida. E olha que eles trabalham para a toda poderosa.

É muito bom a diretoria abrir bem o olho para esta próxima partida. Vencer é muito importante para manter mais um adversário que vem abaixo de nós em distância e com isso ganhar mais fôlego para pelo menos buscar uma vaga na Sul-americana para 2013.

Que todos estejam atentos e reclamem antes.

Afinal, se contentar com muito pouco e reclamar com anuncio em site depois da tragédia acontecer, tem se tornado prática nos lados do Canindé.

E você torcedor, o que achou dos acontecidos no clássico de ontem ? Qual a sua expectativa para a próxima partida ? Comenta aí !

E mais uma vez, reafirmo: LUSA, CONTRA TUDO E CONTRA TODOS !!! SEMPRE !!!

Alegria: nossos jogadores parecem se contentar com muito pouco...(Fonte: Gazeta Esportiva)

Comemoração do primeiro gol da partida de ontem

Autor do post:
Rodrigo Guilhoto

Deixe seu comentário

(Obrigatório)
(Obrigatório, Não será publicado)
Notificar por e-mail

1 Comentário