Vitória importantíssima

Amigos da nau lusitana,

Ontem nossa Lusa recebeu o São Paulo no Canindé em partida válida pela 13º rodada do Brasileirão e venceu por 2 x 1.

Mais do que a vitória, o que temos que ressaltar foi a atuação maiúscula de nosso time durante o primeiro tempo, dominando e buscando resolver a partida, e, as atuações de Lauro e Diogo durante a partida.

Depois de tanto martelar, nosso time fez 1 x 0 com Diogo, depois de perder Souza que estava bem na partida mas saiu machucado (entrou em seu lugar Jean Motta, mais uma vez discreto).

Na volta do segundo tempo, aos 28 segundos de jogo levamos o gol de empate pelo setor que tem sido um dos nossos principais calcanhares (além da bola aérea): jogada pela direita da nossa defesa.

Mais uma vez Luis Ricardo e Moisés Moura vacilaram e Lucas Evangelista acabou empatando a partida em um belo gol.

O gol parece ter mexido com nosso time e o São Paulo cresceu na partida. Aos 7 minutos, pênalti de Moisés Moura em Aloísio.

Estava nos pés de Rogério Ceni, a chance de virar a partida e a contar pelo que estávamos vendo de nosso time em campo, poderia ser um verdadeiro desastre.

Mas quis a história que Lauro, em mais um “dèjá vu” fosse o protagonista da história e pegasse o pênalti com os pés.

Em um dos poucos lances de perigo de nosso time no segundo tempo (que defasado fisicamente se preocupou mais em segurar o ímpeto do São Paulo), uma bola sobrou para Diogo na entrada da área.

Nosso craque não teve vergonha e mandou de bico….a bola entrou no meio do gol.

Estava decretada a vitória lusitana.

“Diogol” voltou !

Não sem antes mais um lance para testar o coração lusitano.

No finalzinho da partida, em uma falta pela esquerda Ganso bateu em direção ao gol (naqueles lances em que se ninguém toca a bola entra) e a bola ia entrar.

Mas apareceu Aloísio com tudo antes da bola entrar no gol e sem conseguir alcança-la com a cabeça esticou o braço esquerdo e invalidou a jogada.

Final de partida: vitória de importância maiúscula para a nossa Lusa, contra um hoje adversário direto na luta para deixar o Z4.

Vitória para deixar qualquer pai lusitano feliz da vida no seu dia.

A torcida compareceu, apoiou e o time respondeu em campo.

É…parece que a sorte realmente voltou a sorrir pelos lados do Canindé.

Aos poucos, mesmo sem tempo para treinamentos, Guto Ferreira, vai dando padrão e uma cara para este time que ainda carece de reforços é verdade.

Mesmo com a arbitragem tentando jogar contra (marcando faltas para o São Paulo à todo instante e deixando de marcar para a Lusa em jogadas parecidas) e com nosso camisa 9 jogando muito mal.

Sem descanso, nossa Lusa vai até Curitiba enfrentar o Coritiba que faz boa campanha até aqui no campeonato e que perdeu em casa ontem para o Vasco.

Pedreira.

Mas pelo menos, temos um técnico, que esta formando um time, e time este com confiança e sabedor do que quer de verdade.

E você torcedor, o que achou da semana Lusa ?

Autor do post:
Rodrigo Guilhoto

Deixe seu comentário

(Obrigatório)
(Obrigatório, Não será publicado)
Notificar por e-mail

Seja o primeiro a comentar este post