A Bola Vai Rolar e o Show Vai Começar

Que soem os tambores!!! E não é que finalmente a bola vai rolar? Ou melhor, já rolou. Ontem, com 34 dias de atraso, deu-se início o Campeonato Brasileiro da Série C. Tivemos alguns jogos pelo Grupo B, que começou com goleada do Vila Nova e com derrota do então campeão da Série D 2011, o Tupi, que por sinal foi o único mandante a ser derrotado. Mas vamos deixá-los quietos por enquanto já que o tal grupo não nos interessa agora.

O que importa mesmo é que hoje não tem final da Euro, não tem chuva, nada vai ofuscar o brilho da estreia coral diante da sua torcida. Diante de nós. Hoje tem Santa Cruz! O show vai começar. Dentro e fora de campo. Uma estreia cercada de expectativas, contra um time que, particularmente falando, não me desce. E que é presidido por um calhorda metido a palhaço que acha que pode se comparar ao Mais Querido. O Rubro-negrinho de Sobral não poderia ter adotado cores melhores. Mas, vamos deixar o passado lá atrás, hoje, os tempos são outros.

No Santa Cruz atual, a minha leitura é muito simples. Somos favoritos em todos, eu disse, todos, os jogos desta 1ª fase. Dentro e fora de casa, com qualquer adversário. Para que vocês não me chamem de louca, eu posso até dividir o favoritismo com o Fortaleza e com o Paysandu nos jogos fora, nada mais. Perder? Claro que vamos. Mas eu não enxergo nenhum grande obstáculo no nosso caminho nesta fase inicial. Digo isso porque o time está formado, a base existe e temos um bom elenco. Sem contar que o bicampeonato nos deu mais confiança e tranquilidade para brigar pelo acesso, que é o nosso objetivo atual.

Vi que Zé Teodoro já decidiu e até divulgou o time que começa jogando hoje. Sem surpresas e com Natan de volta ao DM, ele vai de: Diego Lima; Diogo, William Alves, Édson Borges e Renatinho; Chicão, Memo, Weslley e Luciano Henrique; Fabrício Ceará e Dênis Marques. Nem 8, nem 80, entre essas duas margens, diria que é um time 57. Mediano melhor dizendo, mas para uma Série C, muito bom. E o melhor, entrosado. Mas como falamos de Santa Cruz, não se surpreendam se o Diego falhar em algum gol, se o Diogo não conseguir fazer um cruzamento que preste, se os zagueiros baterem cabeça, se Renatinho não conseguir mostrar o seu melhor futebol, se amanhã eu aparecer esculhambando Chicão, Memo e Weslley, se o trio LH, FC e DM não conseguirem criar nem finalizar nada, e o melhor, se eu voltar hoje mesmo do Arruda já pedindo a cabeça de Zé Teodoro. Isso é Santa Cruz. Não adianta. Nunca será fácil e muito menos perfeito. Por isso, paciência torcedor. Vamos ter paciência porque créditos eles têm.

Que esta “pré-temporada” forçada tenha servido para melhorar alguns fundamentos e o preparo físico. Vamos esquecer esses amistosos medíocres que não motivam ninguém e dar continuidade a nossa reta final do pernambucano. Somando vitórias. Todas essas “desgraças” que citei no parágrafo anterior, podem muito bem não acontecer. Vamos torcer para isso. Vamos torcer. Porque isso é o que melhor sabemos fazer.

Lugar de tricolor hoje é no Arruda. Reforçando a paciência, que eu também prometo ter. Vamos matar as saudades, ver os amigos, tomar uma gelada e comemorar os nossos primeiros 3 pontinhos. Quem sabe eles venham através de um gol do meu idolatrado Caça-Rato. Confesso que estou com saudades até dele.

O que vai acontecer até a última rodada eu não sei, altos e baixos, espero que mais altos que baixos, mas podem marcar na agenda: 11/Nov, o dia do nosso retorno a Série B. E 09/12, 60 mil no Mundão, o dia do título!

Bom domingo e nos vemos no Arruda logo mais.

Obs¹:. Nada tenho a declarar sobre o time da Paraíba. Levo para o futebol o que carrego para minha vida, não gosto de gente louca, portanto, escolho ignorá-los.

Obs²:. Dedico este texto de recomeço em memória do nosso querido Dângelo, que faria aniversário ontem (30/jun) e que hoje se completa 1 mês da sua partida. Nosso jovem amigo nasceu em 87, ano do Bi, e nos deixou em 2012, depois de mais um Bi. Tenho certeza que este ano será de mais conquistas. Saudades.

Saudações Corais!!!

Autor do post:
Danielle Leal

Deixe seu comentário

(Obrigatório)
(Obrigatório, Não será publicado)
Notificar por e-mail

Seja o primeiro a comentar este post