ELEIÇÕES DO SANTA CRUZ – Chegou a Hora de Debater!

Hoje cedo foi gerada uma saudável discussão via twitter sobre as eleições corais, tentarei resumir para vocês, acrescentando alguns pontos e esperando que vocês somatizem mais.

Muita gente anda perguntando a minha opinião sobre a eleição do Santa Cruz em dezembro próximo, tenho evitado o assunto por ainda não ter 100% de certeza no que acho certo – ou menos errado – o que posso dizer (por enquanto) é que estou me abusando com a militância de JB. Apenas lembrem-se que quando falo militância, não estou falando da cúpula.

Tenho amigos queridos em ambos os lados e estou colocando tudo o que vejo e escuto na balança, foi assim que a minha mãe me ensinou a fazer escolhas. Mas, já adianto que agressividade, acusações sem fundamentos e críticas por problemas pessoais NUNCA/ JAMAIS/ EM MOMENTO ALGUM terão o meu apoio. E é o que vem acontecendo com alguns fãs de JB.

Claro que são alguns gatos pingados que terminam manchando uma candidatura séria, e já deixei a dica por lá, acho bom calá-los, porque vocês só têm a perder com esses linguarudos sem noção.

Infelizmente, por motivo de saúde, não pude comparecer a apresentação do projeto de gestão de JB. Mas já estou fazendo os meus contatos e irei me atualizar a respeito.

Não existe santo nem diabo nesta história, o que existem são interesses, não seremos hipócritas. Isso é futebol, todos sabem como funciona, o sistema é presidencialista mesmo, no início tudo é belo, mas no fim, o presidente do executivo quer sempre mandar em tudo mesmo. Enquanto isso não mudar. Teremos que aguentar todas essas brigas pelo poder.

E já que falei de um, não posso deixar de falar do outro.

Estou esperando ALN vir a público dizer que Zé Teodoro não volta de jeito algum, porque essa possibilidade existe e me assusta. Seria um jogo sujo demais para um dos vereadores mais votados da cidade.

Li no DP: “Há quem cogite uma volta do treinador em dezembro, em caso de reeleição do presisente ALN”. E o pior, o presidente não diz nem que sim, nem que não. O que para mim já é uma grande covardia. E caso isso aconteça – o retorno do ex-treinador – eu, Daniele Leal, não piso no Arruda enquanto ambos estiverem. Presidente e treinador. O segundo, segue enrolando dizendo que possui mil propostas e não assume nada. Veremos.

E como bem lembrou o meu amigo Fabio Melo:

RT @FABIO_LPS Para quem não sabe no Santa existem 03 Presidentes (Executivo, Conselho e Patrimonial) ambos com receita individual!

“Melhor Cargo do Brasil, Presidente da Patrimonial (José Augusto de Paula – 4 Anos) #SCFC. R$ garantida (camarotes, cadeiras e bares), um clube dentro do outro.”

Apenas queremos saber as responsabiliddaes de cada um e tudo o que foi feito no período… os troféus continuam encaixotados e se deteriorando… os funcionários do executivo seguem com os salários atrasados. E o que vai ser feito para o próximo biênio? O que muda? O que continua? É isso que queremos saber.

Poderia citar inúmeros amigos queridos de ambos os lados, como o Prof. Sylvio Ferreira, a quem tenho um enorme carinho e admiração. Do outro, Osmundo Bezerra, a quem tenho profunda gratidão, pessoa que me estendeu a mão quando eu estava cercada de cobras por todos os lados. Entre tantos outros. Como vocês podem ver, a minha escolha não será fácil.

Confesso que ainda estou receosa com a negligência de ALN em manter Zé Teodoro mesmo com todos dizendo que não dava mais. Será que isso acontecerá de novo? Um presidente de um grande Clube não pode ter medo de mudar, de arriscar. Mas, também acredito aque ele seja um bom homem, de uma boa índole, pelas poucas palavras trocadas, sempre me olhando nos olhos, apesar de político (rs). Quanto a JB, também já tivemos alguns momentos de boas prosas, é um grupo que sempre me acolheu com respeito, afeto e sou grata por isso. Reconheço a sua competência como gestor e admiro a sua força de vontade de mudar, de trazer o novo. Mas não é brigando que se vai conseguir.

Só espero que vocês não esqueçam que começaram vitoriosos JUNTOS! O que houve depois disso só vocês e os travesseiros. Isso sim, eu lamento. Mas com ameaças e agressões, perdem os dois.

Acho que nunca estive tão em cima do muro desde que comecei a ser sócia votante em 99, sigo buscando respostas e conto com vocês. Reconheço as qualidades de muitos (falo das equipes), mas também ignoro tantos outros (que acho uns merdas), e sigo colocando na balança. Se informem, questionem, tirem as dúvidas, desconfiem, já se vão 6 anos fora da Série B do Brasileiro, algo que nunca tinha acontecido na história do Clube. Ou a torcida abraça a causa de vez, ou vamos amargar anos e anos nesta situação.

E para quem esperava o meu voto já decidido… ainda não será dessa vez. Sigo debatendo com o meu pai e com os amigos que sei que querem o melhor para o Santa Cruz. E da mesma maneira que a minha opinião é importante para vocês, a de vocês também é importante para mim.

Saudações Corais!!!

Autor do post:
Danielle Leal

Deixe seu comentário

(Obrigatório)
(Obrigatório, Não será publicado)
Notificar por e-mail

Seja o primeiro a comentar este post